SaborIntenso.com
Publicado a 11-02-2012, 14:46
por caditonuno
Eu Fiz Raviolis Circulares

Receita: https://www.saborintenso.com/f98/rav...o-ricota-8905/
Por: oliviarocha
Experiência: caditonuno

Não estão como os da olivia nem nada que se pareça, pois inspirei-me num livro de massas, no entanto ficaram muito bons na mesma. Fi-los artesanalmente, com as mãozinhas, pois andava com ideias de comprar uma máquina de fazer massa fresca e ia comprá-la, mas entretanto tive um azar que me levou mais de 550€ e lá tive que adiar a compra. Sendo assim recorri ao truque das mãos.

Cozinhei-os com água e sal e fiz um molho de natas e cogumelos para pôr por cima dos raviolis, acompanhando com brócolos.

Fotografias
Eu Fiz Raviolis Circulares-p1000143.jpg   Eu Fiz Raviolis Circulares-p1000141.jpg  
  #1  
Antigo
11-02-2012, 15:44
2
Acho que esse truque é dos melhores,
e os raviolis até ficaram muito bem cà para mim,e com o molho ainda melhor.
Bjinho!
11-02-2012, 16:27
3
Bem eu ADORO massas
Deve ter ficado super delicioso com o molho de natas e cogumelos
11-02-2012, 18:48
5
Também já me aventurei nuns raviolis há uma semanas e fiquei a desejar ter uma máquina própria, como mencionaste. Fiquei com os calos a queixarem-se, no dia seguinte, por usar o rolo da massa.
Não consegui que a massa ficasse fininha, como seria suposto, por isso parecia que estava a comer mini pizzas.
11-02-2012, 22:09
6
Magnificos Caditonuno, feitos pelas nossas mãos ficam com outro sabor.
Antes de ter a máquina das massas, também as fazia manualmente, dava um pouco mais de trabalho a esticar a massa com o rolo, mas com dedicação tudo se consegue. O truque é ir adicionando farinha sobre o rolo e na bancada, para a massa ir esticando e não partir.
Parabéns, devem estar com um sabor fantástico!
Bjs.
12-02-2012, 08:57
7
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Também já me aventurei nuns raviolis há uma semanas e fiquei a desejar ter uma máquina própria, como mencionaste. Fiquei com os calos a queixarem-se, no dia seguinte, por usar o rolo da massa.
Não consegui que a massa ficasse fininha, como seria suposto, por isso parecia que estava a comer mini pizzas.
eu andei ali a amassar, depois de amassar fazia um ou dois e voltava a amassar... mas na CASA tens lá por 20 ou 25€, penso que eram 20€. tens em braga no retail park. quando as fui ver tinham lá meia centena. bem, quer dizer, umas 15 ou 20.
12-02-2012, 08:59
8
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Magnificos Caditonuno, feitos pelas nossas mãos ficam com outro sabor.
Antes de ter a máquina das massas, também as fazia manualmente, dava um pouco mais de trabalho a esticar a massa com o rolo, mas com dedicação tudo se consegue. O truque é ir adicionando farinha sobre o rolo e na bancada, para a massa ir esticando e não partir.
Parabéns, devem estar com um sabor fantástico!
Bjs.
é verdade, ir adicionando sempre farinha. o único problema é que temos que come-los em 2 ou 3 dias, senão é para deitar fora a massa fresca. não sei se darão para congelar. fica a dúvida.
12-02-2012, 14:23
9
tem muito jeito porque estão muito lindos estes raviolis!!
16-02-2012, 09:31
10
Adorei! Parabéns!
Ficaram lindos e o trabalho que devem ter dado merece louvor...
16-02-2012, 10:18
11
Postado Originalmente por caditonuno Ver Post
é verdade, ir adicionando sempre farinha. o único problema é que temos que come-los em 2 ou 3 dias, senão é para deitar fora a massa fresca. não sei se darão para congelar. fica a dúvida.
Sei de pessoas qua congelam, contudo recomendam sempre que esteja bem seca e muito bem envolvida em pelicula aderente , evitar ao máximo o contacto directo com o gelo.
Nunca congelei, o meu pessoal gosta tanto, que quando faço desaparece
Beijinhos.
16-02-2012, 14:48
12
ola caditonuno!eu tb ja me aventurei a fazer raviolis , mas dos normais , em redondo ainda nao conhecia , ficaram fantasticos, por acaso ainda tenho os meus para colocar , acho que deram um cadinho de trabalho, mas nada demais e gostei bastante da experiencia, é preciso e estar inspirado e ter um cadinho de paciencia, .gostei dos teus em versao redondo.beijokas
17-02-2012, 00:30
13
Nuno, uma maravilha, estao lindas e bem perfeitinhas

ai ai q delicia q deveriam estar

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®