SaborIntenso.com
Publicado a 20-04-2011, 16:05
por Neuza Costa
Receita em video de Pão de Ló de Ovar
Ingredientes para 12 fatias:
  • 12 gemas
  • 4 ovos
  • 250g de açúcar
  • 125g de farinha de trigo sem fermento peneirada
Preparação:

1. Numa tigela, junte as gemas com os ovos e o açúcar.
Bata com a batedeira durante 15 minutos.
Passados os 15 minutos, envolva a farinha com os ovos.

2. Coloque a massa numa forma redonda, previamente untada com manteiga e forrada com papel vegetal.

3. Leve ao forno pré-aquecido nos 220º e deixe cozer exactamente 10 minutos.
Depois, retire e deixe repousar durante 4 horas.
Passado as 4 horas, retire o bolo da forma e mantenha o papel vegetal.

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2339 kcal | Lipídios: 73g | Hidratos de Carbono: 354g | Proteinas: 68g
Por pessoa: Calorias: 194,9 kcal | Lipídios: 6,1g | Hidratos de Carbono: 29,5g | Proteinas: 5,7g


Tempo de preparação: 30 minutos
Custo total: 2.30 € | Custo por fatia: 0.19 €


Citação:
Este maravilhoso bolo faz parte da nossa doçaria tradicional e não pode faltar na Páscoa nas mesas portuguesas.
É uma receita muito fácil e rápida de fazer.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Pão de Ló de Ovar-pao-lo-ovar-1.jpg   Pão de Ló de Ovar-pao-lo-ovar-2.jpg   Pão de Ló de Ovar-pao-lo-ovar-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Pão-de-Ló-de-Ovar-SaborIntenso.pdf (148.9 KB, 56294 visualizações)
Quem Fez
SaraAraujoMarisa DiasCristinaftAngelaoliveiraSweetSweetritacatitaSimão Pereira
 
Antigo
26-04-2011, 10:16
62
querida Neuza tou muito triste ontem fiz 3 vezes este maravilhoso bolo e em nenhuma ficou bem, axo k n tava nos meus dias
26-04-2011, 11:49
63
Não sou muito apreciadora de Pão de Ló, mas este parece ser muito bom.

Obrigada por mais esta receita.

Espero que a Pascoa tenha sido muito boa :-)

Um beijo
26-04-2011, 12:02
64
Postado Originalmente por Lourdes Pimenta Ver Post
Olá Neuza tenho uma pequena dúvida és pão -de-ló não é o pão-de-ló de Alfeizerão ou chamado de Ti Piedade nos Hipermercados, penso que os de Ovar são aqueles que são cozidos em formas de barro e que ficam mais durinhos...


Obrigado por tanta receita boa e tão bem explicada e exemplificada.
Ola....

Esta receita ´´e mesmo a receita do pao de lo de ovar. Este pao de lo ´´e mesmo assim humido. Sao cozidos em forma de barro mas ficam mesmo humidos e nada durinhos. Nos por ca custumamos come-lo a colher pois, por vezes, nem conseguimos cortar uma fatia em condiçoes porque desfaz-se toda.
Posso assegurar que ´´e por que sou de perto de ovar e este doce apor estes dias foi muito requesitado por aqui.
Espero ter esclarecido a duvida!
26-04-2011, 12:08
65
Esta pascoa fiz um brilharete com esta receita.
26-04-2011, 19:18
66
ola Neuza,

conforme combinado, fiz 2 pao de lo na pascoa.
o 1.º ficou bem humido, o 2.º penso k teve um pouco mais no forno i nao ficou tao humido...

mas ficaram deliciosos...
(se fizer metade, posso reduzir exactamente metade dos ingredientes?)

obrigada i beijinhos
espero k a vossa pascoa tenha sido mt boa i docinha
26-04-2011, 20:13
67
Postado Originalmente por telmadiana Ver Post
ola Neuza,

conforme combinado, fiz 2 pao de lo na pascoa.
o 1.º ficou bem humido, o 2.º penso k teve um pouco mais no forno i nao ficou tao humido...

