SaborIntenso.com
Publicado a 17-04-2012, 22:44
por Anabela Silva
Eu Fiz Ovos Moles de Aveiro Passo a Passo

Receita: https://www.saborintenso.com/f88/ovo...o-passo-11325/

Experiência por: Anabela Silva
Receita colocada por: Flor_ de _Lótus

Olá
Numa das vezes que fui comprar as pastas de açúcar para os bolos decorados vi umas coisas parecidas com que se fazem os ovos moles, e não é que eram mesmo as hóstias. É claro que comprei para experimentar e hoje chegou a vez de testar. Correu muito bem, é super simples, o que me demorou mais tempo a fazer foram os ovos moles de resto é só rechear, tapar e recortar.
Espero que gostem!
Obrigado Flor pela explicação toda detalhada no tópico
Beijinhos

Fotografias
Eu Fiz Ovos Moles de Aveiro Passo a Passo-1.jpg   Eu Fiz Ovos Moles de Aveiro Passo a Passo-dscf0841.jpg   Eu Fiz Ovos Moles de Aveiro Passo a Passo-dscf0847.jpg   Eu Fiz Ovos Moles de Aveiro Passo a Passo-dscf0849.jpg   Eu Fiz Ovos Moles de Aveiro Passo a Passo-dscf0852.jpg   Eu Fiz Ovos Moles de Aveiro Passo a Passo-dscf0861.jpg  
 
Antigo
19-04-2012, 19:29
31
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Mt bons de certeza!
Mas só como se me venderes, oferecidos nao quero!
olá Glutão,
vender... não digas essa palavra... pensei que ia presa... directa para a cadeia... já viste... tudo por causa dos ovos moles de Avei..... ai não posso dizer o nome..
Beijinhos
19-04-2012, 21:30
32
Anabela,
Que aspecto magnifico e delicioso .... Adoro tudo as fotos, a apresentação que está de nota 10 ... E amiga não ligues aos comentários parvos que algumas pessoas fazem quando nos querem pôr em baixo ignora .... E deixo aqui publicado que os ovos moles em vários sitios em aveiro já não são como dantes e estão com coisas misturadas que não deviam pôr tipo cenoura, etc.... e os teus são caseiros e é lógico que não puseste aqui as fotos para vender fizeste para uso da tua casa e isso ninguém tem a ver com isso, continua a faze-los na mesma, o creme está com aspecto delicioso, mesmo melhores do que em aveiro ... Bjokas grds, miga!
Continua a fazer-nos a deliciar-nos com os teus petiscos formidáveis ... Bjokas grds...
19-04-2012, 22:13
33
Anabela esses ovos moles estão fantásticos.
Muito bonitos e amarelinhos. Amiga continua assim e não te deixes ir abaixo com certos comentários.
Beijinhos.
20-04-2012, 16:16
35
Postado Originalmente por almeidarm Ver Post
Cara Anabela

Lamento dizer-lhe que o que fez não são Ovos Moles de Aveiro. Os seus Ovos Moles estão demasiado líquidos e a cor do creme também não está correcta.

Os Ovos Moles de Aveiro IGP, são o único doce de pastelaria certificado em Portugal e o seu fabrico é controlado por um organismo nomeado pelo estado, podendo só ser feito numa região demarcada que coincide com o distrito de Aveiro.

Todos os produtores de Ovos Moles de Aveiro IGP são visitados por esse organismo para verificar se cumprem todas as regras.

As hóstias que utilizou são proíbidas para rechear com Ovos Moles pois não respeitam as figuras tradicionais, como os peixes, búzios, etc, sendo consideradas contrafacção para o efeito que utilizou.

O recheio dos Ovos Moles é um creme em ponto de pasta, muito mais espesso do que aquele que fez.

Aconcelho a que se desejar fazer Ovos Moles de Aveiro em sua casa para os seus amigos pode fazer, mas nunca o poderá comercializar, pois como lhe disse é um doce certificado.

Se desejar saber mais sobre este assunto estou ao seu dispor.

Rui Almeida


Lamento informar ao senhor metido a inteligente que aqui não é a feira da Ladra e que as receitas que aqui se partilham são de consumo particular senão ninguém colocava a receita já que o segredo é a alma do negócio!!! Muito obrigada e se desejar entrar em contacto com o pessoal "tá tudo"
20-04-2012, 16:27
36
Querida estou doida e revoltada até porque também compro essas hóstias QUE SE ENCONTRAM EM TODO O LADO e não são proibidas senão não estavam à venda. Os teus cozinhados são magníficos por isso é que há sempre alguém com dor de cotovelo de não conseguir fazer... Não há ninguém que não se conquiste pela barriga ;-)
Usa vermelho durante uns tempos e atira sal quando estiveres a cozinhar... E a propósito: ADORO A TUA COZINHA; A TUA LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO.
EStás no coração de todos no Sabor Intenso!!!!
20-04-2012, 16:59
37
Postado Originalmente por teresa céu silva Ver Post
Querida estou doida e revoltada até porque também compro essas hóstias QUE SE ENCONTRAM EM TODO O LADO e não são proibidas senão não estavam à venda. Os teus cozinhados são magníficos por isso é que há sempre alguém com dor de cotovelo de não conseguir fazer... Não há ninguém que não se conquiste pela barriga ;-)
Usa vermelho durante uns tempos e atira sal quando estiveres a cozinhar... E a propósito: ADORO A TUA COZINHA; A TUA LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO.
EStás no coração de todos no Sabor Intenso!!!!

