SaborIntenso.com
Publicado a 01-12-2010, 00:12
por Carvalhovzky
Receita: https://www.saborintenso.com/f82/ilh...r-negro-11445/

Quando vi esta receita, pareceu-me muito simples e uma forma diferente de usar as claras que sobram de outros doces, quando só usamos as gemas.
Como enjoei do Molotof há muitos anos, esta receita pareceu-me mais agradável e depois de provar, pareceu-me muito bom.

Adaptei a forma da massa, para parecer um vulcão e depois ia usar chantilly ou chocolate branco para fazer efeito de neve ou de lava a sair do centro, mas para a 1ª vez, decidi deixar assim, mais simples e só com o chocolate derretido com margarina.
Depois de ir ao "frederico", a crosta de chocolate ficou quebradiça e com aspecto "ressoado" e por isso menos apresentável, mas o que interessa é que ficou saboroso e é muito leve de comer.

Fotografias
Eu Fiz Ilha Flutuante do Mar Negro-ilha-carvalhovsky.jpg  
 
Antigo
02-03-2011, 18:02
31
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
E são mesmo as originais?
Já ando com a gula, depois de ver que a Dolphynia conseguiu fazer umas.
No fundo, este docinho que fiz é uma espécie de bomboca gigante.
Tenho umas claras no frederico, já com a ideia de tentar fazer bombocas.


Sao,se qizeres eu mando...mas adorava ver bonbocas feitas por ti,devem de ficar o maximo


Aqui chamao-se "Negerküsse" da marca Dickmann ha outras marcas mas essas nao sao as originais...se quizeres ja sabes a minha proposta mantem-de se pe
02-03-2011, 18:19
32
Tenho de me inspirar para tentar fazer essa relíquia do passado.
02-03-2011, 18:25
33
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Tenho de me inspirar para tentar fazer essa relíquia do passado.

Mário queres mais inspiração do que esta?
estão aqui as meninas todas a pedir para fazers, o que queres mais ???
os meninos tambem ja pedem
faz la as bombocas , mário!
ha e nao te esqueças das iscas, estás desafiado!!!! beijokas
02-03-2011, 18:54
34
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
Mário queres mais inspiração do que esta?
estão aqui as meninas todas a pedir para fazers, o que queres mais ???
os meninos tambem ja pedem
faz la as bombocas , mário!
ha e nao te esqueças das iscas, estás desafiado!!!! beijokas
É verdade, as iscas...e era outra coisa que tinhas mencionado.
02-03-2011, 18:57
35
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Tenho de me inspirar para tentar fazer essa relíquia do passado.


Bonbocas

Ingredientes: 4 claras
250 g de acucar em po
10-12 bolachas waflles redondas finas
1 pacotinho de acucar de baunilha
2 tabletes de chocolate escuro

Preparacao:


Bata as claras em castelo bem firme, envolva o acucar em po e o acucar de baunilha com as claras e bata novamente mais um pouco. Pre-aqueca o forno a 160 °C. Injete a mistura de claras e acucar com um saco de pasteleiro sobre as bolachas waffles redondas e leve ao forno por 10-12 minutos. A massa branca nao deve de ficar escura, so apenas a camada exterior fique um pouco seca. Retire do forno e deixe para arrefecer. Derreta o chocolate e logo que esteja um pouco morno mas ainda em liquido despeje sobre as bonbocas frias (Coloque as bonbocas sobre uma grade e por baixo um recipiente para apanhar o chocolate que cai das bonbocas,podendo regar as bonbocas co o mesmo). Deixe secar o chocolate das bonbocas. Espero que gostes e ca espero que as facas as ditas bonbocas
02-03-2011, 18:59
36
Postado Originalmente por Fa Pereira Ver Post
Bonbocas

Ingredientes: 4 claras
250 g de acucar em po
10-12 bolachas waflles redondas finas
1 pacotinho de acucar de baunilha
2 tabletes de chocolate escuro

Preparacao:


Bata as claras em castelo bem firme, envolva o acucar em po e o acucar de baunilha com as claras e bata novamente mais um pouco. Pre-aqueca o forno a 160 °C. Injete a mistura de claras e acucar com um saco de pasteleiro sobre as bolachas waffles redondas e leve ao forno por 10-12 minutos. A massa branca nao deve de ficar escura, so apenas a camada exterior fique um pouco seca. Retire do forno e deixe para arrefecer. Derreta o chocolate e logo que esteja um pouco morno mas ainda em liquido despeje sobre as bonbocas frias (Coloque as bonbocas sobre uma grade e por baixo um recipiente para apanhar o chocolate que cai das bonbocas,podendo regar as bonbocas co o mesmo). Deixe secar o chocolate das bonbocas. Espero que gostes e ca espero que as facas as ditas bonbocas
Ola Fa, temos ca uma receita de bomboca , mas essa parece ainda melhor! pk nao colocas no forum, o pessoal agradece! beijokas
02-03-2011, 19:02
37
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
Ola Fa, temos ca uma receita de bomboca , mas essa parece ainda melhor! pk nao colocas no forum, o pessoal agradece! beijokas


Ok...vou colocar.
02-03-2011, 19:04
38
Postado Originalmente por Fa Pereira Ver Post
Ok...vou colocar.
obrigada fa, beijinhos
02-03-2011, 19:08
39
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
obrigada fa, beijinhos



Ja esta....nada a agradecer, foi um prazer beijinhos
22-05-2011, 00:15
41
Bem essa ilha é uma coisa!!! Paradisíaca, é o que é!

E agora? Saiem umas bombocas? Para mim pode ser com creme branco ou com sabor a morango.

Lembro-me bem delas...chocolate fininho, super estaladiço e o recheio a desfazer-se na boca...hummm.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®