SaborIntenso.com
Publicado a 08-06-2009, 17:13
por Lili
Experimente pingar algumas gotas de suco de limão no arroz enquanto ele cozinha.Isso o deixará mais branquinho e solto.
  #1  
Antigo
05-12-2009, 21:33
2
sim e verdade ja fiz e realmente ficou soltinho!!
07-12-2009, 02:47
3
É isso mesmo, apenas acrescento que na falta do limão podem usar o vinagre, e tb posso lembrar que em Portugal e no Brasil usam mais água do que o necessário , sei que os fabricantes recomendam na própria embalagem o uso de 2 xic de água para cada xíc de arroz, porém sugiro o uso de 1 1/2 xic de água para cada xic de arroz , e convém fritar levemente o arroz antes de se misturar a água preferencialmente quente .
23-12-2009, 15:39
4
Mas se eu colocar sumo de limão, o arroz depois não fica a saber a limão?
26-12-2009, 18:33
5
Postado Originalmente por AnaMarques Ver Post
Mas se eu colocar sumo de limão, o arroz depois não fica a saber a limão?


Olá!!
Não interfere em nada no sabor e fica soltinho, muito bom mesmo...
beijos
04-01-2010, 15:59
6
Comigo resulta sempre e realmente o limão não interfere no sabor, boa dica, beijokas.
03-05-2010, 15:14
7
quando façco o arroz fica sempre papa..e se deixar de o mexer agarra no tacho...o que faço??
17-05-2010, 17:27
8
Postado Originalmente por marta_suica Ver Post
quando façco o arroz fica sempre papa..e se deixar de o mexer agarra no tacho...o que faço??

Olá Marta!
A dica ajuda bastante mas não deixe de dar uma fritadinha no arroz!Dê uma olhadinha no comentário excelente
do MESTRE COOKER!

É isso mesmo, apenas acrescento que na falta do limão podem usar o vinagre, e tb posso lembrar que em Portugal e no Brasil usam mais água do que o necessário , sei que os fabricantes recomendam na própria embalagem o uso de 2 xic de água para cada xíc de arroz, porém sugiro o uso de 1 1/2 xic de água para cada xic de arroz , e convém fritar levemente o arroz antes de se misturar a água preferencialmente quente.

Agora deixo a minha:
Numa panela coloque um pouco de óleo,alho,sal a gosto ou outro tempero que goste…
Deixe refogar e em seguida jogue o arroz, sempre mexendo para fritar muito bem,quando tiver bem frito(sem queimar) coloque água quente mais ou menos dois dedos acima do nivel do arroz.Deixe cozinhar até a água secar.
Eu faço assim e resulta sempre!
Espero ter ajudado
Beijoss
17-05-2010, 20:47
9
Realmente as gotinhas de limão fazem efeito e em nada prejudica o sabor do arroz
17-05-2010, 22:48
10
Vou deixar a minha dica sobre como fazer arroz solto. Nunca falha.
Exprimentem cozer arroz como a massa, ou seja, um panelão de água para a quantidade de arroz desejado (uma chávena, duas chávenas). Juntem o arroz só quando a água estiver a ferver bem e deixem cozer 10 a 12m. Passem num escoador e voilá, arroz sempre solto.
18-05-2010, 12:39
11
Eu também faço como a Rémy, dá sempre certo!
bjs.
18-05-2010, 15:09
12
Postado Originalmente por Maria Silveira Ver Post
Eu também faço como a Rémy, dá sempre certo!
bjs.
"O" Rémy s.f.f. Sou um "rato" muito macho
03-08-2010, 10:55
13
O meu arroz fica sempre soltinho de uma maneira ou de outra

O que eu tenho reparado é que envés de misturar água quente se misturar água fria o arroz tem me saido melhor!!!

Não percebo porque recomendam água quente, será que é para adiantar a cozedura???
03-08-2010, 11:05
14
Postado Originalmente por Zé Santos Ver Post
O meu arroz fica sempre soltinho de uma maneira ou de outra

O que eu tenho reparado é que envés de misturar água quente se misturar água fria o arroz tem me saido melhor!!!

