SaborIntenso.com
Publicado a 16-01-2011, 10:38
por Raquel F
Link da receita: https://www.saborintenso.com/f83/bol...aravilha-9960/
Original: Duxa
Experiência: Raquel F

Não era para colocar esta experiência, porque mal tirei fotos e também a diferença face à outra experiência que fiz não é muita.

No entanto decidi pôr para que vejam que é possível substituir o cacau por farinha de alfarroba, nesta e de certeza que em muitas outras receitas também.

Para quem gosta de alfarrofa o sabor é muito agradável. A unica observação que tenho a fazer é que acho a farinha já de si um pouco doce o que ao comer se nota mais do que com o cacau. Eu apesar de ter reduzido no açucar, como faço sempre, achei doce. Mas isso sou eu que não gosto de coisas muito doces. Com cacau é mais saboroso mas esta é uma óptima alternativa .

Não sei se foi da farinha, mas este bolo saiu-me mais fofo do que o primeiro.

Bom apetite!
Fotografias
Eu Fiz Bolo de Chocolate Maravilha (com alfarroba)-1.jpg  
  #1  
Antigo
16-01-2011, 10:48
2
Raquel
Desculpa, mas tenho de colocar esta "maravilha" em tamanho XXLLL
Mostra muito bem o quanto ficou bem fofinho este bolo e com toda a certeza uma verdadeira delicia!
Essas mãozinhas de fada só podem mesmo fazer estas grandes maravilhas
Obrigada e Beijinhos
16-01-2011, 12:18
3
Adorei esta receita.
Estou muito curiosa acerca da farinha de alfarroba. Aqui, acho que nao temos. Mas, quando for a Portugal vou trazer de certeza. Tambem quero experimentar os paezinhos marmoreados da Duxa, que levam esta farinha. Beijinhos!!
16-01-2011, 12:35
4
Esse também está na minha listinha....preciso experimentar!
O teu ficou lindo!
Beijinhos
16-01-2011, 16:09
5
Raquel a experiência correu lindamente, o bolinho ficou óptimo!
Beijinhos
16-01-2011, 18:12
6
Por acaso conheço bem o sabor da alfarroba e gosto imenso!
Está lindo Raquel!
Beijinhis
17-01-2011, 12:23
7
Que lindo bolão! o que eu adoro bolinhos de chocolate! esta fantastico, parabéns Raquel! beijocas
17-01-2011, 16:30
8
Vou experimentar trocar o cacau também, tenho cá em casa a farinha mas ainda não a experimentei.
Obrigado pela sugestão raquel.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®