SaborIntenso.com
Publicado a 27-11-2013, 15:31
por Nelia Pedrosa
Eu Fiz Bolo de Mel e Sultanas

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/bol...ultanas-38805/
Original: Neuza Costa
Experiência: Nélia Pedrosa

Olá a todos

Tal como tinha dito por aí... a semana passada aventurei-me a fazer este bolo, que eu apesar de ter muitas experiências a correr mal, não me nego

E para variar um bocadinho, esta receita segui completamente à risca... tudo tal e qualinho... até medi o diâmetro da forma para não falhar

Mas... erro crasso... comprei manteiga da marca "Top B..." num supermercado que começa com a letra "i" e termina com a letra "e" e pelo meio tem as letras "ntermarch" e foi a pior manteiga que comprei em toda a minha vida Quando estava a bater a manteiga com o açúcar não consegui que ficasse num creme... achei que só podia ser erro meu... mas depois ao untar a forma com a manteiga que tinha sobrado entendi... tinha água... eu untava a forma e escorria agua alguém me explica o porquê Nunca tal me tinha acontecido.. e o facto do bolo não ter ficado fofinho e mais para o enqueijado deveu-se a isso, certamente

Obviamente que não sobrou nenhuma fatia e o bolo é BASTANTE SABOROSO

... Mas não ficou perfeito



*Beijinhos*
Fotografias
Eu Fiz Bolo de Mel e Sultanas-bolo-mel1.jpg   Eu Fiz Bolo de Mel e Sultanas-bolo-mel2.jpg  
  #1  
Antigo
27-11-2013, 16:29
2
Duvido qd dizes que não ficou fofinho!!! Não sobrou nenhuma fatia
27-11-2013, 21:39
3
Eu já fiz este bolo duas vezes e ficou muito fofinho e saboroso, mas bati a manteiga com o açúcar até ficar um creme branco aveludado,o que demorou um bocado.A manteiga que usei foi vaqueiro e deve-se usar á temperatura ambiente.Espero ter ajudado. bjs.
27-11-2013, 21:41
4
Eles têm que ter o lucro de qualquer forma, e a água sempre é mais barata que a nata
Para cozinhar costumo comprar a manteiga sem sal de marca dia e nunca tive problemas, gosto bastante.
Mas apesar dessa desventura amanteigada, o bolo ficou lindo, e pela foto, com uma boa textura.
Não vou pedir uma fatia porque já não há, mas para a próxima, lembra-te de mim pf
bjs
27-11-2013, 22:03
5
Já com um cheirinho a Natal????
Com ou sem água, ficou excelente!!!!!

Beijocas
28-11-2013, 09:38
6
Postado Originalmente por carapinha Ver Post
Duvido qd dizes que não ficou fofinho!!! Não sobrou nenhuma fatia
Ó minha amiga Carla o bolo é uma delicia, sem duvida mas não ficou assim fofinho como o do Neuza, tás a ver? Mas como nós não somos nada esquisitos, demos cabo dele na mesma
28-11-2013, 09:41
7
Postado Originalmente por Serra da Estrela Ver Post
Eu já fiz este bolo duas vezes e ficou muito fofinho e saboroso, mas bati a manteiga com o açúcar até ficar um creme branco aveludado,o que demorou um bocado.A manteiga que usei foi vaqueiro e deve-se usar á temperatura ambiente.Espero ter ajudado. bjs.
Muito obrigada pela ajuda Mas o que me dizes eu também sei... demora algum tempo até obtermos o creme desejado... e a manteiga ficou fora do frigorífico umas horas valentes antes de fazer o bolo. O problema foi mesmo a marca da manteiga. Nunca tinha comprado daquela marca e tá visto que nunca mais vou comprar
Beijinhos*
28-11-2013, 09:44
8
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Eles têm que ter o lucro de qualquer forma, e a água sempre é mais barata que a nata
Para cozinhar costumo comprar a manteiga sem sal de marca dia e nunca tive problemas, gosto bastante.
Mas apesar dessa desventura amanteigada, o bolo ficou lindo, e pela foto, com uma boa textura.
Não vou pedir uma fatia porque já não há, mas para a próxima, lembra-te de mim pf
bjs
Ó minha amiga, eu lembro-me sempre de vocês, estão todos (as) no meu coração
Eu costumo comprar manteiga sem sal da marca Açores - O que é nacional é bom - mas como não havia dessa, optei por comprar aquela "coisa" ... mas olha que já comprei doutras marcas e nunca tinha visto uma coisa assim... um fómómi (fenómeno) como diz o meu filho
Beijinhos*
28-11-2013, 09:47
9
Postado Originalmente por Margarida Maia Ver Post
Já com um cheirinho a Natal????
Com ou sem água, ficou excelente!!!!!

Beijocas
Sim Já é Natal em minha casa É a minha época preferida do ano
Beijinhos*
28-11-2013, 11:24
10
Entao Nélia estàs descontente com o teu bolo
Mesmo ao dizeres que nao ficou fofo, o aspecto é bom
Ainda nao fiz este bolo porque leva mel, tenho receio que fique a saber muito a mel, se o fizer talvez nao và por mel.
Fiz uma vez o bolo de café e mel, a pensar que pudesse comer, mas nao consegui sabia muito a mel.
Quanto à manteiga nao conheço essa marca, esquesito deitar àgua, nem nunca tinha ouvisto falar.
Como descreves deve ter sido da manteiga.
Dou-te um conselho muda de marca, nao voltes a comprar essa.
A manteiga que eu utilizo para os bolos é de plantas marca Alemã, gosto bastante funciona bastante bem.
Mas ai nunca a encontrei quando vou de férias, utelizo a vaqueiro.
Se nao sobrou era porque nao estava assim tao mal.
Bjs.
28-11-2013, 13:40
11
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Entao Nélia estàs descontente com o teu bolo
Mesmo ao dizeres que nao ficou fofo, o aspecto é bom
Ainda nao fiz este bolo porque leva mel, tenho receio que fique a saber muito a mel, se o fizer talvez nao và por mel.
Fiz uma vez o bolo de café e mel, a pensar que pudesse comer, mas nao consegui sabia muito a mel.
Quanto à manteiga nao conheço essa marca, esquesito deitar àgua, nem nunca tinha ouvisto falar.
Como descreves deve ter sido da manteiga.
Dou-te um conselho muda de marca, nao voltes a comprar essa.
A manteiga que eu utilizo para os bolos é de plantas marca Alemã, gosto bastante funciona bastante bem.
Mas ai nunca a encontrei quando vou de férias, utelizo a vaqueiro.
Se nao sobrou era porque nao estava assim tao mal.
Bjs.
Pois... lá está... é um fenómeno... também nunca tinha visto uma coisa assim

Quanto ao mel... podes ficar descansada que não sabe muito a mel... também tinha esse receio, mas ou é por eu adorar mel... ou por ser mesmo gulosa não me soube muito a mel
28-11-2013, 14:29
12
Este bolo é delicioso, fiz hoje e claro que já tive que o provar, como é que eu ia conseguir resistir??? É um bolo muito bom Eu não diria que o teu não ficou perfeito!! Eu ao olhar para ele diria que está perfeito e se não sobrou é porque estava delicioso Já se sente o cheirinho a Natal... Ficou fantástico

Beijinhos
29-11-2013, 09:32
13
Nelinha, que bonito que ficou.
Para mim esta excelentemente bem
Bjinho
06-12-2013, 22:40
14
Para mim ficou 500000******* Nélita

Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®