SaborIntenso.com
Publicado a 21-01-2014, 10:07
por sugar cookie
Eu Fiz Pão de Nozes

Receita: https://www.saborintenso.com/f101/pao-nozes-39293/

Este pão tem uma história.
Há uns meses provei (não cosigo lembrar-me onde) um pão com nozes que achei delicioso. Mas nas padarias aqui onde vivo não têm. Um dia na cidade entrei numa padaria que tem muitas variedades de pão, e lá estava pão de nozes. Faltava-lhe só a pontinha (aqui as padarias artesanais ainda vendem o pão ao kilo) e quando a senhora me perguntou quanto queria eu disse todo. Ela fez uma cara de ligeira surpresa quando disse "Todo?!", mas eu não liguei e confirmei que sim. Comprei mais um croissant simples e um caracol. Quando a senhora me pede quase 12 euros eu fiquei com cara de parva Não disse nada por vergonha (a minha vontade era deixar ficar o pão, ou trocá-lo por outro), mas quando sai vi o talão. O desgraçado do pão custava 10 euros o kilo, e como a pessoa que tinha comprado antes de mim tinha sido mais esperta, levou só um pedacinho, deixando os quase 900gr para eu me deliciar
Podem ter a certeza que foi comido até à última migalha

Depois disso já passei outra vez nessa padaria, mas o pãozinho de noz ficou lá. Decidi fazê-lo em casa, encontrei esta receita, e sinceramente, ainda é melhor que o pão dos 10 euros.

Na verdade a receita é pão de nozes E passas, mas como eu estava cismada com as nozes, na primeira vez que o fiz não pus as passas. Depois disso já o voltei a fazer 2 vezes e juntei as passas e ainda gosto mais.
bjs

Fotografias
Eu Fiz Pão de Nozes-pc130655.jpg   Eu Fiz Pão de Nozes-pc130656.jpg   Eu Fiz Pão de Nozes-pc130663.jpg  
  #1  
Antigo
21-01-2014, 11:31
2
bem, sugar cookie 10 E por um pão, bai lá bai.....ai miga eu tinha lá o deixado e trazia 200 graminhas, ehehheh, mas tenho d eexperimentar a tua receita , e como tenho ali ainda nozes do natal,, vou experimentar e quem sabe começo a vender ,,,,ehehheehh!!!beijinhos
21-01-2014, 13:12
3
Jà me fartei de rir com a tua historia Sugar
Eu faria o mesmo nao tinha coragem de devolver o pão, trazia mas não voltava a cair outra vez
Hà primeira podemos cair, mas hà segunda é so se quisermos, comes-te pão de luxo
Mas falando do teu pão parece que andas adivinhar o meu pensamento
Tenho andado hà procura de uma receita de pão de nozes e agora vens tu com a receita
Jà fui ver os ingredientes tinha que estàr là o centeio oh que chatisse e não o encontro
Talvez o possa fazer sem o centeio vou tentar
Fizes-te em casa e muito bem, porque ficou perfeito està mesmo fofinho, um pão de padaria
Obrigado em partilhares
21-01-2014, 16:03
4
Adoro pão de nozes!!! O teu ficou fantástico! Parabéns
21-01-2014, 23:02
5
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
bem, sugar cookie 10 E por um pão, bai lá bai.....ai miga eu tinha lá o deixado e trazia 200 graminhas, ehehheh, mas tenho d eexperimentar a tua receita , e como tenho ali ainda nozes do natal,, vou experimentar e quem sabe começo a vender ,,,,ehehheehh!!!beijinhos

10 euros... o kilo. Esta receita, com todos os ingredientes, dá um pão de cerca de 1200kg=12euros
Vais tu vender e vou eu também
bjs
21-01-2014, 23:13
6
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Jà me fartei de rir com a tua historia Sugar
Eu faria o mesmo nao tinha coragem de devolver o pão, trazia mas não voltava a cair outra vez
Hà primeira podemos cair, mas hà segunda é so se quisermos, comes-te pão de luxo
Mas falando do teu pão parece que andas adivinhar o meu pensamento
Tenho andado hà procura de uma receita de pão de nozes e agora vens tu com a receita
Jà fui ver os ingredientes tinha que estàr là o centeio oh que chatisse e não o encontro
Talvez o possa fazer sem o centeio vou tentar
Fizes-te em casa e muito bem, porque ficou perfeito està mesmo fofinho, um pão de padaria
Obrigado em partilhares
Podes perfeitamente fazer sem o centeio, aliás, o que comprei era só trigo, que isso perguntei eu. Mais valia ter perguntado o preço Ou podes substituir o centeio por farinha integral, por exemplo.
bjs
21-01-2014, 23:16
7
Postado Originalmente por carapinha Ver Post
Adoro pão de nozes!!! O teu ficou fantástico! Parabéns
Também eu, apesar de só o ter descoberto há pouco tempo
bjs
22-01-2014, 11:01
8
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Podes perfeitamente fazer sem o centeio, aliás, o que comprei era só trigo, que isso perguntei eu. Mais valia ter perguntado o preço Ou podes substituir o centeio por farinha integral, por exemplo.
bjs
Jà tinha pensado em vez do centeio por farinha integral
Vou fazer assim, espero é que fique tão bonito como o teu
Bjs.
22-01-2014, 18:10
9
Que belo Pão eu bem digo que te saem sempre excelentes!!!
Dás workshops,eu precisava e gostava
Bjnhs!!
23-01-2014, 08:04
10
Postado Originalmente por Sandra A. Ver Post
Que belo Pão eu bem digo que te saem sempre excelentes!!!
Dás workshops,eu precisava e gostava
Bjnhs!!
És uma querida, mas estou tão longe disso Eu própria gostava de assistir a alguns
bjs
23-01-2014, 09:00
11
Este pao, ja fica para a historia
Tu que tens jeitinho para fazer pão, deixa de o comprar!
Aprecio bastante pão de noz...mas sem passas!
Essa foto esta a chamar por mim...
Bjinho e parabens
23-01-2014, 21:59
12
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Este pao, ja fica para a historia
Tu que tens jeitinho para fazer pão, deixa de o comprar!
Aprecio bastante pão de noz...mas sem passas!
Essa foto esta a chamar por mim...
Bjinho e parabens
Falta o tempo (e a disposição) para fazer o pão para todos os dias Por isso vou comprando o pão "normal" e fazendo outros diferentes, assim não nos aborrecemos de comer todos os dias a mesma coisa
bjs
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®