Truques para uma casa limpa... | SaborIntenso.com
SaborIntenso.com
Publicado a 01-04-2010, 11:48
por mariana5
Olá Amigas e amigos do SaborIntenso, (onde é que já ouvi isto ) , estou aqui a abrir este tópico pois acho que ía ser muito importante e sobretudo interessante.
Todas e todos nós temos nos dias de hoje, uma vida muito activa, trabalhamos, cuidamos dos filhos, passeamos e ainda temos a alimentação para tratar assim como o trabalho doméstico que, no fim de contas, se torna uma rotina nem sempre muito agradável mas é daquelas coisas que temos mesmo de fazer se queremos a casa limpinha , mas nem sempre o tempo que nos sobra deixa-nos fazer tudo o que queremos o que nos leva a ter que arranjar formas de fazer depressa e bem . Existem por isso dicas óptimas que nos podem ajudar no dia-a-dia das tarefas diárias.
Este tópico serviria para deixarmos algumas dicas nossas, ou retiradas da net , que sejam úteis de forma a conseguirmos os nossos objectivos, uma casa limpa em pouco tempo. Todos temos de certeza um hábito, truque, conselho da mãe ou avó para limpar isto ou aquilo...Deixem aqui as vossas próprias dicas e truques, vou ficar à espera, pois tudo o que nos facilite nesta tarefa vale a pena, também eu alguns deixo aqui alguns que li algures e achei muito úteis.
  #1  
Antigo
01-04-2010, 11:56
2
Ora aqui deixo eu alguns truques :

Regra dos 30m:

Uma forma de não deixar acumular sujidade é irmos fazendo pequenas limpezas na casa ao longo da semana. Todos os dias deviamos dedicar 30m a uma divisão. No quarto por exemplo, dar um jeito aos roupeiros e sacudir os tapetes. Na sala, sacudir mantas, tapetes e endireitar as almofadas, na casa de banho, passar um pano com detergente ou toalhitas sanitárias nas louças sanitárias e sacudir tapetes. Na cozinha varrer o chão e lavá-lo de dois em dois dias, limpar diariamente a bancada e despejar sempre o lixo, para evitar maus cheiros. Aspirar também a casa a meio da semana para ao fim-de-semana, altura em que nos dedicamos às limpezas mais profundas, o trabalho estar mais facilitado.
01-04-2010, 11:58
3
Para limpar os bicos do fogão coloque-os dentro de um alguidar com água, vinagre e um pouco de detergente. Deixe-os de molho algumas horas e depois esfregue-os com um esfregão verde.
01-04-2010, 12:00
4
Para evitar que os azulejos da sua casa de banho acumulem bolor passe-os sempre com água fria no final do banho. Quando já existir bolor, borrife a área com uma solução de água e lixivia e escove.
01-04-2010, 12:03
5
Para limpar o seu figorífico de forma eficaz, coloque num recipiente água morna, vinagre e um pouco de detergente para a loiça. Passe o figorífico com um pano humedecido com este preparado e depois seque-o bem.
01-04-2010, 12:06
6
Para que a limpeza dos vidros da janelas seja ainda mais eficaz comece sempre por limpá-los com um pano húmido antes de aplicar o detergente dos vidros. Limpe-os sempre de cima para baixo e depois, no final, passe-os com um pano seco ou com um jornal velho.
02-04-2010, 00:09
7
para lavar o micro_onda colocar uma taça dentro ligar deixar ferver retira ,e so limper com un pano umido a sujidade sai muito bem
02-04-2010, 18:17
8
Reparar gretas

Se tem tectos ou paredes estaladas, saiba que pode disfarçar as imperfeições, derretendo sabão e aplicando-o sobre a zona a reparar. Deixe secar bem e retoque a pintura.

