SaborIntenso.com
Publicado a 07-05-2011, 16:42
por ana lima
Olá a todos, gostaria de saber se o molotof também tem de ir ao forno em banho Maria como vai o pudim.
Gostaria de o fazer ainda hoje se me puderem dar uma resposta ainda hoje agradecia.
Beijokas a todos.
  #1  
Antigo
07-05-2011, 17:55
2
Postado Originalmente por ana lima Ver Post
Olá a todos, gostaria de saber se o molotof também tem de ir ao forno em banho Maria como vai o pudim.
Gostaria de o fazer ainda hoje se me puderem dar uma resposta ainda hoje agradecia.
Beijokas a todos.

Vai ao forno, mas näo em banho maria.
15 claras = 15 minutos de forno, após este tempo deixar arrefecer totalmente, dentro do forno com meia porta do mesmo aberta.
07-05-2011, 20:28
3
Olá glutao, muito obrigada pela resposta, vou neste momento faze-lo, espero que desta vez fique bom e não desapareça como da outra vez, lol, beijokas.
08-05-2011, 20:52
4
Olá, fiz o molotof e fiquei mesmo desiludida, fiz tudo o que me aconselharam mas não resultou, não tenho mesmo geito para o molotof.
09-05-2011, 13:14
5
Olá.

EU já fiz umas vezes o Molotof e sempre cozi no forno em banho maria. O Segredo do Molotof é mesmo não abrir o forno, enquanto arrefece!
Faço nº claras=nº colheres de açucar. Tudo batido em castelo firme, e vai ao forno, em forma redonda com buraco, untada com bastante caramelo líquido.
nº claras = nº minutos de forno, a 190ºC. Da ultima vez fiz 10 claras, coloquei 10 minutos no forno.
Apaguei e "esqueci-me" dele. Desenformar para um parto fundo, devido ao molho.

Comigo tem saído bem. Experimenta com banho maria.
Boa sorte!
14-05-2011, 10:49
6
Postado Originalmente por Sara V. Ver Post
Olá.

EU já fiz umas vezes o Molotof e sempre cozi no forno em banho maria. O Segredo do Molotof é mesmo não abrir o forno, enquanto arrefece!
Faço nº claras=nº colheres de açucar. Tudo batido em castelo firme, e vai ao forno, em forma redonda com buraco, untada com bastante caramelo líquido.
nº claras = nº minutos de forno, a 190ºC. Da ultima vez fiz 10 claras, coloquei 10 minutos no forno.
Apaguei e "esqueci-me" dele. Desenformar para um parto fundo, devido ao molho.

Comigo tem saído bem. Experimenta com banho maria.
Boa sorte!
Olá Sara muito obrigada, na verdade ja tinha desistido de o fazer, mas acho que vou tentar mais uma vez
14-05-2011, 10:50
7
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Vai ao forno, mas näo em banho maria.
15 claras = 15 minutos de forno, após este tempo deixar arrefecer totalmente, dentro do forno com meia porta do mesmo aberta.
Ai glutao, acho que não tenho mesmo jeito para fazer molotof, ficou um desastre, fiquei mesmo triste
14-05-2011, 11:35
8
ola Ana, não desistas, segue as dicas da Sara e vai experimentando, de certeza que vais conseguir.beijinhos
14-05-2011, 16:27
9
Postado Originalmente por ana lima Ver Post
Ai glutao, acho que não tenho mesmo jeito para fazer molotof, ficou um desastre, fiquei mesmo triste

Queres ver que vou aí faze-lo.

Ja fiz por duas vezes e sai sempre bem.
14-05-2011, 17:32
10
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
ola Ana, não desistas, segue as dicas da Sara e vai experimentando, de certeza que vais conseguir.beijinhos
Obrigada miga pêlos teus ânimos, mas vou tentar mais uma vez, assim que tiver tempo, beijokas
14-05-2011, 17:34
11
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Queres ver que vou aí faze-lo.

