SaborIntenso.com
Publicado a 06-03-2011, 01:39
por Carvalhovzky
Eu fiz Bolo de Arroz

Receita original:
https://www.saborintenso.com/f83/bolo-arroz-14666/

Quando vi esta receita da Duxa, fiquei logo com vontade de experimentar, pois era algo fora do normal para mim.
Deixei o arroz carolino de molho antes de me deitar e na hora de fazer o bolinho juntei os ingredientes, mas depois vi que não tinha ovos!!
Fui literalmente a correr ao Pingo Doce pois estava quase a fechar, mas lá consegui comprar os ovos.

Lá me pus a juntar tudo no liquidificador, mas à medida que ia enchendo o copo, aquilo ficou mesmo cheio até cima e não dava para misturar!
O copo só dá para 1 Lt de conteúdo...e já tinha introduzido as quantidades em dobro, por isso acabei por ter de verter numa taça e bater com a batedeira. O arroz acabou por não ficar devidamente triturado e misturado com o resto da massa...
Porra...
Mas lá meti aquilo no forno e demorou quase 1 hora, pois estava a ficar queimado por cima e tive de reduzir um pouco a temperatura, para ir cozendo o interior.
Nas fotos podem ver que ficou algo húmido, mas a parte de baixo ficou seca e esbranquiçada, pois foi onde se depositou grande parte do arroz que não triturou...
Comendo até essa parte, o sabor é muito agradável. Deixei ficar a "côdea".
Na próxima vez vou ter de reduzir um pouco a quantidade, para caber tudo no liquidificador.

Para quem ainda não fez, fica de aviso com esta minha "aventura".
Obrigado pela receita, Duxa.

Fotografias
Eu Fiz Bolo de Arroz-06032011930.jpg   Eu Fiz Bolo de Arroz-06032011932.jpg  
  #1  
Antigo
06-03-2011, 01:49
2
Muito bom.
Tambem estou de olho nessa receita.
Obrigada!!
06-03-2011, 07:44
3
Que lindo bolinho.
Parece ser mesmo muito bom. O guloso do Minhau,esta sempre a espera...
Vale mais comprar uma galinha, assim, quando precisares, ja teras ovos em casa
Parabens, Mario.
06-03-2011, 09:21
4
Apesar dos contras ficou com ar de ser delicioso!!! Ainda não tinha ouvido falar em "Bolo de Arroz", mas digo que fiquei curiosa... ainda vou experimentar!!
06-03-2011, 10:10
5
Acho que o gato não se queixou da experiência
06-03-2011, 10:18
6
Chiça! Isto há receitas que nos dão aventuras! Gostei do bolinho e do gato também.
Beijinhos
06-03-2011, 10:29
7
Eu gosto de bolos com o interior húmido, por isso o teu bolo para mim tem um aspecto delicioso!
E achei mesmo lindo esse gatinho da foto
06-03-2011, 11:14
8
Bem já vi que tiveste um apoio moral da parte do gatinho lindo, e ele nao se deve ter queixado da codea hehe
Ficou com um belo aspecto.
Ás vezes também me acontece isso com o meu forno de queimar por cim e no meio ficar crú, o que é que eu faço... cubro o bolo com um papel de aluminio e só tiro nos ultimos minutos de cozedura. Mas o meu forno é "podre"...

Beijocas*

Este bolo tambem me ficou debaixo de olho
06-03-2011, 12:03
9
O teu gatito é mesmo fofo
Também estou curioso por provar este bolo, deve ser bom.
Um abraço.
06-03-2011, 12:05
10
Carvalho,
O bolo ficou muito bonito e o gatinho sempre te acompanhando,é muito fofo!
Obrigada por partilhar
Beijinhos
06-03-2011, 15:15
11
Carvalho, que grande bolinho bem delicioso,
E q aventura a tua

a minha filhota manda um miminho ao Milhau

Bjs
Sanvivi
07-03-2011, 00:16
12
Ai "home" que grande odisseia
Mas o bolinho ficou com óptimo aspecto e aposto que estava igualmente bom!
O Minhau é que anda a vêr quando é que te apanha desprevenido. Gosto do olhar dele, tipo pidão ehehehe
Obrigado. beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®