02-04-2010, 18:20
9
Tira-nódoas caseiro



Inesperadamente, manchou a roupa com uma nódoa e não tem o produto habitual em casa. Aplique espuma de barbear sobre a mancha; deixe actuar durante alguns minutos e esfregue. Depois, passe por água.
02-04-2010, 18:22
10
Recuperar roupa queimada



Se se distraiu e deixou o ferro sofre a roupa, queimando-a ligeiramente , elimine a mancha, esfregando-a com um pouco de água oxigenada pura. Deixe secar ao sol e ficará impecável.
02-04-2010, 20:43
11
Mais que dicas,eu preciso uma pra nom ficar limpando.
Ja estou deijando um pouquinho de lado,fui moito esclva da casa,dejando de fazer coisa interesantes
Beijos
08-04-2010, 11:56
12

Limpar o chão



Os 3 passos para limpeza do chão:


1. Aspirar


Seja qual for o tipo de chão, aspirar é sempre o primeiro passo. Aspire o chão pelo menos uma vez por semana – acumula menos sujidade e torna-se mais fácil de limpar. Antes de aspirar, veja debaixo da mobília, para que não aspire acidentalmente objectos pequenos, como brinquedos, jóias ou moedas.


2. Lavar


Use sempre os detergentes indicados para cada tipo de chão: pavimentos cerâmicos, vermelhos ou de madeira. Verifique numa superfície de menor visibilidade a compatibilidade do produto com a superfície a limpar. Antes de iniciar limpeza de chão, dissolva bem o detergente em água, nas proporções indicadas na embalagem do produto – demasiada quantidade de detergente pode deixar marcas no chão.Quando limpar chãos de madeira, leia atentamente as instruções na embalagem. A maioria dos detergentes para limpar madeira não é aconselhável para madeiras nobres.Na limpeza do chão é aconselhável utilizar uma esfregona feita da mistura de algodão com outras fibras. Em comparação com esfregonas compostas apenas por algodão, demoram menos tempo a secar e são mais higiénicos.


3. Encerar


Antes de aplicar cera no chão, remova os resíduos de cera antiga e certifique-se de que o pavimento se encontra convenientemente limpo e seco. Depois de aplicar, deixe secar aproximadamente 30 minutos. De seguida, passe com um pano macio para dar brilho ao chão. No caso de pavimentos novos ou de elevada porosidade, aplique uma segunda camada, cruzada em relação à anterior.
08-04-2010, 11:57
13
Limpar os vidros



Há algumas dicas que ajudam a simplificar esta tarefa e a melhorar o seu resultado final:

Nunca limpe os vidros das janelas quando o sol incide neles - secarão demasiado depressa, podem ficar manchas visíveis.

Se as janelas estiverem muito sujas, limpe sempre primeiro a moldura, para não voltar a sujar o vidro quando o fizer.



Comece por limpar o vidro com um pano húmido, para tirar a maior parte da sujidade.

Use um rodo de tamanho adequado para a limpeza das suas janelas.


Comece a limpar de cima para baixo e assegure-se de que limpa bem os cantos.

Esfregue depois com um pano seco ou um jornal velho, para dar brilho e tirar possíveis manchas.



Limpe os espelhos da mesma forma que limpa as janelas, mas não use demasiado detergente, pois pode danificar o espelho.

Quando limpar molduras, ecrãs de televisão ou monitores de computador, deite o limpa-vidros no pano, nunca na superfície que vai limpar. Isto evita que fiquem riscos do líquido e que este possa danificar superfícies que não possam estar em contacto com produtos de limpeza ou líquidos.
08-04-2010, 11:58
14
Limpar o pó

Embora limpar o pó pareça uma tarefa simples, há alguns truques que facilitam este trabalho e podem ajudar a cuidar dos seus móveis, mantendo-os mais limpos:



Limpe sempre o pó das mobílias antes de aspirar, para que quaisquer partículas que caiam no chão possam ser aspiradas depois.

O mais indicado para limpar o pó é um pano de algodão limpo e húmido.


Deve estar apenas húmido o suficiente para limpar o pó, mas sem deixar rastos de água na mobília.


Quando limpar estantes, comece sempre por cima, limpando primeiro o pó dos objectos e só depois a prateleira.


Nunca limpe o pó com um pano húmido, quando pretender objectos eléctricos.


Para limpar o pó a persianas, teclas do telefone ou do computador ou a relevos da mobília, humedeça um pincel limpo e mole.
08-04-2010, 12:04
15
Mariana,
Cada dica uma melhor do que a outra!
Beijoss e Obrigada
08-04-2010, 17:02
16
Pois é tudo muito útil e dicas que ajudam a mulher no seu dia a dia, mas eu já penso como a Tantra. Se quisermos não fazemos mais nada senão limpar a casa.
Obrigado. Bjs.
08-04-2010, 17:55
17
Querida Mariana,nom vou leer nim seu tópico,rs,rs
Fum enferma da limpeza,limpiaba por limpiar sem precisar
Beijos
08-04-2010, 18:00
18
Postado Originalmente por Maria Silveira Ver Post
Pois é tudo muito útil e dicas que ajudam a mulher no seu dia a dia, mas eu já penso como a Tantra. Se quisermos não fazemos mais nada senão limpar a casa.
Obrigado. Bjs.

