SaborIntenso.com
Publicado a 27-11-2010, 12:51
por Belenciaga
Receita de Framboesas em Três Chocolates

Uma sobremesa especial para o Sabor Intenso, com os meus agradecimentos.

Em folhas ou em copos de chocolate branco, uma trufa de framboesa, e molho de chocolate preto. Uma combinação de sabores que eu acho muito agradável.





Ingredientes:

  • 200 gr. de chocolate branco.
  • 150 gr. chocolate com leite.
  • 50 ml. de natas.
  • 100 gr. de framboesas trituradas e passadas por uma peneira fina.
  • 100 gr. chocolate preto.
  • 15 gr. de manteiga.
  • 2 collheres de sopa de conhaque.
  • 50 ml. de calda de açúcar.
  • 100 gr de framboesas.


Preparação:

Derreter o chocolate branco em banho-maria ou no microondas.Depois de derretido, bata muito bem até ficar um creme.
Espalhe com um pincel sobre una folla de acetato (ou folla de aluminio) formando quadrados de 7cm X 10cm (aprox.). Para os copos estenda em forma de tira, deixe arrefecer un pouco e role.

Para facer a trufa de framboesa:
Num tachinho leve ao lume as natas e deixe ferver.Quando começar a ferver, junte os pedaços de chocolate com leite e misture muito bem.Adicione o conhaque eo puré de framboise y mexa muito bem até ficar um creme.Deite o creme no saco de pasteleiro(com ponta de estrela) y deixe arrefecer no frigorifico até espesse.
Para facer o molho de chocolate preto:
Coloque o chocolate negro a derreter em banho-maria, depois de derretido junte a manteiga, e a calda. Mexa muito bem até ficar um molho liso e cremoso.

Montar o prato colocando sobre as folhas de chocolate botões de trufa e framboesas. acompanhá-lo com molho de chocolate preto.
Os cocpos recheios de trufas e a cima colocar umas framboesas.
decorar com umas folhas de menta.



Espero que gostem da sobremesa, e bom fim de semana!!
Fotografias
Framboesas em Três Chocolates-tubroj-6.jpg   Framboesas em Três Chocolates-milho-2.jpg   Framboesas em Três Chocolates-t8wzdh.jpg  
  #1  
Antigo
27-11-2010, 13:21
2
Belen,
Gostei muito da receita.
Vou esperar pela expriencia para comentar.
Obrigada pela Partilha
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®