SaborIntenso.com
Publicado a 12-02-2010, 20:28
por Neuza Costa
Receita em video de Petit Gâteau com Gelado e Morangos
Ingredientes para 17 bolinhos:
  • 150g de chocolate partido em pedaços
  • 75g de manteiga
  • 5 ovos
  • 150g de açúcar mascavado
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • 150g de chocolate partido em quadradinhos
  • Açúcar em pó q.b.
  • Gelado de nata
  • Morangos
Preparação:

1. Leve ao lume em banho maria a manteiga e o chocolate partido em pedaços.
Deixe derreter e mexa muito bem até ficar um creme liso.

2. Parta os ovos para uma tigela, junte o açúcar mascavado e bata.
Junte a farinha e bata até tudo ficar bem ligado.
Com a colher de pau, envolva o chocolate derretido com os ovos.

3. Coloque o preparado em formas untadas com manteiga.
Coloque 2 quadradinhos de chocolate em cada forma no meio do preparado.
Leve ao forno pré-aquecido nos 220º durante 8 minutos.
Leve ao forno apenas os bolinhos necessários para servir na hora, congele os restantes.
Depois de congelados, cozinhe-os mais 3 minutos que o tempo normal.

4. Depois de desenformados, polvilhe-os com açúcar em pó.
Sirva quente com uma bola de gelado e morangos.



Tempo de preparação: 30 minutos
Custo total: 8.40 € | Custo por bolinho: 0.49 €

Custo do gelado e dos morangos incluido.
Fotografias
Petit Gâteau com Gelado e Morangos-petit-gateau-gelado-morangos-1.jpg   Petit Gâteau com Gelado e Morangos-petit-gateau-gelado-morangos-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Petit-Gâteau-com-Gelado-e-Morango-SaborIntenso.pdf (97.5 KB, 1250 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Petit-Gâteau-com-Gelado-e-Morango-FOTO-SaborIntenso.pdf (140.6 KB, 2108 visualizações)
Quem Fez
Susana Simoes FerraoSandra A.Pedro PereiraJessica R.Catia Martinhoane marieaspamarisol
 
Antigo
18-02-2010, 13:33
31
Agora já compreendo porque é que o chocolate derrete no meio, que delicia e fácil de fazer, receita muito boa
18-02-2010, 15:53
32
Já experimentei esta receita no dia dos namorados e adorei!
Parabéns...é divinal...bjs
20-02-2010, 01:10
33
ai que delicia......e tentaçao
tenho q exprementar.....
obrigado e parabens
Beijos
01-03-2010, 17:00
34
tenho duas dúvidas só neuza

os bolinhos ficam bons na mesma indo ao congelador? como nunca experimentei congelar nenhum doce deste género não sei como fica!

a segunda é se as formas onde os colocamos são aquelas de papel branco ou se usamos antes formas de metal

obrigado!
01-03-2010, 17:34
35
Postado Originalmente por MissB Ver Post
tenho duas dúvidas só neuza

os bolinhos ficam bons na mesma indo ao congelador? como nunca experimentei congelar nenhum doce deste género não sei como fica!

a segunda é se as formas onde os colocamos são aquelas de papel branco ou se usamos antes formas de metal

obrigado!
Barbara, os bolinhos ficam bons indo ao congelador antes de serem cozinhados, pois foi exactamente o que a gente fez. Penso que a Neuza refere isso no video que devem ficar um pouco mais de tempo no forno, pois estão congelados.

As formas que utilizamos no video não são de papel, são de silicone. Mas também podes utilizar as de metal.
01-03-2010, 17:34
36
Olá Miss B,

em relação a congelares os bolinhos, podes ficar descansada, ficam tal e qual.
Eu quando fiz estes como dá para ver no video, apenas levei dois ao forno e os outros congelei, e já se foram todinhos somos muito gulosos cá em casa.
Em relação às forminhas, eu utilizei as de silicone, bem mais práticas, caso não as tenhas, usa as de alumínio, mas para alem de untar com manteiga, polvilha com farinha.

Beijinhos
01-03-2010, 18:18
37
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Miss B,

em relação a congelares os bolinhos, podes ficar descansada, ficam tal e qual.
Eu quando fiz estes como dá para ver no video, apenas levei dois ao forno e os outros congelei, e já se foram todinhos somos muito gulosos cá em casa.
Em relação às forminhas, eu utilizei as de silicone, bem mais práticas, caso não as tenhas, usa as de alumínio, mas para alem de untar com manteiga, polvilha com farinha.

