SaborIntenso.com
Publicado a 03-10-2010, 23:56
por oliviarocha
Receita de Pãezinhos de Fiambre e Queijo - MFP

Ingredientes para 10 pães:

  • 350g de farinha T65
  • 120ml de água
  • 25g de leite em pó
  • 60g de açúcar
  • 1/2 colher (pequena) de sal
  • 1 ovo
  • 1 saqueta de fermento em pó (uso Vahiné)
  • 40g de manteiga a temperatura ambiente
  • 5 fatias de fiambre
  • 5 fatias de queijo
Preparação:

Colocamos todos os ingredientes na cuba da MFP, excepto a manteiga, primeiro os líquidos e depois os sólidos. Seleccionamos o programa de amassar que dura 15 minutos. No final deste tempo adicionamos a manteiga. Voltamos a amassar durante outros 15 minutos.

Obteremos uma bola de massa lisa, brilhante e elástica, colocamo-la num recipiente de vidro ligeiramente untado e tapamo-la com papel filme.
Deixamo-la levedar até que aumente para o dobro do volume (eu aqueço uma caneca com água no microondas e depois coloco lá o pão a levedar, na quentura e humidade que fica).

Retiramos pequenas porções de massa, esticamos até atingir o tamanho de uma fatia de queijo/fiambre, colocamos a fatia sobre a massa, enrolamo-la sobre si mesmo e cortamos em três, sem chegar a separar.

Dobramos o rolo em três e colocamos dentro de uma forma. Se for de silicone não precisa de untar.
Colocamos novamente a levedar, cerca de trinta minutos (uso novamente o microondas).
Depois de levedados, pincelamos levemente com uma gema de ovo, misturada com uma colher de leite.

Levar ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 25 minutos.

P.S.- estes pães ficam super fofinhos.


FOTOS: oliviarocha
Fotografias
MFP - Pãezinhos de Fiambre e Queijo-3.jpg   MFP - Pãezinhos de Fiambre e Queijo-4.jpg   MFP - Pãezinhos de Fiambre e Queijo-6.jpg   MFP - Pãezinhos de Fiambre e Queijo-5.jpg   MFP - Pãezinhos de Fiambre e Queijo-1.jpg   MFP - Pãezinhos de Fiambre e Queijo-2.jpg  
Quem Fez
Raquel F
  #1  
Antigo
04-10-2010, 13:01
2
Mais uma receita maravilhosa, como a Olívia já nos habituou.
Tanto nesta receita como na receita de Pão Doce, nos ingredientes está o Leite em Pó. Gostava de saber como escolher este ingrediente, tenho a ideia que haverá diferentes tipos. E junto a que produtos se encontra normalmente, no supermercado?
Muito obrigada e parabéns por mais esta delícia .
04-10-2010, 13:16
3
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Mais uma receita maravilhosa, como a Olívia já nos habituou.
Tanto nesta receita como na receita de Pão Doce, nos ingredientes está o Leite em Pó. Gostava de saber como escolher este ingrediente, tenho a ideia que haverá diferentes tipos. E junto a que produtos se encontra normalmente, no supermercado?
Muito obrigada e parabéns por mais esta delícia .
Olá Raquel.
Normalmente, o leite em pó encontra-se junto ao outro leite. Lá nas últimas prateleiras.
Eu por norma compro o que estiver mais barato (que nunca é muito barato). Tenho gasto um magro que vende no Continente, acho que é francês.
Espero ter ajudado. Beijinhos
05-10-2010, 09:59
4
Postado Originalmente por oliviarocha Ver Post
Olá Raquel.
Normalmente, o leite em pó encontra-se junto ao outro leite. Lá nas últimas prateleiras.
Eu por norma compro o que estiver mais barato (que nunca é muito barato). Tenho gasto um magro que vende no Continente, acho que é francês.
Espero ter ajudado. Beijinhos
Olá Olívia,
Obrigada pelas dicas, vou seguramente comprar porque já estou com "necessidade" de experimentar esta receitinha .
05-10-2010, 12:21
5
Oliva,
Obrigada pela receita.
Estão com aspecto maravilhoso.
Beijinhos
05-10-2010, 15:37
6
Que lindinhos Olivia! Adorei a receita, já está anotadinha
obrigada, beijinhos
07-10-2010, 22:05
7
Um aspecto maravilhoso os paezinhos.
Obrigada pela receita.
beijinhos
07-10-2010, 22:12
8
Postado Originalmente por oliviarocha Ver Post
Olá Raquel.
Normalmente, o leite em pó encontra-se junto ao outro leite. Lá nas últimas prateleiras.
Eu por norma compro o que estiver mais barato (que nunca é muito barato). Tenho gasto um magro que vende no Continente, acho que é francês.
Espero ter ajudado. Beijinhos
Não me querendo meter na vossa conversa , mas ja metendo , por acaso no outro dia vi no Intermarche uma marca de leite em pó, francesa, nao recordo o nome, e a emblagem custava cerca de 2 euros e pouco!beijocas
06-11-2010, 11:14
9
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
Não me querendo meter na vossa conversa , mas ja metendo , por acaso no outro dia vi no Intermarche uma marca de leite em pó, francesa, nao recordo o nome, e a emblagem custava cerca de 2 euros e pouco!beijocas
Olá Magnolia,
Eu como fiquei muito interessada nesta receita, acabei por comprar a marca "Regilait", de 300 gr. Não me lembro quanto custou mas ainda custa um bocadinho.
Já fiz os pãezinhos (sem fiambre) e vou colocar aqui a experiência
06-11-2010, 18:35
10
olivia se quiser substituir o leite em po, por leite liquido , é possivel?beijinhos
06-11-2010, 23:00
11
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
olivia se quiser substituir o leite em po, por leite liquido , é possivel?beijinhos
olá Magnolia.
Suponho que sim, mas para isso deves reduzir (ou substituir) a quantidade de água.
beijinhos e obrigada
02-02-2011, 13:24
12
UI ui ,que aspecto delicioso,estou desejosa de experimentar ,só tenho de ver se compro o leite em pó,
obrigada Olivia
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®