|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Experimente pingar algumas gotas de suco de limão no arroz enquanto ele cozinha.Isso o deixará mais branquinho e solto.
|
|
|
#2 |
|
sim e verdade ja fiz e realmente ficou soltinho!!
|
|
|
|
#3 |
|
É isso mesmo, apenas acrescento que na falta do limão podem usar o vinagre, e tb posso lembrar que em Portugal e no Brasil usam mais água do que o necessário , sei que os fabricantes recomendam na própria embalagem o uso de 2 xic de água para cada xíc de arroz, porém sugiro o uso de 1 1/2 xic de água para cada xic de arroz , e convém fritar levemente o arroz antes de se misturar a água preferencialmente quente .
|
|
|
|
#4 |
|
Mas se eu colocar sumo de limão, o arroz depois não fica a saber a limão?
|
|
|
|
#5 |
|
|
#6 |
|
Comigo resulta sempre e realmente o limão não interfere no sabor, boa dica, beijokas.
|
|
|
|
#7 |
|
quando façco o arroz fica sempre papa..e se deixar de o mexer agarra no tacho...o que faço??
|
|
|
|
#8 | ||||
Olá Marta! A dica ajuda bastante mas não deixe de dar uma fritadinha no arroz!Dê uma olhadinha no comentário excelente do MESTRE COOKER! É isso mesmo, apenas acrescento que na falta do limão podem usar o vinagre, e tb posso lembrar que em Portugal e no Brasil usam mais água do que o necessário , sei que os fabricantes recomendam na própria embalagem o uso de 2 xic de água para cada xíc de arroz, porém sugiro o uso de 1 1/2 xic de água para cada xic de arroz , e convém fritar levemente o arroz antes de se misturar a água preferencialmente quente. Agora deixo a minha: Numa panela coloque um pouco de óleo,alho,sal a gosto ou outro tempero que goste… Deixe refogar e em seguida jogue o arroz, sempre mexendo para fritar muito bem,quando tiver bem frito(sem queimar) coloque água quente mais ou menos dois dedos acima do nivel do arroz.Deixe cozinhar até a água secar. Eu faço assim e resulta sempre! Espero ter ajudado Beijoss |
|||||
|
|
#9 |
|
Realmente as gotinhas de limão fazem efeito e em nada prejudica o sabor do arroz
|
|
|
|
#10 |
|
Vou deixar a minha dica sobre como fazer arroz solto. Nunca falha.
Exprimentem cozer arroz como a massa, ou seja, um panelão de água para a quantidade de arroz desejado (uma chávena, duas chávenas). Juntem o arroz só quando a água estiver a ferver bem e deixem cozer 10 a 12m. Passem num escoador e voilá, arroz sempre solto. |
|