SaborIntenso.com
Publicado a 06-04-2011, 08:07
por MissB
Receita de Natas do Céu V
Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 300g de açúcar
  • 2 dl natas
  • 1 dl água
  • 1 pacote bolacha maria picada
Preparação:

Separe as gemas das claras.
Leve a água com 200 gr de açúcar ao lume e deixe ferver.
Quando começar a ferver retire do lume e junte as gemas batidas, e misture muito bem.
Se necessária, passe a farinha mágica para obter um creme uniforme!
Leve a água e as gemas novamente ao lume, em lume brando, e mexe sempre até que comecem a engrossar.
Retire e deixe arrefecer.

Numa taça bata as natas até que fiquem fofas e adicione, aos poucos metade do restante açúcar, batendo sempre.
Bata as claras em castelo e adicione, aos poucos, o açúcar que falta, batendo sempre.
Misture muito bem e cuidadosamente as claras em castelo com as natas.

Em tacinhas individuais ou numa taça grande, alterne camadas de bolacha maria picada o preparado de natas e claras, sendo a último camada do preparado.

Depois do doce de ovos frio coloque-o também sobre a sobremesa e leve ao frigorífico no mínimo umas 3 horas para que fiquem bem fresquinho!

Bom apetite

Nota: pode variar a quantidade de bolacha maria picada, conforme a sua preferência!
Pode também reduzir a quantidade de açúcar, no doce de ovos, por exemplo, ou optar por não adicionar açúcar às natas


FOTO: MissB
Fotografias
Natas do Céu V-sam_0741.jpg  
Quem Fez
Marta Sofia Ferreiradanylucy
  #1  
Antigo
06-04-2011, 08:21
2
Ola Miss B. Obrigada pela partilha desta receita! So por curiosidade, esta sobremesa serve-se apenas refrigerada, nao da para ser congelada como tarte gelada? Espero nao estar a confundir...

Obrigada.

Bjinhos
06-04-2011, 08:39
3
Postado Originalmente por _Marlene_ Ver Post
Ola Miss B. Obrigada pela partilha desta receita! So por curiosidade, esta sobremesa serve-se apenas refrigerada, nao da para ser congelada como tarte gelada? Espero nao estar a confundir...

Obrigada.

Bjinhos
Esta sobremesa são as habituais natas do céu que vemos nos supermercados, que até há da Avó Mila, creio eu só que caseiras são muito melhores!

Por acaso nós pensamos em fazer dela uma espécie de gelado também, mas ainda não experimentamos, mas creio que sim, que funciona e agora para o Verão é uma maravilha com certeza
06-04-2011, 09:45
4
Postado Originalmente por MissB Ver Post
Esta sobremesa são as habituais natas do céu que vemos nos supermercados, que até há da Avó Mila, creio eu só que caseiras são muito melhores!

Por acaso nós pensamos em fazer dela uma espécie de gelado também, mas ainda não experimentamos, mas creio que sim, que funciona e agora para o Verão é uma maravilha com certeza

Com certeza que vai ficar uma delicia.. aqui no Norte vemos em muitos restaurantes uma sobremesa identica a esta mas congelada, creio que a forma de fazer é igual mas em vez de refrigerar é congelada.. vou experimentar das 2 formas... divido em tacinhas.. umas vao pro frigorificos e outras pro congelador.. vamos la ver

Obrigada
06-04-2011, 09:56
5
Estas sim, são natas do céu! Para mim é das melhores sobremesas, embora bem caloricas...
Um mimo!
bjs
06-04-2011, 10:10
6
Ai,tao bom.
Ja comia agora,como sobremesa!!
Bjinho
28-01-2012, 17:18
7
Postado Originalmente por _Marlene_ Ver Post
Com certeza que vai ficar uma delicia.. aqui no Norte vemos em muitos restaurantes uma sobremesa identica a esta mas congelada, creio que a forma de fazer é igual mas em vez de refrigerar é congelada.. vou experimentar das 2 formas... divido em tacinhas.. umas vao pro frigorificos e outras pro congelador.. vamos la ver

Obrigada
Então deve ficar uma delícia! Bom para os dias de verão!
14-04-2012, 16:53
8
Eu fiz hoje Natas do Céu. Usei uma receita parecida, com outra numeração, cá do fórum. Só que as minhas ficaram um bocado aguadas, em baixo. É normal? Nunca tinha feito senão hoje.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®