SaborIntenso.com
Publicado a 08-06-2009, 17:13
por Lili
Experimente pingar algumas gotas de suco de limão no arroz enquanto ele cozinha.Isso o deixará mais branquinho e solto.
 
Antigo
02-12-2011, 11:15
31
eu uso sempre arroz vaporado e fica sempre soltinho meto um caldo de knorr de galinha e uma folha de louro, eu tb faço arroz frito eu corto a cebola aos cubos(a cebola é para por inteira mas o meu marido nao gosta muito) e meto azeite deixo refogar um bocadinho a cebola depois meto o arroz e deixo fritar um pouco depois meto a àgua o caldo de knorr de galinha uma folha de louro.
02-12-2011, 16:05
32
tenho que usar este truke pq me custa muito deixar o arroz solto...quando faço uma pequena quantia fica solto..mas quando ja faço para todos aqui em casa que somos 6 ja nao sai tao bem
Gostei muito
bjs e obrigada
02-12-2011, 16:39
33
Postado Originalmente por Solange Silva Campos Ver Post
tenho que usar este truke pq me custa muito deixar o arroz solto...quando faço uma pequena quantia fica solto..mas quando ja faço para todos aqui em casa que somos 6 ja nao sai tao bem
Gostei muito
bjs e obrigada

Arroz vaporizado também nunca falha, fica sempre soltinho.
Beijinho.
02-12-2011, 22:03
34
Olá!
Já tentei todos os truques e mais alguns, para fazer o tão desejado arroz soltinho...
Até já deixei o meu contributo neste post...
Acontece que, um destes dias, a minha mãe ouviu um truque para fazer o arroz soltinho (num programa da manhã) e contou-me. Experimentei e finalmente consegui!!!! Afinal é tão fácil!!!
Faz-se assim:
Para 4 pessoas:
Num tacho, aquecer duas colheres de sopa de azeite. Juntar uma chávena de arroz (usei agulha) NÃO LAVADO e deixar, em lume baixo, cerca de 2 minutos a fritar (ir mexendo, para não queimar). Acrescentar apenas uma chávena e 1/3 dela, de água (que deverá estar fervida) e um pouco de sal. Pôr o lume no mínimo, tapar completamente o tacho e deixar ficar a cozer apenas 10 minutos.
Fica verdadeiramente uma arroz soltinho!
Cumprimentos a todos
03-12-2011, 14:19
35
Uma dica que usamos sempre cá em casa é:
- Lavamos o arroz com o escorredor de arroz;
- Cozemos normalmente;
- Depois escorremos e despejamos-lhe água fria para cima.

Assim fica solto.

Mas claro, cá em casa não fazemos o dito arroz "amanteigado".
10-01-2012, 09:46
36
Eu tambem faço assim como a Rémy e resulta
06-04-2012, 14:56
37
O importante e não ter medo.se o arroz coze em 12min. Tirar do lume, escorrer, e reservar. Sem medo de ficar cru!esperar 5 min. E esta pronto!

Não ter medo! Esta cru! Não interessa! Tirar do lume. Tapar. Esperar 5 m esponto final!
12-10-2012, 14:37
38
Tbm funciona com vinagre. Nao bater na panela do arroz enquanto cozinha tbm ajuda a nao pegar =)!
12-10-2012, 14:38
39
Concordo...infalivel, nao se usa outro ca em casa!
12-10-2012, 14:49
40
Agora faço sempre com arroz vaporizado, não tem erro fica sempre no ponto.
26-01-2013, 17:22
41
Ola meninas, eu sinceramente nunca experimentei este truque do limao ou vinagre, se e coisa que odeio e arroz empapado. Ja agora deixo-vos a minha formula hehehe...fica sempre muito bom...

Panela ou tacho com bastante agua( se for uma caneca de arroz....a panela tem de estar mais de meia de agua) isto para o arroz cozer a vontade...depois da agua a ferver coloco o arroz e deixo cozer ate estar quase cozido...tiro para um escorredor...passo por agua fria..escorro coloco num tabuleiro de forno com nozes de margarina por cima e forno com ele....mexe de vez em quando para envolver o arroz na marganina ..quando o arroz estiver bem soltinho..tira-lo e prontos, e so ir a mesa. Eu faco sempre desta maneira pois e um arroz que dura muito tempo...eu faco sempre a mais...o que sobra coloco no frio...sempre que quero um acompanhamento com arroz e so tira-lo coloca-lo no microondas e em 2 minutos temos arroz...como se fosse feito na hora..experimentem que vale a pena..
26-01-2013, 19:36
42
Tb costumo passar por água fria.
26-01-2013, 20:55
43
sim Glutao e uma boa ideia, porque ao passares por agua fria tiras toda a goma em que o arroz esta envolvido, e que o faz ficar empapado...

ANA

26-01-2013, 22:03
44
Nunca tive problemas com arroz, a não ser quando coloco muita água, então sei onde está o problema.
Refogo alho no óleo, depois adiciono uma xícara de arroz e mexo um pouco; adiciono água fria em seguida (3 xícaras e meia), coloco o sal e pronto.
Fica perfeito
03-09-2013, 01:41
45
Já que dizem que o meu arroz costuma ficar bem deixo também a minha maneira de o fazer...

Primeiro, uso sempre Arroz Basmatti pois de si já fica mais solto. Com agulha também funciona.

Segundo, eu pessoalmente adoro o sabor do arroz em si e prefiro arroz mais simples, então o que faço é parecido com o que o Remmy disse cá vai:

Passo 1: Numa panela coloco água com fartura (quanto mais arroz mais água), pois vamos escorrer no fim.
Passo 2: Tempero a água com sal E margarina (Vaqueiro ou outra) a gosto. Deixar ferver.
Passo 3: Colocar o arroz e cozer de acordo com o tempo da embalagem (cada marca varia).
Passo 4: ATENÇÃO, retirar uns 3 minutos antes do tempo acima terminar, e escorrer o arroz com um escorredor.
Passo 5: Voltar a colocar na panela e tapar com o testo. Mexer uma vez ou duas antes de servir.

O arroz depois de escorrido acaba a cozedura e absorve alguma água que tenha ficado, normalmente fica sempre soltinho e saboroso. Há quem passe por água quente para o lavar, pessoalmente acho isso uma idiotice pois tira o sabor ao arroz e fica deslavado.

DICA: Se quiserem colocar ervilhas ou milho basta que a meio da cozedura o façam e deixem cozer depois de voltar a levantar fervura o resto do tempo. Em especial com as ervilhas fica muito bom.

Abraços. Fanfas.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®