|
|
Receita de Bolo Ninho de Ovos
Ingredientes:
1. Misturar a manteiga e o açúcar amarelo até obter um creme. Adicionar as gemas uma a uma mexendo sempre. 2. Bater as claras em castelo com o açúcar branco e envolver o preparado das gemas. 3. Envolver a farinha previamente misturada com o fermento e a amêndoa ralada. 4. Deixar a massa repousar durante 45 minutos. Colocar a massa numa forma de ninho untada com margarina e polvilhada com farinha. Leve ao forno e deixar cozer a 180ºC. Antes de retirar verificar se o bolo está cozido. Recheio: Depois do bolo frio cortá-lo ao meio e rechear com doce de ovos. Cobertura de chocolate: 1. Ferver as natas e verter sobre o chocolate previamente partido em pedaços e ligeiramente amolecidos, envolva bem com varas até obter uma mistura homogénea. 2. Cobrir o bolo com a Cobertura Ganache de chocolate. Decoração: 1. Colocar os fios de ovos no centro de modo a simular um ninho. Decorar com amêndoas lisas e/ou de chocolate e o que restar dos fios de ovos. Na decoração poderão usar também raspas de chocolate e açúcar em pó. O doce de ovos e os fios de ovos usados na receita são de compra. Uma Feliz Páscoa Fonte cincoquartosdelaranja.blogspot.com |
|
|
08-03-2010, 00:06
2
|
|
Que bela fatia deste bolo, que eu comia agora, hummmm..
acho que estou mais gordinha só de imaginar bjs e obrigada |
|
09-03-2010, 09:00
3
|
|
Mais uma receita maravilhosa!
Assim fica dificil escolher o bolo para Páscoa..risos Beijoss e Obrigada! |
|
09-03-2010, 10:17
4
|
|
Que lindo ¡¡¡¡¡
Obrigada |
|
09-03-2010, 10:47
5
|
|
Ta lindo ICatarina!
Parabens |
|
11-03-2010, 23:30
7
|
|
Esta receita é um espetaculo.
No ano passado estive para fazer este mas depois de tanto utilizar o forno ele avariou e ja não deu este ano espero não falhar. Beijinhos |
|