SaborIntenso.com
Publicado a 05-09-2010, 16:54
por Duxa
Receita de Regueifa - MFP
Ingredientes para várias pessoas:
  • 140ml de leite morno
  • 3 ovos pequenos ligeiramente batidos (ou 2 maiores)
  • 50g de margarina amolecida
  • 1/2 colher de café de sal
  • 1/2 colher de café de canela
  • 1 colher de sopa de açúcar baunilhado* (facultativo)
  • 50g de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento seco de padeiro ou
  • 10g de fermento fresco de padeiro(diluir previamente no leite)
  • 570g de farinha de trigo
  • *Açúcar baunilhado, quando tenho em casa gosto sempre de colocar na massa, confere-lhe um gosto espectacular
Preparação:

Colocar os ingredientes na cuba da máquina por esta ordem, programar MASSAS LEVEDADAS,
findo este ciclo, retirar a massa para cima de uma bancada polvilhada com farinha, formar dois rolos,
entrelace os dois rolos e una as pontas, para formar uma espécie de coroa.
Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal, coloque a regueifa em cima e deixe levedar até dobrar de volume, ligue o forno a 180º , quando estiver bem quente coloque o tabuleiro e deixe a massa cozer durante 25 minutos, depende dos fornos.
Retire do forno e pincele a superfície com margarina para lhe dar brilho.


FOTO: Duxa
Fotografias
MFP - Regueifa-imag0931-1.jpg  
Quem Fez
Susana Simoes FerraopsmoraismagnoliazulFernanda AmaralRaquel FRaquel F
  #1  
Antigo
05-09-2010, 17:49
3
Maravilha, Duxa!
Era mesmo isto que eu precisava!
Vou experimentar logo, logo...
Beijinhos!
05-09-2010, 20:56
4
Olá Duxa,
Parece que adivinhas os meus pensamentos Não é que hoje de manhã pensei em procurar receitas para regueifa? Já experimentaste esta?
Obrigada.
05-09-2010, 23:04
5
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Olá Duxa,
Parece que adivinhas os meus pensamentos Não é que hoje de manhã pensei em procurar receitas para regueifa? Já experimentaste esta?
Obrigada.
Olá Raquel, não é que ando a advinhar os pensamentos
então eu digo-te que quem , como tu , andou a pensar em regueifa,
foi a nossa amiga Fernanda, perguntou-me se conhecia alguma receita,
e cá está a receita que costumo fazer, espero que gostes
beijinhos
06-09-2010, 12:48
6
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Olá Raquel, não é que ando a advinhar os pensamentos
então eu digo-te que quem , como tu , andou a pensar em regueifa,
foi a nossa amiga Fernanda, perguntou-me se conhecia alguma receita,
e cá está a receita que costumo fazer, espero que gostes
beijinhos
Que grande coincidência, realmente
Posso estar enganada mas a minha MFP não tem opção só amassar , devo controlar o tempo de amassar e depois desligar a máquina? Ou posso deixar levedar e depois moldar o pão cá fora?
Agradeço-te muito
06-09-2010, 14:42
7
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Que grande coincidência, realmente
Posso estar enganada mas a minha MFP não tem opção só amassar , devo controlar o tempo de amassar e depois desligar a máquina? Ou posso deixar levedar e depois moldar o pão cá fora?
Agradeço-te muito
Raquel tens toda a razão, as máquinas não têm opção só amassar
é já a força do hábito...quando me refiro amassar na mfp, estou a referir-me ao programa
massas levedadas, que utilizo para amassar e fazer a primeira levedação (tempo do prog. 1h25m).
Beijocas
06-09-2010, 17:27
8
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Raquel tens toda a razão, as máquinas não têm opção só amassar
é já a força do hábito...quando me refiro amassar na mfp, estou a referir-me ao programa
massas levedadas, que utilizo para amassar e fazer a primeira levedação (tempo do prog. 1h25m).
Beijocas
Obrigada pelo esclarecimento Duxa,
Na verdade só olhando outra vez para a máquina é que eu ia ter a certeza disso, como ainda só usei para aí 3 programas , nem conheço a máquina ainda. Esta receita garanto que não escapa, só tenho de ter algum tempo para deixar levedar e depois preparar o resto .
Sem querer abusar muito da tua disponibilidade e paciência , só mais uma pergunta: o pão não fica um pouco doce, com o açucar, nem se nota muito o sabor a canela?
Obrigada e beijinhos
06-09-2010, 19:07
9
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Obrigada pelo esclarecimento Duxa,
Na verdade só olhando outra vez para a máquina é que eu ia ter a certeza disso, como ainda só usei para aí 3 programas , nem conheço a máquina ainda. Esta receita garanto que não escapa, só tenho de ter algum tempo para deixar levedar e depois preparar o resto .
Sem querer abusar muito da tua disponibilidade e paciência , só mais uma pergunta: o pão não fica um pouco doce, com o açucar, nem se nota muito o sabor a canela?
Obrigada e beijinhos

