Pesquisar Área do Chef Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Truques e Dicas

Arroz mais Soltinho

Experimente pingar algumas gotas de suco de limão no arroz enquanto ele cozinha.Isso o deixará mais branquinho e solto.... no forum Truques e Dicas
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 08-06-2009, 17:13
Lili
18,553 votos em 6,575 mensagens

Registado em: May 2009
Lili's Brasil
Ideia Arroz mais Soltinho

Experimente pingar algumas gotas de suco de limão no arroz enquanto ele cozinha.Isso o deixará mais branquinho e solto.
Antigo 05-12-2009, 21:33   #2
ilda mourão

sim e verdade ja fiz e realmente ficou soltinho!!

Antigo 07-12-2009, 02:47   #3
MESTRE COOKER
É isso mesmo, apenas acrescento que na falta do limão podem usar o vinagre, e tb posso lembrar que em Portugal e no Brasil usam mais água do que o necessário , sei que os fabricantes recomendam na própria embalagem o uso de 2 xic de água para cada xíc de arroz, porém sugiro o uso de 1 1/2 xic de água para cada xic de arroz , e convém fritar levemente o arroz antes de se misturar a água preferencialmente quente .

Antigo 23-12-2009, 15:39   #4
AnaMarques

Mas se eu colocar sumo de limão, o arroz depois não fica a saber a limão?

Antigo 26-12-2009, 18:33   #5
Lili

Postado Originalmente por AnaMarques Ver Post
Mas se eu colocar sumo de limão, o arroz depois não fica a saber a limão?

Olá!!
Não interfere em nada no sabor e fica soltinho, muito bom mesmo...
beijos

Antigo 04-01-2010, 15:59   #6
mariana5

Comigo resulta sempre e realmente o limão não interfere no sabor, boa dica, beijokas.

Antigo 03-05-2010, 15:14   #7
marta_suica
quando façco o arroz fica sempre papa..e se deixar de o mexer agarra no tacho...o que faço??

Antigo 17-05-2010, 17:27   #8
Lili

Postado Originalmente por marta_suica Ver Post
quando façco o arroz fica sempre papa..e se deixar de o mexer agarra no tacho...o que faço??

Olá Marta!
A dica ajuda bastante mas não deixe de dar uma fritadinha no arroz!Dê uma olhadinha no comentário excelente
do MESTRE COOKER!

É isso mesmo, apenas acrescento que na falta do limão podem usar o vinagre, e tb posso lembrar que em Portugal e no Brasil usam mais água do que o necessário , sei que os fabricantes recomendam na própria embalagem o uso de 2 xic de água para cada xíc de arroz, porém sugiro o uso de 1 1/2 xic de água para cada xic de arroz , e convém fritar levemente o arroz antes de se misturar a água preferencialmente quente.

Agora deixo a minha:
Numa panela coloque um pouco de óleo,alho,sal a gosto ou outro tempero que goste…
Deixe refogar e em seguida jogue o arroz, sempre mexendo para fritar muito bem,quando tiver bem frito(sem queimar) coloque água quente mais ou menos dois dedos acima do nivel do arroz.Deixe cozinhar até a água secar.
Eu faço assim e resulta sempre!
Espero ter ajudado
Beijoss

Antigo 17-05-2010, 20:47   #9
Jana

Realmente as gotinhas de limão fazem efeito e em nada prejudica o sabor do arroz

Antigo 17-05-2010, 22:48   #10
Rémy

Vou deixar a minha dica sobre como fazer arroz solto. Nunca falha.
Exprimentem cozer arroz como a massa, ou seja, um panelão de água para a quantidade de arroz desejado (uma chávena, duas chávenas). Juntem o arroz só quando a água estiver a ferver bem e deixem cozer 10 a 12m. Passem num escoador e voilá, arroz sempre solto.

Escreve um comentário

Tags
arroz, dica

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada