SaborIntenso.com
Publicado a 27-01-2013, 16:11
por Susana Simoes Ferrao
Receita de Tarte de Fruta
Ingredientes:
  • Para a base da tarte (se preferir pode comprar jà feita, mas esta fica muito boa)
  • 5 ovos
  • 125g de açucar
  • 60g de farinha
Para o creme de pasteleiro:
  • 2 gemas
  • 3 colheres de sopa de açucar
  • 1 colher de farinha maizena
  • 250ml. de leite
  • Para a decoração:
  • 4 a 5 kiwis cortados às rodelas finas
  • 1 pacote pequeno de gelatina transparente de 12g
Preparação:

Comece por preparar a base.
Separe as gemas das claras, às gemas junte o açucar e bata muito bem de seguida a farinha e por fim as claras batidas em castelo.
Unte bem com manteiga uma forma para fundo de tarte.
Leve ao forno a 180ºC entre 15 a 20 minutos até ficar um pouco loura. (atenção coze rápido)

Preparação do Creme:

Misture as gemas com o açucar a farinha maizena e por fim o leite .
Leve ao lume sem parar de mexer e quando começar a borbulhar retire do lume e deixe arrefecer até ficar morno.
Num prato para tarte ponha o fundo da tarte virada ao contrario ,por cima o creme alise bem e por fim os kiwis cortados às rodelas .
Prepare a gelatina conforme as intruçoes da embalagem e com uma colher deite por cima dos kiwis.
Se quizer pode nao por eu pus.
(Esta tarte pode faze-la com o fruto que quizer ou tambem com fruta de lata em calda)
(A receita da base tambem dà para fazer uma torta)
Espero que gostem.


FOTOS: Susana Simões Ferrão
Fotografias
Tarte de Fruta-receitas-051.jpg   Tarte de Fruta-receitas-040.jpg   Tarte de Fruta-receitas-027.jpg   Tarte de Fruta-receitas-025.jpg   Tarte de Fruta-receitas-022.jpg  
Quem Fez
Monikafernando
  #1  
Antigo
27-01-2013, 17:31
2
Adorei e a receita parece ser mesmo fácil. só não sei é se encontro gelatina transparente
A forma que usou tinha quantos cm de diâmetro? beijinhos
27-01-2013, 18:03
3
Postado Originalmente por Luisa Martins Ver Post
Adorei e a receita parece ser mesmo fácil. só não sei é se encontro gelatina transparente
A forma que usou tinha quantos cm de diâmetro? beijinhos
Olà Luisa, é muito simples
A minha forma mede 28cm mas se for de 29 ou 30 dà na mesma
Quanto à gelatina sao uns pacotinhos como os do açucar baunilha
O pacote com que eu fiz chama-se Tortenguss, é marca Alemã
No supermercado penso que fica na parte decorativa dos bolos
Se fizeres por exemplo com morangos podes fazer um pouco de gelatina de morango.
Por em cima so quando começar a querer solidificar nao a ponhas liquida porque se nao, nao fica bem.
Ananas com gelatina de ananas pessego com gelatina de pessego e assim sucessivamente.
O pacote da minha gelatina dà mais ou menos uma colher de sopa para 250ml. de àgua para 2 colheres de sopa de açucar e vai ao lume até ferver .
Espero ter ajudado
27-01-2013, 18:18
4
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Olà Luisa, é muito simples
A minha forma mede 28cm mas se for de 29 ou 30 dà na mesma
Quanto à gelatina sao uns pacotinhos como os do açucar baunilha
O pacote com que eu fiz chama-se Tortenguss, é marca Alemã
No supermercado penso que fica na parte decorativa dos bolos
Se fizeres por exemplo com morangos podes fazer um pouco de gelatina de morango
Por em cima so quando começar a querer solidificar nao a ponhas liquida porque se nao, nao fica bem.
Ananas com gelatina de ananas pessego com gelatina de pessego e assim sucessivamente.
.O pacote da minha gelatina dà mais ou menos uma colher de sopa para 250ml. de àgua para 2 colheres de sopa de açucar e vai ao lume até ferver .
Espero ter ajudado
Julgo que a minha tb mede 28cm Obrigada pela ajuda ! Vou guardar a receitinha na minha lista, quando a fizer coloco aqui muito obrigada !!! beijinhoooos
13-05-2013, 15:29
5
Hummm... Que regalo! Com frutas!!! Vou fazer!
19-06-2013, 14:15
6
meu deus isto é cada receita,fantastica linda sobremesa
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®