SaborIntenso.com
Publicado a 04-02-2010, 20:07
por ICatarina
Receita de Batatas Doces Crispy's

Ingredientes:

  • 2 ou 3 Batatas Doces médias
  • 1 Colher de sopa de Azeite Virgem (de boa qualidade)
  • 1 Colher de sopa de Manteiga sem sal
  • 1 Cebola media descascada (cortada aos pedaços)
  • Sal e Pimenta moída a gosto
  • 3 a 4 Hastes de Tomilho fresco.
Preparação:

1. Corte as batatas com uma faca bem afiada, em rodelas finas.

2. Coloque-as juntas para facilitar quando as colocar na travessa, certifique-se que tem batatas suficientes para encher a travessa, (de preferência escolha uma travessa da altura das batatas, para obter um resultado melhor.)

3. Faca um molho com a manteiga derretida e o azeite.

4. Com um pincel unte a travessa com o molho da manteiga e azeite, reserve o resto para depois cobrir as batatas.

5. Na travessa coloque as batatas as rodelas, e preencha os espaços com a cebola, cubra com o resto do molho da manteiga, e tempere com sal e pimenta ao seu gosto.

6. Pré-aqueça o forno a 180ºC e leve a cozer por volta de por 1 1 / 4 horas. Adicione as hastes de tomilho por cima das batatas.
Se necessário pode cobrir com papel alumínio.
Leve ao forno por volta de mais uns 40m, ou até que os topos das batatas estejam douradas e crocantes e cozidas por dentro.

Bom Apetite!

Nota: Vi uma receita parecida com esta' num Blog.
Experimentei, mas não saio muito bem.
Talvez por causa das temperaturas dos fornos que variam dependendo da marca. Tentei fazer esta, alterando umas quantas coisinhas e saio-me bem.

Fonte: Crispy Sweet Potatoes Recipe : Simply Sugar & Gluten-Free
  #1  
Antigo
04-02-2010, 20:38
3
Postado Originalmente por Rosemarie Ver Post
Devem ser boas estas batatas.
Rosemarie,
Estas sairao-me bem mas tudo depende da marca do fogão,
como mencionei no fim da receita.
Beijinhos
04-02-2010, 21:16
4
Devem ser deliciosas tb vou fazer
04-02-2010, 21:43
5
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Devem ser deliciosas tb vou fazer
Glutao,
São óptimas para acompanhar com aquele,
Prato que fizeste e que dizes-te que ficou uma
maravilha.
Obrigada Beijinhos
04-02-2010, 22:15
6
Deve ter vergonha por andar a roubar receitas para colocar aqui!!!
04-02-2010, 22:30
7
Olá entäo e as tuas foram furtadas a onde, és esperta mais que os outros tem mas é tento na Língua abre a pestana antes de dizeres asneiras. Näo gostas de aqui andar dá o fora.
04-02-2010, 22:55
8
Postado Originalmente por Theras Ver Post
Deve ter vergonha por andar a roubar receitas para colocar aqui!!!
Disponibilizei-me para resolver todos os problemas, como o tenho estado a fazer na ultimas 48 horas, já falta pouco para neste forum só existir fotos originais e as poucas que ficam, ficam com a respectiva fonte.

Queria ver o 1º forum em portugal a ter a atitude que tomei. Procurem à vontade na net e vejam os maiores foruns nacionais está-se tudo nas tintas. Mas nesses ninguém fala, até parece que me estou a lembrar de um determinado forum com cem vezes a dimensão do nosso com as nossas receitas na homepage durante toda a epoca natalicia.

Se calhar não reparou a imensa quantidade de conteúdo original que o SaborIntenso tem e os milhares de horas que já foram investidas neste site.

Queixam-se tanto, dificilmente encontrará tanto conteúdo original neste forum.

Esta gente fala sem sequer ler, aqui acha-se tudo com a razão. Espero que algumas destas pessoas olhem também um pouco para os seus blogs e que tenham tudo bem licenciado.

Lembraram-se de vir chatear o SaborIntenso, contenham-se da mediocridade dos comentários e se quer participar num forum leia as regras.

Depois admiram-se de ver os seus posts apagados.

Se é assim tão espertinha para vir aqui comentar antes de usar a massa cinzenta que deus ou aquilo em que acredita lhe deu deverá reparar que esta receita tal e qual como está escrita foi traduzido para português e tem a respectiva fonte indicada.

Acabou-se a tolerância, quem se registar neste forum e atacar algum membro terá a sua conta banida de imediato.

Se têm algum problema falem directamente com a pessoa em causa ou directamente comigo, pois quem me conhece sabe que farei sempre tudo para resolver qualquer situação.
04-02-2010, 23:15
9
Eu ainda tinha mais para te dizer, só näo o faco para näo ser banido.
04-02-2010, 23:27
10
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Eu ainda tinha mais para te dizer, só näo o faco para näo ser banido.
Sempre em grande

Eu também não o faço mais senão tenho que me banir a mim próprio, vontade não falta. Não sabem usar a diplomacia, enfim.
05-02-2010, 00:54
11
Sandro e Glutao,
Faco minhas as vossa palavras.
Também tinha algo para comentar, mas como neste site
os membros, tem educação não o faco.
Beijinhos
05-02-2010, 08:26
12
Isto até no fundo foi giro...acabou por unir mais os membros... deu frutos
05-02-2010, 18:22
13
Postado Originalmente por Vânia Fonseca Ver Post
Isto até no fundo foi giro...acabou por unir mais os membros... deu frutos
Vania,
Tens toda a razão,.
Nao vimos ao Sabor Intenso só para brincar.
Todos(as) os membros tem a paixão de cozinhar,
compartilhar e aprender uns com os outros e trocar ideias.
E' um site serio onde todos nos respeitamos.
Beijinhos
05-02-2010, 18:33
14
Y voce a que bem ?
Insultos..............non vai conseguir nada,gosto e moito do Forum e dos meus companheiros
Chao
05-02-2010, 18:35
15
ICatarina:voce tem que mudar o avatar....
Eles estam namoradinhos de voce amiga.
06-02-2010, 08:56
16
Apoiado, idem, idem, aspas aspas....
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®