SaborIntenso.com
Publicado a 21-05-2011, 20:43
por Teresa David
Eu Fiz Pudim de Pão II

Link: https://www.saborintenso.com/f86/pudim-pao-ii-17157/
Receita: oliviarocha

Não consegui desenformá-lo inteiro, mas está docinho.
Obrigada oliviarocha

Fotografias
Eu Fiz Pudim de Pão II-pudimpao.jpg  
  #1  
Antigo
21-05-2011, 21:03
4
É muito bom este pudim está excelente.
21-05-2011, 21:05
5
Teresa deve ser tão bom este pudim, ficou bem delicioso

Bjs
Sanvivi
22-05-2011, 04:12
6
Eu tento dar sempre algumas horas no frigo, em especial de um dia para o outro, para ter mais algumas garantias que não se vai desmanchar na hora de desenformar. Já tive uma situação em que ficou pouco tempo e não saiu bem, mas como nunca fiz com pão, não sei se vai acontecer o mesmo.
Tirando isso, acredito que seja muito saboroso.
22-05-2011, 09:36
7
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Eu tento dar sempre algumas horas no frigo, em especial de um dia para o outro, para ter mais algumas garantias que não se vai desmanchar na hora de desenformar. Já tive uma situação em que ficou pouco tempo e não saiu bem, mas como nunca fiz com pão, não sei se vai acontecer o mesmo.
Tirando isso, acredito que seja muito saboroso.
É mesmo saboroso sim. Nunca pus no frigorífico porque tenho receio que o caramelo fique fique colado à forma, pois enrijece. Como faz para desenformá-lo sem que isso aconteça?
22-05-2011, 09:54
8
Deve ser muito bom esse pudim. Também nunca fiz.

Essa fatia está mesmo convidativa!

Beijinho e Bom Domingo.
22-05-2011, 13:41
10
Postado Originalmente por Teresa David Ver Post
É mesmo saboroso sim. Nunca pus no frigorífico porque tenho receio que o caramelo fique fique colado à forma, pois enrijece. Como faz para desenformá-lo sem que isso aconteça?
Eu sempre meti no frigo antes de desenformar e nunca tive problemas, à excepção de uma vez em que tinha pressa de servir e ficou algo desmanchado.
De resto deixo sempre ficar de um dia para o outro e depois, um pouco de tempo antes de servir, deixo a forma virada sobre um prato e passados 2-3 minutos...ploft...ele cai direitinho.
Há quem mergulhe a forma uns breves segundos em água quente antes de desenformar, para ajudar a amolecer o caramelo.
Experimente.
22-05-2011, 14:33
11
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Eu sempre meti no frigo antes de desenformar e nunca tive problemas, à excepção de uma vez em que tinha pressa de servir e ficou algo desmanchado.
De resto deixo sempre ficar de um dia para o outro e depois, um pouco de tempo antes de servir, deixo a forma virada sobre um prato e passados 2-3 minutos...ploft...ele cai direitinho.
Há quem mergulhe a forma uns breves segundos em água quente antes de desenformar, para ajudar a amolecer o caramelo.
Experimente.
Obrigada Mário. Talvez esteja aí o segredo de ficarem tão bonitos por fora e lisos por dentro.
Já experimento da próxima vez que fizer um destes pudins.
22-05-2011, 14:41
12
Teresa, o pudim ficou muito bem. Aposto que estava delicioso!

beijinhos e obrigada por experimentar
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®