SaborIntenso.com
Publicado a 08-10-2010, 18:28
por Neuza Costa
Receita em video de Queijinhos de Amêndoa
Ingredientes para 19 queijinhos:
  • 125g de amêndoa moída
  • 400g de açúcar
  • 3 ovos
  • 4 gemas
  • Raspa de 1 limão
  • 1 colher de sopa de pão ralado
  • 200 ml de água
Preparação:

1. Num tacho, leve ao lume a água e o açúcar.
Mexa e deixe ferver durante 3 minutos.

2. Numa tigela, junte a amêndoa, a raspa de limão e o pão ralado.
Misture com a colher de pau.
Aos poucos e mexendo sempre, junte a calda do açúcar.
Deixe arrefecer um pouco.

3. Quando estiver morno, mexa.
Junte os ovos um a um, mexendo entre cada adição.
Por fim, junte as gemas e misture tudo muito bem.

4. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque o preparado em forminhas untadas com manteiga e polvilhadas com açúcar.
Coloque água fria no fundo tabuleiro para as queijadinhas cozerem em banho-maria.

5. Leve ao forno pré-aquecido nos 200º e deixe cozer durante 12 minutos.
Depois de cozidas, desenforme e deixe arrefecer.



Tempo de preparação: 40 minutos
Custo total: 4.50 € | Custo por queijinho: 0.23 €
Fotografias
Queijinhos de Amêndoa-queijinhos-amendoa-1.jpg   Queijinhos de Amêndoa-queijinhos-amendoa-2.jpg   Queijinhos de Amêndoa-queijinhos-amendoa-3.jpg   Queijinhos de Amêndoa-queijinhos-amendoa-4.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Queijinhos-de-Amêndoa-SaborIntenso.pdf (95.5 KB, 698 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Queijinhos-de-Amêndoa-FOTO-SaborIntenso.pdf (162.5 KB, 1298 visualizações)
Quem Fez
AngelaoliveiracandóNuno_MonteiroSylvia RodriguesALBINOMATOSrita vieira*Sofia*tadeu almeida
 
Antigo
09-10-2010, 09:35
31
Que delícia Neuza
Já estou a babar, vou experimentar de certeza absoluta.
Beijinhos e obrigado por mais esta iguaria
Guida Santos
09-10-2010, 11:38
32
Neuza parabéns por mais uma receita simples e que parece deliciosa. Vou fazer esta tarde e depois digo como saiu.
09-10-2010, 11:46
33
FANTÁSTICOS, Neuza. Adorei!
beijinhos e obrigada por esta delícia
09-10-2010, 12:56
34
Que delicia de receita, já comia uns
Parabéns pelo site, estou a adorar todas estas receitinhas
09-10-2010, 14:24
35
Neuza,
Que MARAVILHA de receita,obrigada!
Beijinhoss
09-10-2010, 16:50
36
Uma das minhas receitas favoritas de sempre!! Muito obrigado!
10-10-2010, 10:22
38
Estão divinais estes teus queijinhos obrigada por mais esta receita deliciosa...
11-10-2010, 15:58
39
Voces nem sonham o que eu comia disso quando andava na escola preparatória (Comprava-os em frente á antiga estação da CP de Sintra)...hehehe! Pura e simplesmente não me aguento ao pé disso...tenho de os comer de imediato. Nem sonhava que eram tão simples de fazer e nem sonhava tambem o nome correto deles...por isso nunca dava com a receita
Ai ai, proximo fim do mês cheira-me a barrigada destes doces, lol
13-10-2010, 16:07
40
obrigado neuza por esta espantosa receita.estavam demais,brilhantes,fofos e souberam a pouco...pois em casa somos 4 a comer.bom fim de semana.
22-10-2010, 19:02
42
eu vi a receita ontem no Youtube, e hoje de manhã tive que comprar os ingredientes (amendôa, etc..), adorei a receita, só que aqui nos Estados Unidos é um pouco difícil de encontrar essas forminhas assim separadas, então tive que fazer em ums forminhas assim : https://tinyurl.com/forminhas-queijinhos mas isso não foi um problema, deu certo

Eu não sei se em Portugal já se vende a amendôa assim quase em pó, mas aqui é muito dificil de encontrar, então tive que comprar amendôa picada, e triturei mais um bocadinho no 123 ... Mas isso também não foi nada grave ...

No final, correu tudo bem, o sabor saiu incrível, não tive problema em soltar os queijinhos da forma, e adorei a receitas ... Fiquem com algumas das minhas fotos dos meus queijinhos

Queijinhos 1 : https://oi53.tinypic.com/2luto1u.jpg
Queijinhos 2 : https://oi52.tinypic.com/5txjdw.jpg

Parabéns pelo site, e por tudo, muitas felicidades, e que vocês continuem assim sempre profissionais e com receitas maravilhosas. Fiquem bem, beijoca
29-10-2010, 15:52
43
Querida Neuza,

As queijadinhas parecem marailhosas mesmo, e o preparo é tão simples, não?
Puxa, ao ver uma receita como essa, simples e deliciosa, eu tenho sempre vontade de te agradecer mais uma vez por ser tão generosa e compartilhar conosco essas delícias.
Um grande abraço, e que Deus te proteja sempre
Anna
28-11-2010, 18:50
45
Tão simples e devem ser tão bons.
Mais um na lista de "to-do's".
Quando chegar ao Natal só vou fazer doces, de tantos que já tenho na lista.

Edit: Alguém sabe dizer-me uma loja na zona de Carnaxide, Alfragide, Algés, que venda estas forminhas?
Já andei a ver no IKEA e Continente, mas ou são caras ou então só há em tabuleiro fixo.
23-12-2010, 17:53
46
Este natal vai estar na mesa! tive (tive nao, nao fui eu infelizamente ainda nao recebo salario ), 6 formas 8€ :O teve que ser comprado 4 unidades 32€ :O
so espero que fiquem bem...
15-01-2011, 14:01
47
Ola Neuza,

podemos fazer esta receita mas usando uma forma das grandes com buraco ou entao uma forma rectangular e depois partir aos quadradinhos.

Beijinhos
15-01-2011, 17:08
48
Cara amiga este doce é maravilhoso e pelo que eu acabei de visualizar, é muito simples de fazer vou experimentar. Continue a dar noticias e cumprimentos de: João Paulo.
08-04-2011, 02:49
50
Postado Originalmente por MartaRibeiro Ver Post
Ola Neuza,

podemos fazer esta receita mas usando uma forma das grandes com buraco ou entao uma forma rectangular e depois partir aos quadradinhos.

Beijinhos
Olá Marta,

podes usar a forma rectangular e partir em quadrados.

Beijinhos
31-10-2011, 11:22
51
Ficaram lindos estes queijinhos.
Obg Neuza Bjs.
27-04-2012, 14:02
52
Vou fazer agora esta receita, mais uma tirada do nosso site, para variar só pode dar em mais uma delicia. Obrigado ao Sabor Intenso e em especial a Neuza.
19-08-2012, 12:10
53
Eu fiz e posso dizer que recebi a melhor das criticas, o aspecto fica deveras maravilhoso e segundo os meus degustadores são deliciosos...fiquei hiper feliz com o resultado e mais feliz fico por fazer feliz os meus!
Obrigada Neuza por esta delicia!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®