|
|
Receita de Lasanha de Peru e Requeijão Ingredientes para 5 pessoas:
Num tacho com azeite refogue a cebola e o alho picados, durante alguns segundos. Quando o preparado estiver envolvido junte a carne, tempere com sal, envolva e deixe fritar bem. Pique a carne com uma colher enquanto frita, para que não cole. Quando a carne começar a ficar dourada, junte os cogumelos e um ramo de tomilho. Acrescente a polpa de tomate e o tomate triturado. Acrescente pimenta a gosto e deixe guisar em lume brando cerca de 20 minutos. Mergulhe as placas de massa fresca durante 1 minuto em água a ferver. Disponha-as numa travessa e junte um fio de azeite para não colarem. Aqueça meio litro de leite numa panela. Quando estiver a ferver acrescente um pouco de sal, noz moscada e pimenta. Numa frigideira derreta a manteiga e incorpore-a com a farinha para evitar que o béchamel fique com grumos. Junte o preparado ao leite fervido e mexa com uma vara de arames. Quando o molho voltar a ferver vai engrossar. Retire do lume. Unte um tabuleiro de forno com manteiga. Disponha o preparado em camadas pela seguinte ordem: molho béchamel, massa de lasanha, molho de bolonhesa, requeijão, massa de lasanha e volte a repetir o processo até terminar com uma camada de béchamel. No final, cubra a lasanha com o queijo fresco ralado e leve ao forno pré aquecido a 200ºC, durante 20 minutos (ou até que esteja gratinado). Obs.: - Se não gostar do paladar forte do requeijão de ovelha ou cabra, pode usar o de vaca. FOTOS: Olivia Rocha |
|
|
05-03-2011, 18:57
2
|
|
adorei a receita Olívia!
mas reparei num pormenor, eu normalmente tb uso placas frescas, mas nunca as mergulho em agua a ferver, maspor acaso as vezes ja reparei que ficam ás vezes um pouco rijas, se calhar esse truque vai ser muito bom! fazes sempre assim, ou eu é que ando armada em burra e nunca fiz assim? beijokas |
|
05-03-2011, 21:02
3
|
|
Também desconhecia a dica na água a ferver, nunca fiz tal coisa. E às vezes também ficam ligeiramente rijas. Deve ser disso.
Adorei a receita, Beijinhos |
|
06-03-2011, 17:18
5
|
|||||
Um dia destes estava a ver um programa do Henrique Sá Pessoa e ele fez uma lasanha (que eu adaptei a esta) e é que ele se saiu com esta... Posso dizer-te (e à Tixa) que realmente é muito diferente o paladar. Ficam óptimas assim, porque também me acontecia de ficarem um bocadinho rijas. A próxima vez experimentem que vão ver a diferença! beijinhos ---;-@ |
|||||
06-03-2011, 22:12
6
|
|
Esta lasanha está divina, ai se está...
um beijinho. P.S:Também mergulho sempre as placas para as hidratar. |
|
07-03-2011, 20:23
7
|
|||||
|
|||||
23-05-2011, 17:00
8
|
|
Parabéns pelo prémio no "Ingrediente Secreto"!!
|
|