Então e o homem não limpa?
08-04-2010, 18:22
19
Sandro:de voce so tenho visto as suas manos no EU FIZ,ajo que nom som maos de perssoa que anda com candida,escoba,caldeiros,rs,rs
08-04-2010, 18:23
20
Postado Originalmente por Maria Silveira Ver Post
Pois é tudo muito útil e dicas que ajudam a mulher no seu dia a dia, mas eu já penso como a Tantra. Se quisermos não fazemos mais nada senão limpar a casa.
Obrigado. Bjs.
Estou falando a verdade,fiz tratamento pra deijar de limpar¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡
08-04-2010, 21:02
21
Amigos, o que pretendo com estas dicas é facilitar essa tarefa e para além disso eu também não sou, nem pretendo ser escrava da casa e das limpezas, mas tudo o que nos ajude acho que é bom. Gostava também de saber alguns truques vossos nestas tarefas...
08-04-2010, 21:07
22
As juntas dos azulejos da cozinha poderão ser limpos com um pincel demolhado em lixívia.

Limpe os azulejos com uma esponja impregnada numa mistura de amoníaco e água quente. Esfregue bem e seque de seguida.

08-04-2010, 21:08
23
Se tiver de limpar um chão muito encardido, experimente misturar num litro de água, ½ chávena de chá de vinagre branco com um ¼ de chávena de chá de bicarbonato de sódio e ½ chávena de amoníaco. Passe este preparado no chão e deixe actuar por 10 minutos. Em seguida, lave com água e sabão.

A limpeza diária do chão da cozinha será mais eficaz se acrescentar vinagre na água com o produto de lavar o chão.
08-04-2010, 21:14
24
Para limpar o forno acabado de utilizar, limpe de imediato com detergente neutro ou com água morna e bicarbonato de sódio. O vidro da porta do forno só deverá ser limpo com detergente neutro. Por fora use limpa-vidros. Se o forno tiver muita gordura no interior, ligue-o no máximo, deixe aquecer bem e desligue. Na parte de cima, coloque uma panela com amoníaco e, na de baixo, um recipiente com água a ferver, deixando ficar assim de um dia para o outro. No dia seguinte, passe um pano com detergente neutro e lave com água.
08-04-2010, 21:15
25
As torneiras da cozinha poderão ser limpas com um pano humedecido com álcool. Assim ficarão sem as desagradáveis manchas de água.
08-04-2010, 21:20
26
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Querida Mariana,nom vou leer nim seu tópico,rs,rs
Fum enferma da limpeza,limpiaba por limpiar sem precisar
Beijos
Tantra,
Eu também sou assim, tenho um problema de limpeza hehehe
Ando sempre a limpar.... Qual foi o tratamento que fez.
Beijinhos
08-04-2010, 21:22
27
Para limpar panelas e tachos que tenha deixado queimar, salpique-os com bicarbonato de sódio e humedeça. Deixe ficar assim de um dia para o outro. Após esse tempo, lave muito bem.

Para retirar comida agarrada ao fundo de tachos e panelas, encha-os com água quente e duas colheres de sal. Deixe ficar assim algum tempo e lave de seguida. Outra boa maneira é colocar água e detergente no recipiente e levar ao lume, deixando ferver por 5 minutos.
08-04-2010, 21:23
28
Mariana,
Estou a adorar este novo tópico. Obrigada por as dicas de limpesa.
Beijimhos
08-04-2010, 21:25
29
Para descongelar rápidamente o figorifico, desligue na tomada ou no termostato. Numa das prateleiras, coloque uma vasilha de água quente, feche a porta e aguarde um pouco.
08-04-2010, 21:26
30
Para remover manchas em tapetes, use creme de barbear. Faça espuma com o creme, porque a espuma é um bom removedor e age instantaneamente. Lave em seguida com pano húmido e depois seque.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2019 SaborIntenso®