mas ficaram deliciosos...
(se fizer metade, posso reduzir exactamente metade dos ingredientes?)

obrigada i beijinhos
espero k a vossa pascoa tenha sido mt boa i docinha
Olá telmadiana,

sim reduzes exactamente para metade.

a nossa páscoa foi boa, é uma data que não me diz nada, mas souberam bem os dias de descanso.
Fomos andar de balão de ar quente, já perdi a conta das vezes que fui, mas é sempre uma maravilhosa experiência.

Beijinhos.
27-04-2011, 18:24
68
Espectacular!! Parece tão simples...E tão fofinhoooo! Tenho que experimentar fazer!
09-05-2011, 10:18
69
muito bom muito obrigada pela receita
23-07-2011, 14:43
70
já fiz o pão de ló e ficou bom. só queria saber o que faço com as claras dos ovos?
03-09-2011, 11:33
71
SóPp no dia 1 de Setembro fiz este Pão de Ló já tinha feito muita receita mas tão bom como este nunca. Parabens pelas divinas mãos e por ensinar tão bem, tudo muiti prático , que eu mesmo sem querer tenho que as fazer
30-09-2011, 08:55
72
Boas, gostava de saber qual as medidas da forma para fazer o pão de lo de ovar... tentei fazer como esta no forum mas não saiu grande coisa .... Obrigado pelas receitas, GRANDE AJUDA PARA QUEM NÃO SABIA FAZER BOLOS, COMO EU....
06-10-2011, 20:52
73
até que enfim que encontrei a boa receita do pão de lo de Ovar!!!tinha esprementado outras receitas mas não ficava nada bem depois que vi a Neuza fazer fiz e ficou bem a primaira é uma maravilha!!!obrigada amiga Neuza.
24-10-2011, 19:26
74
olá
tentei fazer o pão de ló, segui todos os passos (pre aqueci o forno a 220º, 10 minutos no forno, etc), mas o meu pão de ló não cozeu. aliás quando tirei da forma, ele abateu por completo, pois só tinha cozido em cima, muito pouco.

gostava de saber porque me correu mal.
30-10-2011, 22:05
75
Postado Originalmente por repolhinho Ver Post
olá
tentei fazer o pão de ló, segui todos os passos (pre aqueci o forno a 220º, 10 minutos no forno, etc), mas o meu pão de ló não cozeu. aliás quando tirei da forma, ele abateu por completo, pois só tinha cozido em cima, muito pouco.

gostava de saber porque me correu mal.

alguém sabe porque me correu mal esta receita? o meu marido adora este pão de ló mas tenho receio de voltar a fazer e não correr bem novamente...
16-11-2011, 15:00
76
Postado Originalmente por repolhinho Ver Post
alguém sabe porque me correu mal esta receita? o meu marido adora este pão de ló mas tenho receio de voltar a fazer e não correr bem novamente...
O forno é ventilado? Em que programa colocas-te? É que isso conta um bocadinho
25-11-2011, 19:30
77
Postado Originalmente por repolhinho Ver Post
alguém sabe porque me correu mal esta receita? o meu marido adora este pão de ló mas tenho receio de voltar a fazer e não correr bem novamente...
Ás vezes os fornos variam, se o forno não é ventilado demora mais tempo a cozer o bolo, ou nem sempre as temperaturas correspondem à realidade.
Para a próximas deixa mais 5 minutos e vê o que acontece.

Beijinhos
06-12-2011, 23:59
78
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Ás vezes os fornos variam, se o forno não é ventilado demora mais tempo a cozer o bolo, ou nem sempre as temperaturas correspondem à realidade.
Para a próximas deixa mais 5 minutos e vê o que acontece.

