SaborIntenso.com
Publicado a 11-09-2009, 15:55
por Neuza Costa
Receita em video de Bolo de Bolacha
Ingredientes para 8 fatias:
  • 2 pacotes de bolacha Maria
  • 250g de manteiga
  • 250g de açúcar fino
  • 3 gemas de ovo
  • Café açúcarado q.b.
  • Bolacha ralada para decorar
  • Grãos de café para decorar
Preparação:

1. Bata a manteiga até ficar um creme branco.
Enquanto bate, junte o açúcar aos poucos e de seguida junte uma gema de cada vez.
Bata tudo até o creme ficar homogéneo.

2. Passe as bolachas Maria por café, uma de cada vez.
Coloque uma no centro e 6 bolachas à volta do meio, barre-as com o creme.
Faça mais uma camada de bolachas e barre novamente as bolachas.
Repita o processo até acabar as bolachas.
Quando as bolachas acabarem, cubra o bolo com o restante creme e barre-o todo à volta.
Decore com a bolacha ralada e com os grãos de café.

3. Leve ao frigorifico durante 2 horas até ficar fresco.
Depois de frio está pronto a servir.



Tempo de preparação: 30 minutos + 2 horas
Custo: 2.80 € | Custo por fatia: 0.35 €
Fotografias
Bolo de Bolacha-bolo-bolacha-1.jpg   Bolo de Bolacha-bolo-bolacha-2.jpg   Bolo de Bolacha-bolo-bolacha-3.jpg   Bolo de Bolacha-bolo-bolacha-4.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-de-Bolacha-SaborIntenso.pdf (91.9 KB, 6360 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-de-Bolacha-FOTO-SaborIntenso.pdf (133.7 KB, 5551 visualizações)
Quem Fez
liliana SofiMarisa Diasisa dos bolosMaria MirandaLuisa AlvesTiagobandNelia PedrosaMonika
 
Antigo
29-03-2012, 18:22
91
Que delicia que maravilha isto e fantasticooo
23-05-2012, 10:21
92
Olá a Todos

Antes de mais é um prazer ser membro do vosso site, o qual já acompanho ha cerca de um ano.

Adoro bolo de bolacha, mas nunca me sai bem
Já tentei fazer a tua receita mas a manteiga não fica em creme, não sei porquê? será da qualidade da manteiga. Antes de bater na batedeira a manteiga tem de estar à temperatura ambiente?

Obrigada e continuação de boas receitas
16-09-2012, 10:38
93
ola bom dia , que manteiga usam para fazer este bolo?????? eu ja é a segunda vez k faço e não m sai nada bem, pois a manteiga prende e quando estou a fazer as camadas alternadas ela fica liquida e entao fica muito mau... eu usei planta mas julgo k n seja ideal para este bolo....

muito obrigado
16-09-2012, 10:39
94
A mim aconteceu m o mesmo Catarina (((((e já pela segunda vez
16-09-2012, 11:33
95
Postado Originalmente por Mariana Marques Ver Post
ola bom dia , que manteiga usam para fazer este bolo?????? eu ja é a segunda vez k faço e não m sai nada bem, pois a manteiga prende e quando estou a fazer as camadas alternadas ela fica liquida e entao fica muito mau... eu usei planta mas julgo k n seja ideal para este bolo....

muito obrigado
Olá Marina,

já respondi à mensagem privada, mas como disse tem de ser manteiga normal, PLANTA é MARGARINA vegetal, não é manteiga. Dai não ficar bem.

Beijinhos
16-09-2012, 11:37
96
Postado Originalmente por VCatarinaV Ver Post
Olá a Todos

Antes de mais é um prazer ser membro do vosso site, o qual já acompanho ha cerca de um ano.

Adoro bolo de bolacha, mas nunca me sai bem
Já tentei fazer a tua receita mas a manteiga não fica em creme, não sei porquê? será da qualidade da manteiga. Antes de bater na batedeira a manteiga tem de estar à temperatura ambiente?

Obrigada e continuação de boas receitas
Olá Catarina, como respondi em cima tem der manteiga normal, não pode ser magra, não pode ser margarina, tem de ser manteiga que usa para culinária, aquela que vem embrulhada no papel prateado o em papel de branco. Se tiver na temperatura ambiente facilita o processo.

Beijinhos
10-11-2012, 15:17
98
Postado Originalmente por Rosinha15 Ver Post
Que manteiga costuma utilizar?
Olá Rosinha,

uso manteiga normal, qualquer marca, desde que seja as estão embrulhadas em papel vegetal ou papel prateado.
Normalmente até uso da marca pingo doce, mas existe outras como o continente, jumbo, terra nova, primor.

Beijinhos
21-11-2013, 21:08
99
Neuza Obrigado pela receita. Ficou muito bom.
Continua com este grande trabalho.
Cump.
21-11-2013, 21:16
100
Postado Originalmente por JoãoGonçalves Ver Post
Neuza Obrigado pela receita. Ficou muito bom.
Continua com este grande trabalho.
Cump.
Obrigado João pela mensagem.

Beijinhos
27-08-2015, 16:02
101
muito bom

simples e delicioso
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®