SaborIntenso.com
Publicado a 01-04-2010, 11:48
por mariana5
Olá Amigas e amigos do SaborIntenso, (onde é que já ouvi isto ) , estou aqui a abrir este tópico pois acho que ía ser muito importante e sobretudo interessante.
Todas e todos nós temos nos dias de hoje, uma vida muito activa, trabalhamos, cuidamos dos filhos, passeamos e ainda temos a alimentação para tratar assim como o trabalho doméstico que, no fim de contas, se torna uma rotina nem sempre muito agradável mas é daquelas coisas que temos mesmo de fazer se queremos a casa limpinha , mas nem sempre o tempo que nos sobra deixa-nos fazer tudo o que queremos o que nos leva a ter que arranjar formas de fazer depressa e bem . Existem por isso dicas óptimas que nos podem ajudar no dia-a-dia das tarefas diárias.
Este tópico serviria para deixarmos algumas dicas nossas, ou retiradas da net , que sejam úteis de forma a conseguirmos os nossos objectivos, uma casa limpa em pouco tempo. Todos temos de certeza um hábito, truque, conselho da mãe ou avó para limpar isto ou aquilo...Deixem aqui as vossas próprias dicas e truques, vou ficar à espera, pois tudo o que nos facilite nesta tarefa vale a pena, também eu alguns deixo aqui alguns que li algures e achei muito úteis.
 
Antigo
08-04-2010, 21:27
31
Janelas e Esquadrias de Alumínio
Para manter janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando como novas, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela.

08-04-2010, 22:28
32
Postado Originalmente por mariana5 Ver Post
Janelas e Esquadrias de Alumínio
Para manter janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando como novas, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela.

Mariana :nom entendim que e oleo de limpar cozinha?
Obrigada
09-04-2010, 09:06
33
obrigada mariana pelas tuas dicas!!!!é sempre bom a gente saber destes truques para facilitar a nossa vida no dia a dia.nos temos sempre que fazer numa casa.
09-04-2010, 10:27
34
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Mariana :nom entendim que e oleo de limpar cozinha?
Obrigada

Tantra referia-me a óleo de fritar mesmo, hehehe, misturado em partes iguais de alcool dá um efeito mesmo brilhante aos caixilhos de aluminio das janelas, experimenta
22-04-2010, 12:10
35
Postado Originalmente por mariana5 Ver Post
Para limpar o seu figorífico de forma eficaz, coloque num recipiente água morna, vinagre e um pouco de detergente para a loiça. Passe o figorífico com um pano humedecido com este preparado e depois seque-o bem.


Peço desculpa pela sitação mas so tecnico de electronica e no qual tenho uma empresa de reparação de electrodomesticos, como limpar o frigorifico esta tudo correcto menos o vinagre, e vou explicar, maioria dos frigorificos tem a tubagem em aluninio ou ferro ao utilizar vinagre(axido, coruzivo) o que vai acontecer e que vai picar os tubos e furalos com algum tempo e assim ficando com falta de gaz ou seja uma reparação cara que quase sempre não justifica a reparação


Cumprimentos e boas limpezas
Papafina
22-04-2010, 15:05
36
Postado Originalmente por Papafina Ver Post
Peço desculpa pela sitação mas so tecnico de electronica e no qual tenho uma empresa de reparação de electrodomesticos, como limpar o frigorifico esta tudo correcto menos o vinagre, e vou explicar, maioria dos frigorificos tem a tubagem em aluninio ou ferro ao utilizar vinagre(axido, coruzivo) o que vai acontecer e que vai picar os tubos e furalos com algum tempo e assim ficando com falta de gaz ou seja uma reparação cara que quase sempre não justifica a reparação