Beijinhos
olá Neuza
obrigada pela resposta. o mjeu forno é ventilado, mas na altura não usei essa opção, fiz o pão de ló com as "temperaturas" (de momento não me recordo outra palavra )ligadas em cima e em baixo, mas sem o ventilador. tentarei de novo, com os tais 5 minutos.
beijinhos
30-12-2011, 23:56
79
Olá Neuza,
Realmente a receita é muito fácil e rápida de fazer. Vamos lá vêr como é que ficou depois de aberto, tenho um marido ansioso para provar, mas só amanhã...que é dia de festa.
31-12-2011, 23:06
80
Olá novamente. O pão de ló ficou muito bonito, mas penso que cozeu demais, embora tenha seguido todos os passos e com a resistencia só de baixo e ventilado, pode ser que no meu forno tenha que ser menos tempo, ou então, se calhar foi por estar na forma, fora do forno, mais de 4 horas.
Mas, é uma receita a repetir...até ficar no ponto.
Obrigado
04-01-2012, 15:39
81
Obrigada Neuza por mais esta receita.
Bjs.
24-01-2012, 09:41
82
Fiz no natal Neuza, ficou deliciosooooooooo!!!!!!!! Obrigada Beijoca
11-02-2012, 14:28
83
OLa Neuza, as suas receitas sao divinais. Fiz este pao de lo mas ficou muito liquido. Ao cortar uma fatia como a sua nao fica assim, no meio tem muito creme. Tem de se deixar estar mais algum tempo?
11-02-2012, 17:03
84
Pois podes acontecer os fornos não são todos iguais, é uma questão de deixar mais uns minutos, mas não demasiado para não ficar muito seco.

Beijinhos
03-04-2012, 20:29
85
Ola Boa Tarde...gostaria de saber se quando se coloca o papel vegetal na forma também se unta com manteiga? Obrigada....
05-04-2012, 20:10
86
Este eu quero mesmo fazer! Que delícia...
No forno, qual é o número para os 220º? O meu é dos antigos, não tem graus...

Obrigada!
05-04-2012, 23:36
87
Obrigada Neuza, este pão de ló deve ter ficado delicioso.
Beijinho e boa Páscoa.
06-04-2012, 01:21
88
Postado Originalmente por Ália Cruz Ver Post
Ola Boa Tarde...gostaria de saber se quando se coloca o papel vegetal na forma também se unta com manteiga? Obrigada....
Olá Ália,

sim também se unta o papel.

Beijinhos
07-04-2012, 17:43
89
Postado Originalmente por caditonuno Ver Post
há bocadinho vi a metade do preço no continente, não quis trazer, pois não dava pró fim-de-semana, acabava amanhã o prazo. sendo assim, às tantas vou comprar mais ovos e vou tentar fazer na 6ª à noite.
praticamente 1 ano depois fiz o pão-de-ló. vamos a ver como ficou. li alguns comentários que ficaria muito líquido com apenas 10min, por isso no final desse tempo verifiquei e pareceu-me demasiado líquido. deixei mais 2 a 200º e depois mais outros 2. esperemos que saia bom! amanhã ao almoço já saberei.

neuza, obrigado mais uma vez por nos inspirares!
08-04-2012, 14:08
90
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Receita em video de Pão de Ló de Ovar
Ingredientes para 12 fatias:
  • 12 gemas
  • 4 ovos
  • 250g de açúcar
  • 125g de farinha peneirada
Preparação:

1. Numa tigela, junte as gemas com os ovos e o açúcar.
Bata com a batedeira durante 15 minutos.
Passado os 15 minutos, envolva a farinha com os ovos.

2. Coloque a massa numa forma redonda, previamente untada com manteiga e forrada com papel vegetal.

3. Leve ao forno pré-aquecido nos 220º e deixe cozer exactamente 10 minutos.
Passado os 10 minutos, retire e deixe repousar durante 4 horas.
Passado as 4 horas, retire o bolo da forma e mantenha o papel vegetal.



Tempo de preparação: 30 minutos
Custo total: 2.30 € | Custo por fatia: 0.19 €

eu fiz , uma delicia muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®