SaborIntenso.com
Publicado a 10-06-2015, 14:10
por Susana Simoes Ferrao
Eu Fiz Bolo de Chocolate e Queijo Philadélfia

Receita: Bolo de Chocolate e Queijo Philadélfia
Original: Odete Berenguer
Experiência: Susana

Olà a todos
Hoje partilho um bolinho simples mas cheio de sabor
Jà o tinha feito uma vez, mas não cheguei a tirar foto para partilhar, no sabado passado voltei a fazer este bolo para umas vesitas e desta vez com foto para poder partilhar e descrever este bolo.
Segui as dicas da Odete e juntei raspa de laranja na massa do chocolate (desculpa Odete achei mais ràpido juntar a raspa da laranja que estar a picar a casca muito miudinha, no final penso que o resultado vai dar ão mesmo, o sabor estava là ) e no fim de o desenformar reguei com o leite morno com a colher de açucar.
Sem duvida que o resultado ainda foi melhor, todos os ingredientes combinam na perfeição
Sobrou bolo e guardei no figorifico, passado três dias estava como o tivesse acabado de fazer
Vou juntar ãos favoritos porque vou querer repetir mais vezes.
Obrigado Odete pela fantàstica receita, agora compreendo porque o fazes muita vez
Experimentem e vão comprovar

Fotografias
Eu Fiz Bolo de Chocolate e Queijo Philadélfia-receitas-016.jpg   Eu Fiz Bolo de Chocolate e Queijo Philadélfia-receitas-014.jpg   Eu Fiz Bolo de Chocolate e Queijo Philadélfia-receitas-029.jpg  
  #1  
Antigo
10-06-2015, 21:35
2
Ola nunca fiz mas tenho a receita guardada... Ficou com bom aspecto...Beijinhos
10-06-2015, 23:22
3
Olá Susana,mas que coincidência também fiz esta receitinha da Odete no passado sábado,e concordo na integra com as tuas palavras
Se amanha tiver tempo partilho também a minha experiência desta receitinha
Parabéns ficou bem bonito e parecido com o meu antes de o cobrir com chantilly e as minhas primeiras flores e experiência com pasta de açúcar ...Ufaaaaa a pasta de açúcar e eu não nos queríamos entender ...Comprei um pacotinho de pasta de açúcar branca da marca VaHiné e achei-a muito mole para moldar,acho que não acertei na marca da pasta de açúcar ou então sou eu que não me ajeito muito com ela Depois o corante amarelo que tinha também da marca VaHiné era liquido o que dificultou também o trabalho,enfim por em prática a decoração desta receitinha da Odete foi uma aventura na minha cozinha por causa da minha teimosia em querer experimentar a"dita" pasta de açúcar nesta receita
Bjinhos e obrigada pela partilha
11-06-2015, 10:06
4
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Eu Fiz Bolo de Chocolate e Queijo Philadélfia

Receita: Bolo de Chocolate e Queijo Philadélfia
Original: Odete Berenguer
Experiência: Susana

Olà a todos
Hoje partilho um bolinho simples mas cheio de sabor
Jà o tinha feito uma vez, mas não cheguei a tirar foto para partilhar, no sabado passado voltei a fazer este bolo para umas vesitas e desta vez com foto para poder partilhar e descrever este bolo.
Segui as dicas da Odete e juntei raspa de laranja na massa do chocolate (desculpa Odete achei mais ràpido juntar a raspa da laranja que estar a picar a casca muito miudinha, no final penso que o resultado vai dar ão mesmo, o sabor estava là ) e no fim de o desenformar reguei com o leite morno com a colher de açucar.
Sem duvida que o resultado ainda foi melhor, todos os ingredientes combinam na perfeição
Sobrou bolo e guardei no figorifico, passado três dias estava como o tivesse acabado de fazer
Vou juntar ãos favoritos porque vou querer repetir mais vezes.
Obrigado Odete pela fantàstica receita, agora compreendo porque o fazes muita vez
Experimentem e vão comprovar