Cumprimentos e boas limpezas
Papafina
Papafina obrigado por seus conselhos mas como são apenas umas gotinhas penso que não será isso que vai oxidar o figorifico , no entanto fica aqui o aviso do Papafina o qual agradeço.
22-04-2010, 17:55
37
Que belo topico este, tambem sou um pouco maniaca com as limpezas...nao consigo estar em ambientes sujos ou desarrumados, nao me sinto bem.
22-04-2010, 18:55
38
Postado Originalmente por mariana5 Ver Post
Para limpar os bicos do fogão coloque-os dentro de um alguidar com água, vinagre e um pouco de detergente. Deixe-os de molho algumas horas e depois esfregue-os com um esfregão verde.
e para limpar nos buraquinhos para que não entupa nada melhor que uma agulha, não deixe nada acumular!
22-04-2010, 19:48
39
Postado Originalmente por Rosemarie Ver Post
Que belo topico este, tambem sou um pouco maniaca com as limpezas...nao consigo estar em ambientes sujos ou desarrumados, nao me sinto bem.
Rosemarie se tiveres alguma dica tua, coloca aqui. Obrigado.
23-04-2010, 16:34
40
Remover calcário
Verta um pouco de vinagre puro, sobre o local a limpar, deixe actuar durante 15 minutos e, de seguida, limpe com um detergente líquido. Termine, passando muito bem por água.
23-04-2010, 16:35
41
Sem humidade
Durante o Inverno, algumas peças de roupa, principamente de seda e nylon, ficam manchadas de bolor. Mergulhe-as em leite e lave-as com água tépida e sabão neutro.
19-05-2010, 19:56
42
Obrigado por mais esta útil dica Rosemarie e fiquei também contente de ver este tópico fixo (inamovível) OBRIGADO SANDRO
19-05-2010, 22:07
43
Olá amigas e amigos (que são quem gosta mais das limpezas ):
Possivelmente já conhecem este truque, que é muito antigo, mas funciona muito bem!
Se deitarem um bom bocado de perfume no saco do aspirador, quando aspirarem a casa, ela fica toda perfumadinha!
Beijocas!
19-05-2010, 22:57
44
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Olá amigas e amigos (que são quem gosta mais das limpezas ):
Possivelmente já conhecem este truque, que é muito antigo, mas funciona muito bem!
Se deitarem um bom bocado de perfume no saco do aspirador, quando aspirarem a casa, ela fica toda perfumadinha!
Beijocas!
e uma bela dica , sim senhora! ja sabia, mas esqueço sempre, e sempre bom recordar!!beijinhos
22-06-2010, 16:52
45
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Olá amigas e amigos (que são quem gosta mais das limpezas ):
Possivelmente já conhecem este truque, que é muito antigo, mas funciona muito bem!
Se deitarem um bom bocado de perfume no saco do aspirador, quando aspirarem a casa, ela fica toda perfumadinha!
Beijocas!
o meu aspirador é de caixa. onde coloco o perfume?
22-06-2010, 23:03
46
Eu coloco o perfume nao no saco .....mas no filtro do aspirador

27-11-2010, 17:04
47
Aqui vai mais uma dica:quer fritar peixe mas não gosta de ficar com o cheiro dos fritos, no fim coloque um recipiente ao lume com cascas de laranja e açucar e deixe borbulhar em lume brando o fumo deixa um cheiro agradavel e tira o cheiro dos fritos.
23-12-2010, 10:05
48
Postado Originalmente por carmita Ver Post
para lavar o micro_onda colocar uma taça dentro ligar deixar ferver retira ,e so limper com un pano umido a sujidade sai muito bem
Carmitan se colocar dentro da água uma metade de um limão o micro-ondas fica tambem logo com um cheirinho agradavel. Bjs
26-12-2010, 11:11
49
Para retirar a gordura das frigideiras experimentem o sal grosso como abrasivo natural... e assim se evita que a gordura vá para o esgoto
05-01-2011, 00:29
50
Belo tópico!!
Dá imenso jeito!
Já agora alguém sabe de truques para conservar a roupinha nas gavetas com cheirinho?
05-01-2011, 16:27
51
Postado Originalmente por XisYpslon Ver Post
Belo tópico!!
Dá imenso jeito!
Já agora alguém sabe de truques para conservar a roupinha nas gavetas com cheirinho?
Isso tudo depende do cheiro que pretendas.
Eu utilizo uns sabonetes de lavanda, mas podes fazer tu mesmo uns saquinhos:
Como fazer saquinhos de alfazema | Faça Voce Mesmo - Bricolage, Casa e Jardim
14-01-2011, 22:22
52
Lava-Louças a Brilhar:

