SaborIntenso.com
Publicado a 06-06-2011, 23:48
por Raquel F
Receita: https://www.saborintenso.com/f80/mfp...amendoa-18294/
Original e Experiência: https://www.saborintenso.com/membros/raquel-f/

Não sou muito adepta de usar farinhas pré-preparadas, pois não temos nenhuma intervenção na qualidade do pão. No entanto, tenho sempre farinha desta na dispensa, pois mais vezes do que quero tenho necessidade de recorrer a uma farinha que não me dê que pensar.

Um dia cheguei e não tinha pão em casa, fiz as contas e decidi que dali a 2,5 horas haveria de sair pão do forno e que ainda o haveria de comer naquele dia .

Para não perder tempo, usei destas farinhas, para ser mais criativa decidi-me pelas bagas Goji (que a Duxa nos apresentou) e as amêndoas. Decidi então fazer bolinhas, pois assim seria 1,5h para amassar e levedar + 30 m para levedar as bolinhas + 25 minutos para cozer... meu dito, meu feito, à meia noite estava a comer o pão muito quentinho

Disto tudo, tenho a reter e a dizer-vos o seguinte: parecia que estava a comer brioche, não que estivesse doce mas o amassar das bagas deixou o pão amarelinho, parece que levou ovos; As bagas, não sendo doces, misturadas com a massa ajudam até na levedação, acho eu, pois ficou super fofo e com um saborzinho maravilhoso. Depois com os pedacinhos de amêndoa pelo meio ... passados 2 dias, garanto-vos, que ainda estava FOFO!

As fotos estão fracas e não fazem minimamente justiça a este pãozinho, que até merece um tópico tão grande




Fotografias
Eu Fiz MFP - Pão com Bagas Goji e Amêndoa-1.jpg   Eu Fiz MFP - Pão com Bagas Goji e Amêndoa-2.jpg   Eu Fiz MFP - Pão com Bagas Goji e Amêndoa-3.jpg  
  #1  
Antigo
06-06-2011, 23:50
2
Devem ter ficado uma delícia, pelas fotos que mostras.
Já vi estas bagas à venda mas nunca as provei.
Beijinhos
06-06-2011, 23:54
3
Belas bolinhas, quentinhas com manteiga é do melhor.
07-06-2011, 00:17
4
A massa tão amarelinha faz lembrar mesmo os brioches ou os moletinhos.
Já fiquei com o estômago a roncar, de ver as fotos.
07-06-2011, 03:01
6
Estão perfeitos !!! Bem que matava já um com manteiga.
Beijinhos
07-06-2011, 10:15
7
que lindos pãezinhos... onde se compram estas bagas? ficaram geniais estes pães Raquel. bjs
07-06-2011, 11:12
8
Este pãozinho de facto ficou óptimo

Também não sabia, mas olhem o que eu encontrei sobre as tão faladas Bagas Goji:

Bagas de Goji em Portugal ?- Temos para si o fruto e até pode aproveitar para plantar umas sementinhas | Agricultura Biológica em Coimbra

O que são Gojis

Não sei se são assim tão boas como aqui se diz, mas algum fundo de verdade deve ter. Mal não deve fazer
07-06-2011, 19:15
9
Olá Raquel, os pãozinhos ficaram fantásticos, foste bastante determinada e criativa,
a mistura das goji com amêndoa deve ter ficado muito bem, de facto com o amassar as bagas
ficam trituradas e misturam-se na farinha, dando essa cor linda ao pão, além do sabor e textura que lhes confere, gosto delas...são mágicas e deliciosas
beijinhos.
07-06-2011, 21:46
10
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
que lindos pãezinhos... onde se compram estas bagas? ficaram geniais estes pães Raquel. bjs
Olá Sarinha,
As bagas encontrei-as por mero acaso no Continente, junto às amêndoas, nozes, uvas passas, etc.
Também já vi na loja Celeiro-Dieta, loja de que a Duxa me falou e que encontrei há dias também por acaso
Quando experimentei assim sozinhas não gostei muito do sabor, é estranho, mas depois no pão ou na tarte de maça, combina MUITO bem
Não te vais arrepender se comprares .
08-06-2011, 00:35
11
Raquel, ficaram lindos e bem tentadores esses paezinhos

Beijinhos
Sanvivi
08-06-2011, 09:57
12
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Olá Sarinha,
As bagas encontrei-as por mero acaso no Continente, junto às amêndoas, nozes, uvas passas, etc.
Também já vi na loja Celeiro-Dieta, loja de que a Duxa me falou e que encontrei há dias também por acaso
Quando experimentei assim sozinhas não gostei muito do sabor, é estranho, mas depois no pão ou na tarte de maça, combina MUITO bem
Não te vais arrepender se comprares .
Hoje vou ao continente e vou espreitar. Obrigado Raquel pela dica. Um beijinho*
09-06-2011, 15:03
13
acho que nunca comi
mas adorava experimentar
um dia ainda me vou aventurar á confecção de pãosinho
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®