SaborIntenso.com
Publicado a 26-01-2011, 21:57
por Nárwen
Link:Porco Caramelizado (Thit Heo Kho) - Vietname
Receita e Experiência: Nárwen


A gastronomia vietnamita é um estilo de cozinha muito saudável em que muitos dos seus pratos têm uma tradição vegetariana influenciada por valores budistas e chineses.
A maioria dos pratos tem como base o molho de peixe, molho de soja, arroz, ervas frescas, frutas e legumes. E quase todas as receitas vietnamitas utilizam uma grande variedade de ervas, incluindo a erva-cidreira, hortelã, hortelã vietnamita, coentros e o manjericão tailandês, entre muitas outras.
As carnes mais utilizadas são a de vaca, porco, frango e também usam muitos peixes e vários tipos de frutos do mar.
No entanto, o gastronomia do Vietname teve grande influência chinesa e francesa e é devido a tal que surgiram pratos picantes, doces e agridoces.

Fiz este prato porque é um dos favoritos da minha mãe e ela está doentinha.
Como descreve-lo...é doce, ás vezes agridoce...é intenso, diferente, derrete-se na boca...faz qualquer pessoa viajar além fronteiras numa única dentada.



Fotografias
Eu Fiz Porco Caramelizado (Thit Heo Kho) - Vietname-vietname..jpg  
  #1  
Antigo
26-01-2011, 22:07
2
Que beleza.
A foto parece que salta do ecã.
Parabéns!!
Um beijinho
26-01-2011, 22:29
3
esta moça so faz coisas maravilhosas!! muitos parabens!
26-01-2011, 23:09
4
Olá Narwen,
Está ai uma belissima foto. Também gosto muito do agridoce
As melhoras para a tua mãe
27-01-2011, 00:41
5
Narwen, espero que a tua mae esteja melhor.
Este prato esta a chamar por mim. Delicia.
27-01-2011, 02:34
6
E pronto...a gente bem quer elogiar, mas o vocabulário começa a escassear.
Isso está uma "belezura", Nárwen.
O Anthony Bourdain também adora o Vietname. Gostei muito do episódio em que ele voltou a visitar aquele país e viu que as tradições mantinham-se, mesmo aderindo aos males da globalização.
Que parte do porco usaste?
27-01-2011, 09:03
7
Este prato é absolutamente GENIAL...
Adorei o contraste de sabores entre a carne eo caramelo,
deve ser mesmo uma verdadeira delicia!!
Só dá vontade de saltar para dentro do ecrã...
Beijinhos
27-01-2011, 14:18
8
Fantástico! Mais uma maravilhosa receita, como já nos habituaste...

Beijinhos para ti e as melhoreas para a tua mãezinha querida.
27-01-2011, 15:53
9
Tu sufocas as minhas papilas gustativas.
Vê lá se paras um bocadinho.
27-01-2011, 15:54
10
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Tu sufocas as minhas papilas gustativas.
Vê lá se paras um bocadinho.
E as minhas...
27-01-2011, 16:11
12
Olha, eu vou ,mas é mudar-me pra tua casa, são só maravilhas que vêm daí.
27-01-2011, 16:14
13
Postado Originalmente por Sandra Batista Ver Post
E as minhas...

Tambem estás aflita
27-01-2011, 16:16
14
[quote=glutao;100467]
Postado Originalmente por Sandra Batista Ver Post
E as minhas...[/quot


Tambem estás aflita
Já não sei quantas vezes olhei para esta receita
27-01-2011, 16:19
15
Postado Originalmente por Sandra Batista Ver Post

Já não sei quantas vezes olhei para esta receita
O melhor é fazermos-nos de convidados e vamos até Óbidos.
Ainda näo almocei até que comia agora.
27-01-2011, 16:25
16
Postado Originalmente por glutao Ver Post

O melhor é fazermos-nos de convidados e vamos até Óbidos.
Ainda näo almocei até que comia agora.
Concordo plenamente .
O próximo encontro SI bem que podia ser para os lados de Óbidos .
27-01-2011, 18:32
17
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
E pronto...a gente bem quer elogiar, mas o vocabulário começa a escassear.
Isso está uma "belezura", Nárwen.
O Anthony Bourdain também adora o Vietname. Gostei muito do episódio em que ele voltou a visitar aquele país e viu que as tradições mantinham-se, mesmo aderindo aos males da globalização.
Que parte do porco usaste?
O Anthony Bourdain é que é um chef muito à frente...viaja pelo mundo para descobrir/conhecer receitas, é escritor e ainda faz TV. Eu ouvi falar de um livro dele em que ele conta que veio a Portugal (Trás-os-Montes), onde assiste a uma matança de porco e fica horrorizado com a cena mas...depois esqueceu-se disso tudo quando começou a "enfardar"a carne do bixo.

