SaborIntenso.com
Publicado a 18-01-2010, 14:38
por Vânia Fonseca
Receita de Molho para Churrascos
Ingredientes:

  • 1/4 chávena de chá de manteiga
  • 1/2 chávena de chá de óleo
  • 1/2 chávena de chá de vinagre
  • 2 colher de sopa de ketchup
  • 1 dente de alho
  • 1 1/2 colher de sopa de molho inglês
  • 1/2 chávena de chá de limão em sumo
  • sal q.b.
  • pimenta preta q.b.
  • 1 colher de chá de limão em raspa
Preparação:

Num tacho misture a manteiga, o óleo, vinagre e ketchup.
Tempere com o alho esmagado.
Adicione também o molho inglês, sumo de limão, raspa de limão, sal e pimenta.
Leve ao lume e deixe que levante fervura. Retire do lume e deixe repousar um pouco, antes de usar.
Tempere o churrasco e vai ver que vai gostar.
  #1  
Antigo
10-04-2010, 13:43
2
Olá Vânia!
Desculpe a minha ignorância, mas tempera-se o churrasco com este molho, ou tempera-se normalmente e este é o molho que se põe no final, ao servir ?
É que parece mesmo óptimo e queria experimentar!
Beijinhos e obrigada!
10-04-2010, 13:58
3
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Olá Vânia!
Desculpe a minha ignorância, mas tempera-se o churrasco com este molho, ou tempera-se normalmente e este é o molho que se põe no final, ao servir ?
É que parece mesmo óptimo e queria experimentar!
Beijinhos e obrigada!
Fernada,
Desculpa de me intrometer... Mas a Vânia agora nesta altura esta ausente.
Eu gostaria de dar a resposta. Mas pelo que eu li também não fiquei esclarecida.
Pode ser que algum membro que já tenha feito, ou quando a Vânia regressar possa dar a resposta.
Beijinhos
10-04-2010, 14:27
4
ICatarina:
Muito obrigada pela atenção!
Acho que vou tentar das duas maneiras...
É que está a chegar a época dos churrascos...
Logo descobrirei a resposta...
Beijinhos e um bom fim-de-semana!
10-04-2010, 16:38
5
No meu entender é depois do churrasco estar pronto. Penso que näo é nenhum tempero para o churrasco; se temperamos com este molho, acontece que quando formos a grelhar derivado aos pingos para cima das brasa levanta labaredas e o churrasco fica queimado e isso näo pretendemos, mas tal venha a acontecer metam cascas de batatas para cima das brasas é o que normalmente costumo fazer.
10-04-2010, 20:23
6
Olá Glutão!
Bem pensado! Deve ser mesmo um molho para depois do churrasco ter virado churrasco :-)
Obrigada!
Beijocas!!!
20-04-2010, 20:03
7
Postado Originalmente por glutao Ver Post
No meu entender é depois do churrasco estar pronto. Penso que näo é nenhum tempero para o churrasco; se temperamos com este molho, acontece que quando formos a grelhar derivado aos pingos para cima das brasa levanta labaredas e o churrasco fica queimado e isso näo pretendemos, mas tal venha a acontecer metam cascas de batatas para cima das brasas é o que normalmente costumo fazer.


Obrigado, Glutao essa das cascas de batatas eu nao sabia, mas agora vou me lembrar, quando estiver a fazer churrasco assim nao queimo tanto
Beijinhos e uma bela dica
05-05-2010, 10:45
8
Olá a todos e desculpem a demora na resposta, eu tempero a carne como sal e ponho este molho quando o churrasco esta pronto, fica a carne saborosa e "molhadinha".

Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®