Ja fiz por duas vezes e sai sempre bem.
Bora glutao, estas á vontade,lol
14-05-2011, 18:08
12
Postado Originalmente por ana lima Ver Post
Obrigada miga pêlos teus ânimos, mas vou tentar mais uma vez, assim que tiver tempo, beijokas
assim, é que é ana, a tentar é que se chega lá, mas sabes ás vezes as coisas nao nos saem igual a todos, pk temos ingredientes diferentes e ou fogoes diferentes o que contribui para o sucesso ou não das experiências! beijokas....não desistas!!!
14-05-2011, 18:35
13
Postado Originalmente por ana lima Ver Post
Bora glutao, estas á vontade,lol
Acabei de fazer agora um, saiu perfeito amanha logo vês.

Quando fizeres novamente, näo te esquecas do forno pré aquecido.
14-05-2011, 23:17
14
Ana, ve este tópico aqui:https://www.saborintenso.com/f45/por...f-murcha-3520/

tamém tem boas dicas sobre o molotof! beijokas
15-05-2011, 09:43
15
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Acabei de fazer agora um, saiu perfeito amanha logo vês.

Quando fizeres novamente, näo te esquecas do forno pré aquecido.
Ja estive a ver as fotos, ficou mesmo bonito e de certeza que ainda sabe melhor.
Tentaste-me mesmo a voltar a tentar, ver se desta vez não desaparece, na verdade nem sei o que sa passou porque nem abri a porta do forno em quanto cozia como me aconcelharam, só depois de cozido é que abri a porta um bocadinho e deixei-o lá horas, mas quando voltei a ir tinha desaparecido
15-05-2011, 10:12
16
Postado Originalmente por ana lima Ver Post
Ja estive a ver as fotos, ficou mesmo bonito e de certeza que ainda sabe melhor.
Tentaste-me mesmo a voltar a tentar, ver se desta vez não desaparece, na verdade nem sei o que sa passou porque nem abri a porta do forno em quanto cozia como me aconcelharam, só depois de cozido é que abri a porta um bocadinho e deixei-o lá horas, mas quando voltei a ir tinha desaparecido

Este por acaso depois de cozido foi retirado de imediato do forno, pq precisava do forno para assar peixe, o resultado é o que vês mas normalmente fica dentro do mesmo, com meia porta aberta.
15-05-2011, 19:39
17
Olá Ana
Se não te importares vou dar-te uma dica a água que metes no forno deverá estar a ferver ou seja quando a colocas no tabuleiro do forno é meio caminho andado para a cozedura e por favor não abras a porta só a abres e colocas por exemplo uma colher de pau depois do molotof estar cozido para o deixar arrefecer, ok?
Vais ver que da próxima vez sai na perfeição.
17-05-2011, 17:49
18
Postado Originalmente por Esmeralda Pinto Ver Post
Olá Ana
Se não te importares vou dar-te uma dica a água que metes no forno deverá estar a ferver ou seja quando a colocas no tabuleiro do forno é meio caminho andado para a cozedura e por favor não abras a porta só a abres e colocas por exemplo uma colher de pau depois do molotof estar cozido para o deixar arrefecer, ok?
Vais ver que da próxima vez sai na perfeição.
Olá Esmeralda!, obrigada pela dica, vou fazer exactamente como me disses-te, ver se desta vez tenho mais sorte. Obrigada, beijocas
06-06-2011, 13:59
19
Ana qd fizeres molotof sugiro-te q pre-aqueças com mais 20º aos aconselhados pela receita, para compensares a perda q vai acontecer quando lá o puseres, de seguida fecha a porta e põe os graus aconselhados, depois de pronto deixa lá o moltof dentro ate arrefecer se possível, mas se o tirares passado uma hora tb não faz diferença. Boa sorte

*às vezes o problema tem a vêr com a maneira como utilizamos o forno por isso, tem atenção ás características do teu forno, outras vezes é mesmo problema do forno e não da/o cozinheira/a.
**A minha mãe usava sempre a patusca, onde lhe saiam mt bem, ao contrário de qd os fazia no forno.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®