Ficou lindo, Susana!! Ainda bem que gostaste! Realmente é um dos meus bolos preferidos! Bjs!
11-06-2015, 10:15
5
Postado Originalmente por JustSu Ver Post
Olá Susana,mas que coincidência também fiz esta receitinha da Odete no passado sábado,e concordo na integra com as tuas palavras
Se amanha tiver tempo partilho também a minha experiência desta receitinha
Parabéns ficou bem bonito e parecido com o meu antes de o cobrir com chantilly e as minhas primeiras flores e experiência com pasta de açúcar ...Ufaaaaa a pasta de açúcar e eu não nos queríamos entender ...Comprei um pacotinho de pasta de açúcar branca da marca Vanille e achei-a muito mole para moldar,acho que não acertei na marca da pasta de açúcar ou então sou eu que não me ajeito muito com ela Depois o corante amarelo que tinha também da marca Vanille era liquido o que dificultou também o trabalho,enfim por em prática a decoração desta receitinha da Odete foi uma aventura na minha cozinha por causa da minha teimosia em querer experimentar a"dita" pasta de açúcar nesta receita
Bjinhos e obrigada pela partilha
Olá! Gostei de saber que também gostaste do bolinho! Quanto á pasta de açúcar, eu uso da marca Sweetart, que não é cara e é boa de manusear. O que ajuda, é que vás juntando um pouquinho de maizena, conforme vais trabalhando a pasta e a vás achando um pouco pegajosa. Deixa as flores numa caixinha fechada, não as deixes ao ar livre, porque a humidade estraga a pasta. Quanto ao corante, compra em gel, senão vai molhar a pasta, o que é mau. No "Isto Faz-se" compras a bom preço e tens uma mais-valia: Como vives no continente pagas muito menos no transporte. Qualquer dúvida estou por aqui, beijinhos
11-06-2015, 10:57
6
Postado Originalmente por JustSu Ver Post
Olá Susana,mas que coincidência também fiz esta receitinha da Odete no passado sábado,e concordo na integra com as tuas palavras
Se amanha tiver tempo partilho também a minha experiência desta receitinha
Parabéns ficou bem bonito e parecido com o meu antes de o cobrir com chantilly e as minhas primeiras flores e experiência com pasta de açúcar ...Ufaaaaa a pasta de açúcar e eu não nos queríamos entender ...Comprei um pacotinho de pasta de açúcar branca da marca Vanille e achei-a muito mole para moldar,acho que não acertei na marca da pasta de açúcar ou então sou eu que não me ajeito muito com ela Depois o corante amarelo que tinha também da marca Vanille era liquido o que dificultou também o trabalho,enfim por em prática a decoração desta receitinha da Odete foi uma aventura na minha cozinha por causa da minha teimosia em querer experimentar a"dita" pasta de açúcar nesta receita
Bjinhos e obrigada pela partilha
Ha ha ha estivemos em sintonia com o mesmo bolinho no sabado
Ui Ui so aventuras nessa cozinha se fosse comigo jà transpirava por todos os lados mas é a experimentar que se aprende, vais ver que para a proxima jà vai correr melhor
Junta farinha maizena na pasta de açucar para se poder moldar bem, e com o tempo e treino vais chegar là
Fico à espera dessa linda deliciosa partilha
11-06-2015, 11:29
7
Postado Originalmente por Odete Berenguer Ver Post
Olá! Gostei de saber que também gostaste do bolinho! Quanto á pasta de açúcar, eu uso da marca Sweetart, que não é cara e é boa de manusear. O que ajuda, é que vás juntando um pouquinho de maizena, conforme vais trabalhando a pasta e a vás achando um pouco pegajosa. Deixa as flores numa caixinha fechada, não as deixes ao ar livre, porque a humidade estraga a pasta. Quanto ao corante, compra em gel, senão vai molhar a pasta, o que é mau. No "Isto Faz-se" compras a bom preço e tens uma mais-valia: Como vives no continente pagas muito menos no transporte. Qualquer dúvida estou por aqui, beijinhos
Olá bom dia Odete,obrigada pela tua simpatia e disponibilidade de sempre
Agradeço ainda as dicas em relação a pasta de açúcar ...As pequenas flores que fiz no sábado já não foram a tempo de ir para uma caixinha ...Na altura deixe-ias secar um pouco só ao ar e depois coloque-ias no bolo por cima do chantilly e levei ao frigorífico para o bolo ficar bem fresquinho ...Mas as flores até que se aguentaram bem no frio até domingo
Mais uma vez obrigada pela disponibilidade de sempre
Bjinhos
11-06-2015, 11:33
8
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Ha ha ha estivemos em sintonia com o mesmo bolinho no sabado
Ui Ui so aventuras nessa cozinha se fosse comigo jà transpirava por todos os lados mas é a experimentar que se aprende, vais ver que para a proxima jà vai correr melhor
Junta farinha maizena na pasta de açucar para se poder moldar bem, e com o tempo e treino vais chegar là
Fico à espera dessa linda deliciosa partilha
Obrigada Susana ...E eu suei também e bem ...Ainda por cima o passado sábado foi um dia muito quente,o que eu acho que ainda me dificultou mais trabalhar com a bendita "pasta"
Acredito tal com dizes que com mais tempo e treino lá chegue
Bjinhos
12-06-2015, 11:35
9
Eu tenho de vos fazer uma vénia porque vocês são de facto uma mulheres super prendadas

Sim... eu criei uma "defesa" no meu corpo que me ajuda a nunca entrar por essas trabalheiras da pasta de açúcar

Eu venho aqui e vejo bolos lindos... é verdade... mas só de ler que quem experimenta se vê um bocado "aflito"... esqueçe... já tenho tantas coisas para me chatear

Admiro muito a vossa paciência e dedicação E Susana... um bolo 3 dias no frigorífico??? Foi coisa que nunca aconteceu em minha casa Ficou com óptimo aspecto

Beijinhos*
12-06-2015, 13:43
10
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Eu tenho de vos fazer uma vénia porque vocês são de facto uma mulheres super prendadas

Sim... eu criei uma "defesa" no meu corpo que me ajuda a nunca entrar por essas trabalheiras da pasta de açúcar

Eu venho aqui e vejo bolos lindos... é verdade... mas só de ler que quem experimenta se vê um bocado "aflito"... esqueçe... já tenho tantas coisas para me chatear

Admiro muito a vossa paciência e dedicação E Susana... um bolo 3 dias no frigorífico??? Foi coisa que nunca aconteceu em minha casa Ficou com óptimo aspecto

Beijinhos*
Este durou, mas nem sempre duram muito tempo, até admirei talvez por estar calor e não apetece tanto coisas doces, a fruta sabe melhor com o calor nesta altura
Obrigada Nélia
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®