* Limpe-o diariamente com o próprio liquido de lavar a loiça;
* Use álcool a 90º ou vinagre branco para tirar as manchas da água;
* Para os manter brilhantes, esfregue-os com um pouco de água e bicabornato ou ainda com um produto próprio para o aço inoxidável. Seque-os bem;
* Se despejou algum líquido no lava-loiça e tem dificuldade em eliminar a gordura, basta verter água a ferver na zona engordurada e passar com uma esponja e o detergente habitual.

Bjinhos
14-01-2011, 22:29
53
Postado Originalmente por XisYpslon Ver Post
Belo tópico!!
Dá imenso jeito!
Já agora alguém sabe de truques para conservar a roupinha nas gavetas com cheirinho?
A minha avó colocava sabonetes e era um cheirinho...Para ser mais prática, eu pego num sabonete, esmago-o e divido-o em vários saquinhos atados com um lacinho e coloco-os nas gavetas e fica um cheirinho na roupa...Experimenta

Bjinhos
14-01-2011, 22:34
54
Frigorifico sem cheiros:

Para eliminarem os maus odores, coloquem dentro do frigorifico, uma tacinha com café moido. É um truque muito simples e os cheiros mais desagradáveis desaparecerão.
Em alternativa, limpe-o com água e bicabornato de sódio e deixe no seu interior um recipiente com esse preparado, durante algum tempo, até os cheiros já não se fazerem sentir.

Bjinhos
14-01-2011, 22:50
55
O que eu ja aprendi hoje aqui, que belissimo topico!
15-01-2011, 12:46
56
Como arrumar o carrinho no supermercado:

Olá, é importante saber como arrumar o carrinho das compras no supermercado, para evitar contaminações entre os alimentos e a quebra da cadeia de frio, assim como em poupar tempo, daí a importância em sabermos organizar o carrinho das compras. Fazer uma listinha dos produtos a comprar, de modo a que fiquem bem agrupados, obedecendo à seguinte ordem:
1º * Devemos separar os detergentes e produtos de higiene.
2º * As embalagens mais pesadas, como leite, garrafas e embalagens de refrigerantes, devem ser colocadas no fundo do carrinho.
3º * No cimo devem ficar os ovos, peixe, frutas, assim como todos os alimentos mais delicados.

Bjinhos e nada como tentar
15-01-2011, 13:24
57
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Isso tudo depende do cheiro que pretendas.
Eu utilizo uns sabonetes de lavanda, mas podes fazer tu mesmo uns saquinhos:
Como fazer saquinhos de alfazema | Faça Voce Mesmo - Bricolage, Casa e Jardim


Já dei uma fuçadinha no site adorei!
16-01-2011, 20:30
58
Aluminio brilhante:

Sempre que cozinharem em banho-maria, coloquem na água rodelas de limão. Este pequeno truque, evita que o aluminio escureça e não terão de desperdiçar tempo a limpar os tacho. Na cozinha temos de ser práticos

Bjinhos
17-01-2011, 00:12
59
Postado Originalmente por AlexandraV Ver Post
Aluminio brilhante:

Sempre que cozinharem em banho-maria, coloquem na água rodelas de limão. Este pequeno truque, evita que o aluminio escureça e não terão de desperdiçar tempo a limpar os tacho. Na cozinha temos de ser práticos

Bjinhos

Ou algumas gotas de vinagre, que o efeito é idêntico.
17-01-2011, 15:22
60
Mas que belo tópico aqui está
obrigada MARIANA e obrigada a todos pelas dicas
apendi imenso
mas o que mais me agradou foi oconselho da Fernanda
é um conselho antigo, mas na verdade eu não o conhecia
vou experimentar da próxima vez que utilizar o aspirador
uma dúvida: o meu aspirador é de saco de pano, devo embeber o saco com perfume???
e aqueles que são de saco de papel, como devemos fazer?
obrigada a todos e continuação
beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®