Ai compras?! Vê lá vê!
20-04-2012, 20:17
38
Ai que ainda não tinha visto esta falsificação
manda ai uma duzia para me lambuzar toda
ADOREI....................
20-04-2012, 20:32
39
Anabela minha flor, gostei muito dos teus pseudo ovos moles de Aveiro,
estou a pensar fazer este fim de semana, a ver se a ASAE, não me leva os ovos, as galinhas, a capoeira, e o meu bom humor... obrigada pela partilha.
Beijinhos.
20-04-2012, 21:03
40
Da maneira como esse senhor se pronunciou é porque acha que faz melhor.
Desafio-o a pôr a experiência dele aqui no site para podermos também opinar.
21-04-2012, 09:24
41
Ema pa...sao tao bons.
Ja la vao uns anitos, que nao como essas maravilhas.
Agora, ate fiquei a babar!
21-04-2012, 14:37
44
Postado Originalmente por teresa céu silva Ver Post
Querida estou doida e revoltada até porque também compro essas hóstias QUE SE ENCONTRAM EM TODO O LADO e não são proibidas senão não estavam à venda. Os teus cozinhados são magníficos por isso é que há sempre alguém com dor de cotovelo de não conseguir fazer... Não há ninguém que não se conquiste pela barriga ;-)
Usa vermelho durante uns tempos e atira sal quando estiveres a cozinhar... E a propósito: ADORO A TUA COZINHA; A TUA LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO.
EStás no coração de todos no Sabor Intenso!!!!
Muito Obrigado Teresa
És uma querida!
Beijinhos
21-04-2012, 14:44
45
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Anabela minha flor, gostei muito dos teus pseudo ovos moles de Aveiro,
estou a pensar fazer este fim de semana, a ver se a ASAE, não me leva os ovos, as galinhas, a capoeira, e o meu bom humor... obrigada pela partilha.
Beijinhos.
Olá Duxa ,
......
Faz querida eu também tenho hóstias que me sobraram e vou fazer novamente. Vou fazer uma experiência no recheio para ver se ele me fica mais consistente e depois partilho com todos.
Beijinhos
21-04-2012, 15:43
46
O.B.R.I.G.A.D.O pelo apoio e pelos comentários, concordo plenamente com todos voçes

O Sr. almeidrm devia ter percebido onde está antes de postar certos comentários como foi o caso.
E, vamos continuar com as nossas receitinhas, continuar a fazer coisas boas, pois é disto que se trata neste site.
Eu já aprendi imenso com este site e espero chegar aos 100 anos a fazer receitinhas daqui

VIVA o SaborIntenso, Membros, a Neuzinha e o Sandro, são todos espectaculares O.B.R.I.G.A.D.O

Beijinhos para todos
21-04-2012, 16:04
47
O.B.R.I.G.A.D.O pelo apoio e pelos comentários, concordo plenamente com todos voçes

O Sr. almeidrm devia ter percebido onde está antes de postar certos comentários como foi o caso.
E, vamos continuar com as nossas receitinhas, continuar a fazer coisas boas, pois é disto que se trata neste site.
Eu já aprendi imenso com este site e espero chegar aos 100 anos a fazer receitinhas daqui

VIVA o SaborIntenso, Membros, a Neuzinha e o Sandro, são todos espectaculares O.B.R.I.G.A.D.O

Beijinhos para todos

(Comentario da Belinha-Anabela Siva)


Sejam em que circunstâncias forem espero que esta familia enorme SaborIntenso esteja sempre unida,como estivemos agora e iremos estar sempre.Mostrámos realmente estarmos unidos.
Um grande bem haja a todos

Beijinhos
21-04-2012, 16:15
48
abençoada tentação
anabela, you rock!!
21-04-2012, 16:51
49
Sejam em que circunstâncias forem espero que esta familia enorme SaborIntenso esteja sempre unida,como estivemos agora e iremos estar sempre.Mostrámos realmente estarmos unidos.
Um grande bem haja a todos

Beijinhos

(comentário da GinaCarla)




Certíssimo Gina!
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®