SaborIntenso.com
Publicado a 05-06-2011, 15:53
por Duxa
Receita de Bolo de Banana com Chocolate Amargo
Ingredientes:
  • 100g de margarina amolecida
  • 1 chávena de chá de açúcar
  • 2 chávenas de chá de farinha
  • 2 bananas maduras bem esmagadas
  • 3 ovos
  • ¼ de chávena de chá de leite com 1 colher (sopa) de limão
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • ¼ de colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 100g de chocolate amargo (com 70% de cacau) em raspas ou partido grosseiramente
Preparação:

Adicione o sumo de limão ao leite, mexa e reserve.
Pré aqueça o forno nos 180ºC.
Bata o açúcar com a margarina amolecida até obter um creme esbranquiçado, junte os ovos um a um batendo sempre entre cada adição, adicione a baunilha, as bananas bem esmagadas, a farinha peneirada com os fermentos, o leite (buttermilk) e por último o chocolate cortado em bocados grosseiros ( se preferir pode ralar, pessoalmente gosto de os encontrar assim na massa do bolo).
Unte uma forma de chaminé com margarina e verta para lá o preparado, leve ao forno cerca de 35 a 40 minutos ou até verificar que está cozido e com um tom dourado, recomendo o teste do palito.


FOTO: Duxa

Notas: Receita adaptada do blog Madames na Cozinha: Bolo de Banana com raspas de Chocolate (Nigella)
Fotografias
Bolo de Banana com Chocolate Amargo-imag2147.jpg   Bolo de Banana com Chocolate Amargo-imag2146.jpg   Bolo de Banana com Chocolate Amargo-imag2160.jpg  
Quem Fez
Catia MartinhoPaula SoeiroCarvalhovzky
  #1  
Antigo
11-06-2011, 14:13
2
Gostaria de corrigir a temperatura do forno que recomendo, mas não me aparece a opção de corrigir, assim fica aqui a correção, onde se lê pré aqueça o forno a 280ºC, deve ler-se pré aqueça o forno nos 180ºC.
Obrigada e desculpem o erro.
11-06-2011, 14:16
3
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Gostaria de corrigir a temperatura do forno que recomendo, mas não me aparece a opção de corrigir, assim fica aqui a correção, onde se lê pré aqueça o forno a 280ºC, deve ler-se pré aqueça o forno nos 180ºC.
Obrigada e desculpem o erro.
Olá Duxa,
Acho que se corrige no "Editar", não encontras esse botão?
BJS
11-06-2011, 14:18
4
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Olá Duxa,
Acho que se corrige no "Editar", não encontras esse botão?
BJS
Olá Raquel, não sei porquê, não me está a aparecer essa opção, apenas tenho resposta rápida ou citar.
Beijocas.
11-06-2011, 14:22
5
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Olá Raquel, não sei porquê, não me está a aparecer essa opção, apenas tenho resposta rápida ou citar.
Beijocas.
Por acaso já me aconteceu isso mas acho que era um problema de actualização do tópico, isto é, passando alguns momentos já aparecia. Mas também não percebi bem o que se passou .
Deixa lá, já está resolvido
Bom fim-de-semana.
11-06-2011, 14:26
6
Raquel, agora não tenho o botão do obrigado ,
bom , agradeço e desejo-te também um excelente fim de semana.
beijocas.
28-09-2013, 17:15
7
O bolo ta no forno. Quando terminar ja posto aqui! Bjinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®