Olá Raquel, o pão não fica doce, quase que não se percebe que leva açucar, tão pouco se nota o gosto da canela, fica muito suave, mas com aquele gosto que o caracteriza
para teres uma ideia, o brioche costuma levar mais açucar
beijinhos
06-09-2010, 20:01
10
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Olá Raquel, o pão não fica doce, quase que não se percebe que leva açucar, tão pouco se nota o gosto da canela, fica muito suave, mas com aquele gosto que o caracteriza
para teres uma ideia, o brioche costuma levar mais açucar
beijinhos
Se tiver açucar baunilhado em casa, faço já hoje
Obrigada.
06-09-2010, 22:38
11
Duxa adorei a tua regueija, ja vi no Eu Fiz e amei, diz me uma coisa duxa , da para fazer sem ser na MFP, SAI BEM NA MESMA?beijinhos
07-09-2010, 09:31
12
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
Duxa adorei a tua regueija, ja vi no Eu Fiz e amei, diz me uma coisa duxa , da para fazer sem ser na MFP, SAI BEM NA MESMA?beijinhos

Como ainda não tenho MFP, ( estou pensando sériamente se compensa adquirir uma), e como adoro regueifa...

Beijinhos
07-09-2010, 10:07
13
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
Duxa adorei a tua regueija, ja vi no Eu Fiz e amei, diz me uma coisa duxa , da para fazer sem ser na MFP, SAI BEM NA MESMA?beijinhos
Olá Magnolia,
A Duxa poderá responder-te melhor que eu, mas certamente que também consegues fazer à mão pois é só o trabalho de amassar e depois deixar levedar. A vantagem da MFP é que não te dá trabalho, pois enquanto trabalha estás livre para fazer outras coisas.
Experimenta esta receita que é deliciosa. Seguindo a sugestão da Duxa, coloquei açucar baunilhado, que deu um sabor fantástico à massa.
07-09-2010, 10:19
14
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
Duxa adorei a tua regueija, ja vi no Eu Fiz e amei, diz me uma coisa duxa , da para fazer sem ser na MFP, SAI BEM NA MESMA?beijinhos

Olá amiga, nunca fiz amassando á mão, mas não vejo qual o problema,
como a Raquel diz dá um pouco mais de trabalho(puxa pelo nosso fisico)
Aqui a mfp só amassa e leveda a 1ª vez, o resto fica por nossa conta
com toda a certeza irá sair bem.
Obrigada, beijinhos
07-09-2010, 10:21
15
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Olá Magnolia,
A Duxa poderá responder-te melhor que eu, mas certamente que também consegues fazer à mão pois é só o trabalho de amassar e depois deixar levedar. A vantagem da MFP é que não te dá trabalho, pois enquanto trabalha estás livre para fazer outras coisas.
Experimenta esta receita que é deliciosa. Seguindo a sugestão da Duxa, coloquei açucar baunilhado, que deu um sabor fantástico à massa.

Bom dia Raquel, já vi que gostaste, queremos ver essas fotos
beijinhos
08-09-2010, 06:02
16
Duxa,
Simplesmente amei acabei de ver no Eu Fiz.
Agora ainda estou de ferias mas quando voltar para os USA
vou experimentar.... Vamos la ver como vai sais com o fermento
em pó. Beijinhos e Obrigada pela partilha
08-09-2010, 11:05
17
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Duxa,
Simplesmente amei acabei de ver no Eu Fiz.
Agora ainda estou de ferias mas quando voltar para os USA
vou experimentar.... Vamos la ver como vai sais com o fermento
em pó. Beijinhos e Obrigada pela partilha

