SaborIntenso.com
Publicado a 20-03-2012, 12:56
por taniam55
Receita de Baba de Camelo com Uísque
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 4 ovos
  • 1 colher de sopa de uísque
  • miolo de noz moído
Preparação:
  1. Bater o leite condensado com as gemas, com uma batedeira eléctrica, durante 5 minutos.
  2. A seguir, adicionar o uísque. Mexer bem e envolver delicadamente as claras batidas em castelo, com a ajuda de uma vara de arames.
  3. Distribuir por 4 taças individuais e levar ao frio por uma hora. Por fim, polvilhar com miolo de noz.
Decoração (opcional): Pode decorar cada taça com um fisális.

Bom apetite!


FOTO: taniam55

Outras informações:
Tempo de preparação: 30 m + 1 h de frio | Dificuldade: Fácil | Valor calórico: 416 Kcal por dose

Adaptada de: Cozinha Prática de Sucesso n.º 113 - Revista Mensal
Fotografias
Baba de Camelo com Uísque-baba-camelo-uisque-3-.jpg.jpg
Visualizações: 1624
Tamanho: 74.4 KB
ID:	40690  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Baba-de-Camelo com Uísque.pdf (415.4 KB, 14 visualizações)
  #1  
Antigo
20-03-2012, 14:31
2
Olá Taniam55!

Lamento a minha ignorância, mas o referido "leite condensado cozido" como é preparado? Cozo o conteúdo da lata em "banho maria"?

Obrigada
20-03-2012, 18:44
3
Postado Originalmente por Ni Abrantes Ver Post
Olá Taniam55!

Lamento a minha ignorância, mas o referido "leite condensado cozido" como é preparado? Cozo o conteúdo da lata em "banho maria"?

Obrigada
Não sei bem aquele que a Tânia utilizou,mas já existe leite condensado cozido em lata,mas tb podes cozer o leite condensado em "banho maria".
Espero ter ajudado de alguma maneira!
Bjs
20-03-2012, 18:50
4
Postado Originalmente por sandra furtuoso Ver Post
Não sei bem aquele que a Tânia utilizou,mas já existe leite condensado cozido em lata,mas tb podes cozer o leite condensado em "banho maria".
Espero ter ajudado de alguma maneira!
Bjs

Olá Sandra!

Sim, já percebi como fazer...

Obrigada!
20-03-2012, 20:05
5
Postado Originalmente por Ni Abrantes Ver Post
Olá Sandra!

Sim, já percebi como fazer...

Obrigada!
Olá! Eu usei leite condensado cozido do que se vende já pronto no supermercado, porque tinha pressa nesse dia.
Mas quando faço mesmo a baba de camelo original e tenho tempo, cozo uma lata de leite condensado normal sem o rótulo numa panela de pressão, com água a cobrir a lata e umas cascas de limão na água (para não manchar a panela) durante uma hora após o apito começar a rodar. Depois de cozido é deixar arrefecer e abrir a lata após o arrafecimento.
Espero ter ajudado. Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®