SaborIntenso.com
Publicado a 15-01-2010, 13:36
por ICatarina
Receita de Travesseiros de Sintra (Facil)
Ingredientes:

Preparação:

1. Abra a enbalagem da massa (rectângulo) e corte 4 rectângulos.
2. Pincele os bordos com o ovo batido.
3. Ponha uma colher de doce de ovos, um pouco de chila, salpique com um pouco de amêndoa ralada e uma pitada de canela em pó.
4. Pode fazer com este recheio, e outros só com "doce de ovos", e outros ainda com "doce de ovos e amêndoa ralada", e ainda alguns com" fios de ovos com doce de ovos".
Pode variar o recheio conforme o seu gosto.
5. Enrole, pincele e feche-os. Leve ao forno, num tabuleiro forrado, a 200º durante uns 15 a 20 minutos.
6. Atenção, a última parte pincelada fica virada para baixo, no tabuleiro.

Retira-se do forno e passa-se por açúcar branco fino.
Bom Apetite!
  #1  
Antigo
15-01-2010, 13:47
2
Olá Catarina, sempre que vou a Lisboa passo por Sintra para comer os travesseiros, adoro-os quentinhos hummmm, obrigado por partilhares, beijokas.
15-01-2010, 14:03
3
Do melhor que há!
Quando vou à Piriquita tenho sempre que comer dois com um Ucal de Chocolate bem fresquinho
15-01-2010, 14:21
4
Sandro
Que crueldade. Voces sao uns sortudos, ainda podem ir
a Piriquita comer uns de vez em quando. Mas eu aqui tao
lonje tenho que me contentar com estes.
Mas ficao muito parecidos.
Beijinhos
15-01-2010, 14:26
5
Mariana5,
Que saudades... acabadinhos de sair do forno humm...
È claro, que estes nao sao os Travesseiros de Sintra da Piriquita.
Eses sao famosos mundialmente!
Mas ficao bem parecidos
E se comprar os ingredientes, todos ja prontos sao super faceis
de fazer.
31-08-2014, 07:11
6
nossa doeu ate a alma ver essa receita de tanta saudade q deu catarina..eu fui uma sortuda pois vivia para ai a uns 20 minutos de carro de distancia.
comi e me lambuzei ate de tao bom
adorei ver a receita e vou tentar, agora que voltei ao brasil apos tantos anos nessa terrinha bendita que e sintra, fazer ca a receita.
pra ja sei fazer a massa folhada em casa e apenas preciso de ver ca como chama a abobora chila(esse nome pois nao?).
sei ca tem mas e complicado achar...se nao achar olha faco com creme de confeiteiro so pa matar saudade.kkkk
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®