Eu normalmente uso lombo de porco ou então os lombinhos que são mais tenros.

Beijinhos
27-01-2011, 18:35
18
Obrigada a todos os que se preocuparam com a minha mãe, foram muito queridos (ela teve cancro à pouco tempo e ainda está muito fragilizada). Mil beijinhos para vocês!
27-01-2011, 18:44
19
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Tu sufocas as minhas papilas gustativas.
Vê lá se paras um bocadinho.
Ai ai...é tão tontinho...

Tenho de por as receitas aqui porque estou com problemas no blog e não consigo por la as minhas receitas... se não as coloco aqui depois acabo por me esquecer de as publicar lá.
Ia publicar aqui aquela receita de crepes com creme aveludado e ananás caramelizado que te falei ontem...mas sendo assim é melhor não...

Beijinhos
27-01-2011, 18:55
20
Postado Originalmente por Sandra Batista Ver Post

Concordo plenamente .
O próximo encontro SI bem que podia ser para os lados de Óbidos .
Olha que rica Ideia
27-01-2011, 18:56
21
Postado Originalmente por Nárwen Ver Post
Ai ai...é tão tontinho...

Tenho de por as receitas aqui porque estou com problemas no blog e não consigo por la as minhas receitas... se não as coloco aqui depois acabo por me esquecer de as publicar lá.
Ia publicar aqui aquela receita de crepes com creme aveludado e ananás caramelizado que te falei ontem...mas sendo assim é melhor não...

Beijinhos
Näo ponhas porque pode-me fazer mal à vesícula.
27-01-2011, 19:02
22
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Näo ponhas porque pode-me fazer mal à vesícula.

(Isto sou eu a fartar-me de rir)

Nem sei o que te dizer...
27-01-2011, 19:38
23
Postado Originalmente por Nárwen Ver Post
O Anthony Bourdain é que é um chef muito à frente...viaja pelo mundo para descobrir/conhecer receitas, é escritor e ainda faz TV. Eu ouvi falar de um livro dele em que ele conta que veio a Portugal (Trás-os-Montes), onde assiste a uma matança de porco e fica horrorizado com a cena mas...depois esqueceu-se disso tudo quando começou a "enfardar"a carne do bixo.

Eu normalmente uso lombo de porco ou então os lombinhos que são mais tenros.

Beijinhos

Não sei se existe o livro, mas eu já visionei essa visita do Anthony ao Porto, por convite do antigo patrão dele, que era português, quando trabalhava num restaurante em Nova Iorque.
Podes ver aqui, em 2 partes de 10 min.:

https
28-01-2011, 09:04
24
Humm mas que prato delicioso, a foto está mesmo convitativa, também fiz há tempos um frango cramelizado, mas ainda não pus a receita, vou ver se coloco hoje. Anabela já viajas-te por esses paises que tanto gostas e tão bem descreves nas tuas receitas?
30-01-2011, 20:11
25
Postado Originalmente por rami Ver Post
Humm mas que prato delicioso, a foto está mesmo convitativa, também fiz há tempos um frango cramelizado, mas ainda não pus a receita, vou ver se coloco hoje. Anabela já viajas-te por esses paises que tanto gostas e tão bem descreves nas tuas receitas?
Não rami, mas tenho imensa pena, no entanto leio muito a respeito destes países e da sua cultura.
Mas Índia e Marrocos são destinos obrigatórios para eu ir.
A Índia porque desde sempre que me fascina, tudo nela mesmo, desde a sua religião, passando pela dança, música, gastronomia...
E Marrocos porque foi lá que nasceram os meus antepassados da parte da minha mãe e tenho muita vontade de conhecer as minha raízes.

Beijinhos

P.S: Também tenho uma receita vietnamita de frango caramelizado, será que é igual à tua?
30-01-2011, 20:15
26
[quote=Carvalhovzky;100594]Não sei se existe o livro, mas eu já visionei essa visita do Anthony ao Porto, por convite do antigo patrão dele, que era português, quando trabalhava num restaurante em Nova Iorque.
Podes ver aqui, em 2 partes de 10 min.:

Vi as duas partes do vídio e achei muito interessante, mas não mostraram a parte de matar o porco ( e no livro que te falei o Anthony descreve muito bem essa parte ).
No entanto foi visível que ele adorou a parte da comida...comeu coisas que eu não comeria (comeres que levam sangue de animais...).

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®