Icatarina, já colocaste a hipótese de levar contigo para os USA,
algum fermento do nosso? Quando chegares a casa, divides em unidoses
e congelas, aqui nos hipermercados, vendem ao kilo, pensa nisso
obrigada, beijinhos
08-09-2010, 12:51
18
Olá Duxa e Catarina,
Eu por acaso usei fermento em pó na regueifa. Na MFP ainda não usei do outro, mas vou passar a usar porque compensa muito mais em termos de preço.
25-04-2012, 16:06
19
ola gostaria de saber como fazer a rigueifa doce foi neste sait sabor intenso ke consegui a receita mas o problema é ke na receita manda fazer a massa na maquina de fazer pao e eu nao tenho essa maquina e ja fiz a experiencia no meu robot e nao consigo fazer nao sai nada bem e o problema é ke estou na suissa e adoro as receitas portuguesas ke sao as melhores do mundo adoro rigueifa doce gostaria de fazer e nao consigo sera ke voces podem me ajudar agradecia.
25-04-2012, 21:23
20
Postado Originalmente por zulmira pinto Ver Post
ola gostaria de saber como fazer a rigueifa doce foi neste sait sabor intenso ke consegui a receita mas o problema é ke na receita manda fazer a massa na maquina de fazer pao e eu nao tenho essa maquina e ja fiz a experiencia no meu robot e nao consigo fazer nao sai nada bem e o problema é ke estou na suissa e adoro as receitas portuguesas ke sao as melhores do mundo adoro rigueifa doce gostaria de fazer e nao consigo sera ke voces podem me ajudar agradecia.
Olá Zulmira, poderá fazer manualmente ou com a ajuda de uma batedeira de ganchos.

1- Deve diluir o fermento nos 140ml de leite morno.

2- Deitar para um recipiente a farinha, os açucares, o sal, a canela e a margarinha amolecida .

3- Bata ligeiramente os ovos.

4-Abra uma cavidade ao meio da farinha e comece por deitar o leite com o fermento, os ovos, a margarina amolecida, amasse bem até que a massa comece a soltar das mãos, adicione mais farinha aos poucos se for necessário, quando obter uma massa lisinha e elástica, forme uma bola, tape com um pano e deixe em sitio abrigado para levedar ( cerca de 30 minutos ), a massa ficará com o volume aumentado.

5- Coloque a massa em cima de uma bancada polvilhada com farinha, formar dois rolos,
entrelace os dois rolos e una as pontas, para formar uma espécie de coroa.
Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal, coloque a regueifa em cima e deixe levedar até dobrar de volume, ligue o forno a 180º , quando estiver bem quente coloque o tabuleiro e deixe a massa cozer durante 25 minutos, depende dos fornos.
Retire do forno e pincele a superfície com margarina para lhe dar brilho.

Espero ter ajudado, depois diga como correu.
Beijinhos.
12-09-2012, 13:49
21
ola querida duxa a regueifa doce ficou uma maravilha eu adoro cozinhar ja pensei em fazer um curso mas nunca tentei mas a minha familia e amigos dizem ke nao preciso ke eu tenho umas boas maos para cuzinhar mas agora estou com uma duvida como estou na suissa e tenho saudades das coisas boas do nosso portugal um destes dias fui almoçar a casa de uma amiga e estava la uma cunhada dela ke para sobremesa apresentou um pao-de-lo ke estava uma maravilha estava bem cozido mas por cima estava um pouco humido e tinha um sabor fantastico ela nao me deu a receita a pessoa assim mas ela so disse ke fazia numa forma de fazer bolos com chemine e o forno é um forno a luz sera ke seria possivel enviar-me uma receita de pao-de-lo deliciosa para eu poder fazer para o meu marido ke adora ele so me disse procura uma receita e vai fazendo atè dar certo mas nao vou estar a desperdiçar os engredientes se me podesse ajudar agradecia outra coisa ela na forma forrou a papel parecia pao-de-lo de portugal fico a espera da sua grandiosa ajuda um beijinho da sua fä zulmira pinto
12-09-2012, 14:23
22
Postado Originalmente por zulmira pinto Ver Post
ola querida duxa a regueifa doce ficou uma maravilha eu adoro cozinhar ja pensei em fazer um curso mas nunca tentei mas a minha familia e amigos dizem ke nao preciso ke eu tenho umas boas maos para cuzinhar mas agora estou com uma duvida como estou na suissa e tenho saudades das coisas boas do nosso portugal um destes dias fui almoçar a casa de uma amiga e estava la uma cunhada dela ke para sobremesa apresentou um pao-de-lo ke estava uma maravilha estava bem cozido mas por cima estava um pouco humido e tinha um sabor fantastico ela nao me deu a receita a pessoa assim mas ela so disse ke fazia numa forma de fazer bolos com chemine e o forno é um forno a luz sera ke seria possivel enviar-me uma receita de pao-de-lo deliciosa para eu poder fazer para o meu marido ke adora ele so me disse procura uma receita e vai fazendo atè dar certo mas nao vou estar a desperdiçar os engredientes se me podesse ajudar agradecia outra coisa ela na forma forrou a papel parecia pao-de-lo de portugal fico a espera da sua grandiosa ajuda um beijinho da sua fä zulmira pinto
Olá Zulmira, acabo de lhe enviar uma receita, beijinhos.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®