SaborIntenso.com
Publicado a 08-07-2014, 19:43
por António Batista
Receita de Bacalhau Lascado na Brasa
Ingredientes para 8 pessoas:
  • 6 postas de bacalhau
  • 12 dentes de alho
  • 4 cebolas
  • 4 ovos
  • Azeitonas q.b
  • Azeite q.b
Preparação:

1. Começar por secar bem o Bacalhau com um pano e pincelar com azeite para não colar na grelha.
Colocar sobre a grelha quente, com a pele virada para as brasas.
2. Quando o bacalhau começar a lascar virar e deixar assar mais um pouco, não deixar o bacalhau secar.
Retirar o bacalhau e lascar grosseiramente.
3. Picar os dentes de alhos finamente e acrescentar ao bacalhau juntamente com azeite a gosto e misturar tudo muito bem.
4. Cortar as cebolas em em gomos finos e acrescentar ao bacalhau juntamente com as azeitonas.
5. Para terminar decorar com os ovos cozidos cortados em quartos. (Caso seja necessário aquecer no Forno)

Acompanhar com Batatas a murro.


FOTOS: AMSBatista
Fotografias
Bacalhau Lascado na Brasa-untitled.jpg   Bacalhau Lascado na Brasa-dsc01787.jpg   Bacalhau Lascado na Brasa-dsc01791.jpg   Bacalhau Lascado na Brasa-dsc01812.jpg  
  #1  
Antigo
08-07-2014, 20:17
2
Que maravilha que está !!!
Já se comia !!!
É uma das minhas comidas preferidas !!!
Já agora !! algum segredo para o bacalhau não colar na grelha ?????
08-07-2014, 21:57
3
Postado Originalmente por Diamantino Sá Ver Post
Que maravilha que está !!!
Já se comia !!!
É uma das minhas comidas preferidas !!!
Já agora !! algum segredo para o bacalhau não colar na grelha ?????
Secar bem o Bacalhau com um pano e pincelar com azeite para não colar na grelha !!!!
09-07-2014, 10:35
4
Tu desapareces por uns tempos... mas quando voltas é para fazer partilhas em grande

Mas que óptima refeição... ai essa churrasqueira... era o meu sonho... um dia quando ganhar o euromilhões também vou ter uma assim

Um jantar ideal para estes dias quentes.. adorei

Beijinhos*
09-07-2014, 19:42
5
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Tu desapareces por uns tempos... mas quando voltas é para fazer partilhas em grande

Mas que óptima refeição... ai essa churrasqueira... era o meu sonho... um dia quando ganhar o euromilhões também vou ter uma assim

Um jantar ideal para estes dias quentes.. adorei

Beijinhos*
Não estou desaparecido.... apenas não tenho cozinhado grandes coisas.... no verão dá-me sempre a preguiça e apenas faço uns grelhados com saladas....

Beijos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®