Mousse de Lima e Manjericão | SaborIntenso.com
SaborIntenso.com
Publicado a 17-02-2015, 00:02
por SusyC
Receita de Mousse de Lima e Manjericão
Ingredientes para 5 pessoas:
  • 1 lata de leite condensado
  • raspa de 2 limas
  • 150 ml de sumo de lima (aprox. 6 limas)
  • 1 iogurte natural
  • 300 ml de natas para bater
  • 40g de manjericão fresco
  • raspas de lima para decorar
Preparação:

Coloque o leite condensado numa taça, junte as raspas de lima e o iogurte natural e envolva bem.
Num liquidificador, triture bem o sumo de lima com as folhas de manjericão e envolva na mistura do leite condensado e iogurte.
Bata as natas bem firmes e envolva cuidadosamente no preparado anterior.
Distribua a mousse por taçinhas individuais, polvilhe com raspa de lima e leve ao frigorifico até ficar bem fresco.


FOTOS: SusyC

Notas:
  1. 40g de manjericão equivalem a 2 vasos de manjericão fresco que se se encontram facilmente á venda em qualquer supermecado, como jumbo, continente e/ou pingo doce.
  2. A qualidade das natas é fundamental para esta receita, pois devem ficar bem firmes tipo chantilly para que se consiga a textura cremosa que a receita pede. (usei natas para bater da marca Aliada que compro no El corte inglés, além de baratas, ficam sempre bem durinhas em menos de 2 minutos).
  3. Esta mousse fica com uma textura tipo iogurte grego mas em versão mais cremosa e consistente, no entanto, se quiserem dar ainda mais consistência á mousse, podem adicionar umas 2 ou 3 folhas de gelatina. Para isso, basta hidratar as folhas cerca de 4 minutos em água fria e derretê-las uns segundos no microondas. Deixar esfriar e depois misturar ao creme de lima antes de envolver as natas.
Citação:
Esta receita foi tirada do programa "Já ao lume" transmitido pela Sic Mulher e apresentado pelo chef José Avillez. Quando o vi fazer esta mousse, pensei logo "tenho que experimentar" pois adoro lima e adoro manjericão, logo a mistura destes dois ingredientes só podia dar bom resultado! E não, não me enganei....o resultado foi mesmo uma mousse que faz o nosso paladar "rebentar" de tanta frescura e sabor O sabor do manjericão fica algo emascarado pelo intenso sabor da lima, no entanto, tem um papel fundamental no aroma fresco que confere á mousse. É mesmo uma mousse fantástica e saborosissima. É mesmo de comer e chorar por mais
Fonte: Chef José Avillez
Fotografias
Mousse de Lima e Manjericão-img_5181.jpg   Mousse de Lima e Manjericão-img_5179.jpg   Mousse de Lima e Manjericão-img_5176.jpg  
  #1  
Antigo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2021 SaborIntenso®