SaborIntenso.com
Publicado a 07-03-2010, 17:14
por Tantra
Receita de Frango Sentado

Citação:
Amig@s do SaborIntenso: Faz um tempinho uns amigos me deram este lindo presentinho.
Ao principio nem sabia para que era, depois quando me explicaram, ainda fiquei algo confusa: Frango sentado... mais tenho que dizer que cada vez que o faço, à Festa na casa donde o faça está assegurada e as preguntinhas também, rs,rs.
Espero gostem.
Esquecia comentar que o "frango sentado e melhor que acostado".

Ingredientes:

Vou dar como eu fiz, mas como o frango é assado, podem temperar a seu gosto.
  • 1 frango grande e gordinho
  • alho
  • salsa
  • vinho branco
  • sal
  • azeite
  • orégãos
Preparação:
  1. Na véspera, lavamos o frango, retirando dele: sangue, miudos, etc.
  2. Temperamos com vinho, azeite, sal, orégãos, alhos e salsa.
  3. Deixamos ele nessa marinada toda a noite (pode-se dar a volta a ele de vez em quando para que pegue bem o tempero).
  4. Colocamos sentado na forma de aluminio.
  5. Levar a assar nos 160ºC, regando de vez em quando com o marinado.
  6. Deixamos no forno até que fique bem coradinho.
  7. Servir acompanhado de batatas assadas, arroz e salada.

FOTOS: Tantra
Fotografias
Frango Sentado-frango-sentado2.jpg   Frango Sentado-frangosentadoforma.jpg   Frango Sentado-frangosentado1.jpg  
Quem Fez
Anabela SilvaAlfredo SantosoliviarochaSandra BatistaICatarina
 
Antigo
08-03-2010, 08:56
31
Duxa :esa receita faz bem o estomago e o corpo:reir y degostar um frango moito bom
Obrigada
Beijos
08-03-2010, 10:08
32
Tantra, adorei esta ideia, nunca tinha visto e só mostra que estamos sempre a aprender. Onde poderei comprar essa forma especial para assar o frango?
08-03-2010, 10:40
33
Amiga eu tenho visto em Portugal,ajo que foi em Coimbra,inda que a maioria das minhas compras de culinaria as fago em os shopping de Oporto porque fica mais perto.
Ja olhou na net?
Pra nos e boa e pra as crianças bem divertida,ate comem mais so por tirar o frango da forma.
Obrigada
Beijos
08-03-2010, 16:42
34
Lili :eu tambem non soporto sufrir os animais...
Mais o "franguinho" ja estaba morto....
Beijos
08-03-2010, 17:20
35
ahahah o que me vi com o frango, fez-me lembrar uma fotografia que tenho aqui de um
08-03-2010, 18:17
36
Missb...non pode colocarla...ou falar de ela...
Fiquei curiosa,obrigada
12-03-2010, 00:28
37
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Missb...non pode colocarla...ou falar de ela...
Fiquei curiosa,obrigada


eu tambem.... e caso para se dizer para dar azo ( ou azas ...) a imaginacao!!!
12-03-2010, 00:31
38
Nina:e verdad¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡
Beijos
12-03-2010, 15:11
39
Olá Tantra
nunca tinha visto isto!!!
Eheheheheheheh
12-03-2010, 15:36
40
Pois aqui na minha casa e moito famoso.
Obrigada Sandra
17-03-2010, 23:27
41
Tantra,
ainda ando a pensar como improvisar esta forma... talvez possa usar uma de bolo normal...este frango ficou-me no pensamento !
18-03-2010, 21:06
42
Postado Originalmente por Nina Ver Post
Tantra,
ainda ando a pensar como improvisar esta forma... talvez possa usar uma de bolo normal...este frango ficou-me no pensamento !
Tantra,
Desculpa responder mas depois também podes dar uma das tuas maravilhosas ideias.
Nina, eu uso uma daqui dos USA. Mas em uma forma podes por uma lata de cerveja,
com vinho ou cerveja etc. la dentro, o vapor vai para dentro do frango e da um sabor
muito bom. Se puseres uma lata de cerveja dentro do rabinho faz o mesmo enfeito.
Aqui vai uma foto que da para ver a latinha de cerveja.



18-03-2010, 22:51
43
Obrigado ICatarina pela sugestao. a sua forma parece especial - a lata tem algo que a mantenha no meio; nao sei como hei-de conseguir por o frango sentado e sem cair mesmo tendo uma lata espetada no traseiro se a lata nao tiver algo que a estabilize ... principalmente quando o frango sentado estiver na mesa pronto a ser comido... (bem, isto nao soa nada bem, pois nao ?) vou ver na net e em Lisboa nas lojas de cozinha ...
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®