Não percebo porque recomendam água quente, será que é para adiantar a cozedura???
Zé,
Além de cozinhar mais rápido, fica mais soltinho.
Beijinhoss
03-08-2010, 11:14
15
Tenho que experimentar
Eu normalmente junto 3 1/2 de água por cada 1 de arroz Dizem para juntr 2 de agua por 1 de arroz, mas depois fica cru e agarra ao fundo
06-09-2010, 21:04
16
Já experimentei todas as dicas que aqui têm sido referidas e realmente confirmo que todas são excelentes...
Entretanto descobri neste Verão a melhor (para mim) das dicas para um arroz soltinho...usar arroz vaporizado! Resulta mesmo!
Bjs
08-10-2010, 14:29
17
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Já experimentei todas as dicas que aqui têm sido referidas e realmente confirmo que todas são excelentes...
Entretanto descobri neste Verão a melhor (para mim) das dicas para um arroz soltinho...usar arroz vaporizado! Resulta mesmo!
Bjs
Eu tb uso o arroz vaporizado... assim sai sempre bem
e fica fantástico para fazer saladas de arroz
beijinho
08-10-2010, 18:44
18
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Já experimentei todas as dicas que aqui têm sido referidas e realmente confirmo que todas são excelentes...
Entretanto descobri neste Verão a melhor (para mim) das dicas para um arroz soltinho...usar arroz vaporizado! Resulta mesmo!
Bjs
Fernada,
Gostei da dica.... Realmente sai muito bem.
Beijinhos
09-10-2010, 12:09
19
Ainda não experimentei usar arroz vaporizado, mas o que eu costumo fazer para o arroz ficar solto é: ou cozo em muita água e depois escorro (mas deixei-me disto há uns tempos, não gosto nada de lavar mais louça do que o necessário) ou então faço um refogado com cebola e alho, junto o arroz para fritar um bocadinho e absorver o sabor e depois junto o dobro do volume do arroz em água fria (a tal história de 2 tigelas por cada um de arroz) e cozo o arroz em lume brando com a tapa semi-aberta. Fica sempre solto, não preciso mexer e a água desaparece.
09-10-2010, 12:16
20
Postado Originalmente por Rita Machado Ver Post
Ainda não experimentei usar arroz vaporizado, mas o que eu costumo fazer para o arroz ficar solto é: ou cozo em muita água e depois escorro (mas deixei-me disto há uns tempos, não gosto nada de lavar mais louça do que o necessário) ou então faço um refogado com cebola e alho, junto o arroz para fritar um bocadinho e absorver o sabor e depois junto o dobro do volume do arroz em água fria (a tal história de 2 tigelas por cada um de arroz) e cozo o arroz em lume brando com a tapa semi-aberta. Fica sempre solto, não preciso mexer e a água desaparece.
Eu também faço mais ou menos assim. Tenho de admitir que o meu arroz costuma sair sem bem .
Agora realmente concordo com a Fernanda, o arroz vaporizado é uma maravilha da cozinha, adopto muito este arroz quando faço alguns pratos que me parecem mais dificil de controlar a cozedura, como é o caso do arroz de pato
24-11-2010, 15:34
21
Vou deixar aqui em video,outra dica super bacana de fazer arroz branco e soltinho,espero que apreciem
Beijinhos



https
15-12-2010, 19:01
22
E verdade que o arroz fica soltinho mas depois nao sabe a nada.O que usas depois para ficar saboroso.
16-12-2010, 14:25
23
Olá CSantos!
Embora a sua pergunta não me tenha sido dirigida, deixo aqui a minha dica. Normalmente o arroz branco simples é feito para acompanhar pratos com molhos que vão ser misturados com ele e, assim, lhe dão o sabor. De qualquer forma, um arroz branco soltinho é sempre mais saboroso se puser-mos uns bons dentes de alho (eu nunca ponho menos de três) e se o fritar-mos um pouco antes de cozer, para se tomar de sabor da cebola e do alho!
Beijinhos
26-01-2011, 19:18
24
) verdade seja dita que e muito mais practico...
28-01-2011, 09:07
25
OLÁ!
É como eu faço...assim temos a certeza que fica sempre soltinho,de outra maneira o meu pareçe sempre mais puré do que arroz,lol...
beijinhos para todas
18-04-2011, 22:28
26
Coloco um pouco de azeite e, quando estiver quente, frito o arroz com o cuidado de ir mexendo. Quando muda de cor e cheiro, dá para ver que está no ponto para adicionar água quente. Deito um caldo de "Knorr para arroz" e deixo a água secar. Os meus filhos gostam muito.
18-04-2011, 23:16
27
Postado Originalmente por Paulo de Andrade Ver Post
Coloco um pouco de azeite e, quando estiver quente, frito o arroz com o cuidado de ir mexendo. Quando muda de cor e cheiro, dá para ver que está no ponto para adicionar água quente. Deito um caldo de "Knorr para arroz" e deixo a água secar. Os meus filhos gostam muito.
É a forma como ensina a embalagem de knorr para arroz.
Também a tenho seguido ultimamente e fica, de facto, muito bom!
06-11-2011, 19:06
28
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Já experimentei todas as dicas que aqui têm sido referidas e realmente confirmo que todas são excelentes...
Entretanto descobri neste Verão a melhor (para mim) das dicas para um arroz soltinho...usar arroz vaporizado! Resulta mesmo!
Bjs
Efectivamente Fernanda Amaral, nada melhor que o arroz vaporizado, adoro o sabor e fica sempre mas sempre soltinho
08-11-2011, 16:15
29
que boa dica...vou experimentar
obrigada
bjinhos
02-12-2011, 10:28
30
Eu faço assim mas, em vez do dobro da água ponho o triplo
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®