|
||||
Receita em video de Frango do Campo Assado à Alentejana Ingredientes para 6 pessoas:
1. Corte os alhos em pedaços e coloque-os num almofariz. Adicione um pouco de sal, tendo em conta que a massa de pimentão já é salgada, principalmente se for caseira. Esmague tudo muito bem até que fique uma pasta. Misture bem a pasta de alho com a massa de pimentão. 2. Barre bem o frango por dentro e por fora com 3/4 do tempero. Coloque-o num tabuleiro de ir ao forno com os peitos virados para cima. 3. Numa tigela misture bem as batatas com o restante tempero e com a entremeada. À volta do frango, espalhe a mistura das batatas com a entremeada. Espalhe também as folhas de louro. Regue com o vinho branco. Por fim, junte a margarina. 4. Leve ao forno pré-aquecido nos 190ºC e deixe assar aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Quando tudo estiver bem loirinho e o molho apurado, retire do forno. Sirva acompanhado das rodelas de laranja e com uma salada de alface roxa, folhas de coentros e cebola. A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite! Valores Nutricionais: Total: Calorias: 4265 kcal | Lipídios: 241g | Hidratos de Carbono: 139g | Proteinas: 333g Por pessoa: Calorias: 710,8 kcal | Lipídios: 40,2g | Hidratos de Carbono: 23,2g | Proteinas: 55,5g Tempo de preparação: 1 hora e 45 minutos Custo total: 14.00 € | Custo por pessoa: 2.33 € ![]() ![]()
|
||||
|
26-05-2014, 16:45
2
|
|
hoje dia 26 de maio o Sandro faz anos. com o pai nao posso deixar de me orgulhar pelo filho que Deus me deu e tambem para a Neuza por isso hoje os meus votos de um dia feliz, que se cantem os parabens com votos daquele t]ao celebre cancao parabens a voce nesta data festiva..etc... e toda a lenga lenga do costume...................... mas o que mais lhe desejo [e saude, sorte, amor e carinho e muitos anos de vida. parabens sandrinho
|
|
26-05-2014, 17:02
3
|
|
Está aí um frango que quase parece um peru
![]() ![]() Muitos parabéns Sandro, um feliz dia, junto dos teus seres queridos, e que sejam sempre felizes. bjs ![]() |
|
26-05-2014, 17:03
4
|
|
Este frango assado tambem deve estar maravilhoso. mas quem [e que nao gosta de um franguinho a moda alentejana. um bjo
|
|
26-05-2014, 18:56
5
|
|
ricisimo Neuza adoro comida assadinha como essa beijinho.
|
|
27-05-2014, 00:00
6
|
|
Adoro assados e esse franguinho está mesmo com muito bom aspecto.
Beijinhos |
|
29-05-2014, 17:11
7
|
|
Hmmm adoro frango assado
![]() Então este é que deve ser uma delicia ![]() |
|
11-06-2014, 16:27
8
|
|
No passado domingo deram-me um frango caseirinho com 2,900kg, pelo que tive de o cortar ao meio pk para 2 adultos e 1 criança de 4 anos é mt xixa para uma vez só, no entanto vou fazer esta receitinha para domingo
![]() |
|