SaborIntenso.com
Publicado a 26-01-2014, 21:52
por Carlos Bessa
Receita de Pudim de Iogurte
Ingredientes:
  • 10 ovos
  • 6 iogurtes naturais
  • 300g de açúcar
  • 1 colher de sopa de farinha maizena
  • 170g de açúcar (para o caramelo)
  • 50ml de água (para o caramelo)
Preparação:

1. Coloque 170g de açúcar numa frigideira antiaderente, junte 50ml de água, leve ao lume até começar a dourar e depois mexa até obter caramelo.
Caramelize uma forma de pudim e reserve.
2. Coloque os ovos, os iogurtes, o restante açúcar e a farinha maizena no copo do liquidificador, bata tudo durante 2 minutos.
3. Verta o preparado na forma previamente caramelizada. oza em banho-maria durante 1 hora e 15 minutos.
4. Depois de frio desenforme.
5. Leve ao frigorífico até à hora de servir.


FOTOS: Carlos Bessa
Fotografias
Pudim de Iogurte-sam_0263.jpg   Pudim de Iogurte-sam_0267.jpg   Pudim de Iogurte-sam_0268.jpg  
Quem Fez
Susana Simoes Ferrao
  #1  
Antigo
26-01-2014, 22:19
2
Adorei!! Já está nos favoritos
Mas olha, o teu cozer em banho-maria é no fogão?
26-01-2014, 22:42
3
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
Adorei!! Já está nos favoritos
Mas olha, o teu cozer em banho-maria é no fogão?
Olá Susy, obrigado pelo comentário.
Quanto à tua questão, sim é no fogão. Costumo colocar o pudim apenas quando a água estiver bem quente ou mesmo a ferver.
26-01-2014, 22:46
4
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Olá Susy, obrigado pelo comentário.
Quanto à tua questão, sim é no fogão. Costumo colocar o pudim apenas quando a água estiver bem quente ou mesmo a ferver.
Sempre fiz pudins no forno, por isso cozer no fogão é novidade para mim. Mas pareçe-me bem cozer no fogão, até acho melhor! É com a forma tapada n é mesmo?
Tou mortinha por fazer este pudim
26-01-2014, 22:53
5
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
Sempre fiz pudins no forno, por isso cozer no fogão é novidade para mim. Mas pareçe-me bem cozer no fogão, até acho melhor! É com a forma tapada n é mesmo?
Tou mortinha por fazer este pudim
Já fiz das duas formas e posso dizer-te que após ter feito a primeira vez no fogão deixei de fazer no forno, no fogão ficam mais perfeitos, mas claro esta é a minha opinião.
Atenção para fazeres este pudim utiliza uma forma grande, ao contrário dos outros pudins este sobe um pouco depois de estar cozido.
26-01-2014, 23:32
6
Muito obrigado pelo teu conselho Carlos.
Vou fazer o meu primero pudim no fogão e depois conto-te como correu a experiência.
26-01-2014, 23:37
7
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
Muito obrigado pelo teu conselho Carlos.
Vou fazer o meu primero pudim no fogão e depois conto-te como correu a experiência.
boa sorte.
06-02-2014, 15:58
8
Queria colocar duas questões.
1º Qual o tamanho da forma que usastes? Uma forma de 18 cm de diâmetro serve?
2º Posso fazer o pudim na panela de pressão? Se sim, em quanto tempo será que fica pronto?

Obrigado
06-02-2014, 17:01
9
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
Queria colocar duas questões.
1º Qual o tamanho da forma que usastes? Uma forma de 18 cm de diâmetro serve?
2º Posso fazer o pudim na panela de pressão? Se sim, em quanto tempo será que fica pronto?

Obrigado
Olá SusyC, quanto à primeira questão uma forma de pudim com 18cm de diâmetro serve perfeitamente (se for relativamente alta), quanto à segunda questão eu nunca fiz na panela de pressão, mas da experiência que tive com outros pudins feitos na panela de pressão o tempo média de cozedura são entre os 20/30 minutos, provavelmente 20 minutos chega mas para garantir que sai sempre bem deixo até aos 30 minutos.
Obrigado.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®