Beijinhos
tenho uma de silicone mas é grandalhona ainda bem! porque têm um óptimo aspecto e devem saber ainda melhor! e assim já sobram para quando vierem cá uns familiares jantar, assim não perdemos mais tempo com a sobremesa

obrigado neuza!
10-03-2010, 01:01
38
é so para dizer que voltei a repetir a dose este fim de semana

ficaram ainda melhores!!! pena ser tao tarde .. senao voltava a repetir

mil vezes obrigada Neuza (:
10-03-2010, 14:47
39
Postado Originalmente por MafaldaPR Ver Post
é so para dizer que voltei a repetir a dose este fim de semana

ficaram ainda melhores!!! pena ser tao tarde .. senao voltava a repetir

mil vezes obrigada Neuza (:
aqui em casa foi considerada a melhor sobremesa de sempre
11-03-2010, 13:31
40
Boa Tarde Neuza!
Antes de mais quero agradecer por todas as maravilhosas receitas que tão gentimente partilha com os membros deste magnifico site.
Em relação à receita, tentei faze-la mas substitui o chocolate do interior por chocolate branco. De facto estavam optimos mas o chocolate nao derreteu =(
Sera que isso se deve ao facto de ser chocolate branco e precisar de outros cuidados para que derreta??
Desde já obrigada e continuação de bom trabalho
11-03-2010, 13:34
41
Olá Mafalda,

penso que isso deveu-se ao facto de ter usado chocolate branco, pois vário membros já fizeram esta receita e até agora não tinha acontecido o chocolate não ter derretido.

Beijinhos
11-03-2010, 14:45
42
Obrigada Neuza.
Vou entao tentar com o outro chocolate para ver se resulta
26-04-2010, 12:56
43
tambem fica optimo com um bom gelado de tangerina a acompanhar e umas natas!
14-06-2010, 14:18
44
ola Neuza, já fiz várias vezes esta receita... adoramos todos cá em casa...
a 1.ª vez que fiz foi no aniversario do meu marido em Março, fiz 2 massas numa meti chocolate de leite na outra chocolate branco...
ambos ficaram muito bem e toda a gente adorou...
Obrigada, beijinhos
13-09-2010, 23:37
45
ola! as formas podem ser de papel?
obrigada
carolina
13-09-2010, 23:42
46
Postado Originalmente por calhausdailha Ver Post
ola! as formas podem ser de papel?
obrigada
carolina
Olá Carolina,

não pode ser de papel, usa as de silicone ou as normais.

Beijinhos
30-09-2010, 02:38
47
muito boa a receita tem optimo aspecto a minha amiga CaCa experimentou e disse que amou! vou experimentar no aniversario do filhote obrigada!!
21-10-2010, 22:28
48
Ola Neuza...


Só tenho uma duvida: o chocolate usado é o da culinária ou é do normal.

Obrigada
22-10-2010, 01:02
49
Postado Originalmente por Suzy23 Ver Post
Ola Neuza...


Só tenho uma duvida: o chocolate usado é o da culinária ou é do normal.

Obrigada

Olá Suzy,

usei chocolate de culinária.

Beijinhos
19-01-2011, 11:36
50
São de comer e chorar por mais, adorei, aliás tds adoraram, cá em casa somos todos gulosos. Bjs a td a equipa.
10-02-2011, 21:04
51
Boa noite a todos
O chocolate partido em pedaços é magro?
Os bolinhos congelados levam-se ao forno congelados ou deixam-se descongelar? 11 minutos, certo?

Obrigado
10-02-2011, 21:17
52
Postado Originalmente por rui meireles Ver Post
Boa noite a todos
O chocolate partido em pedaços é magro?
Os bolinhos congelados levam-se ao forno congelados ou deixam-se descongelar? 11 minutos, certo?

Obrigado
Olá Rui,
o chocolate é o que gostares mais. E não é preciso deixar descongelar.

Beijinhos
13-02-2011, 23:34
53
Fiz hoje estes 'petits gateaux' e todos gostaram muito, ate os vizinhos...muito obrigada pelas receitas fantasticas
14-02-2011, 23:29
54
Boa noite

Muito boa esta receita, a combinação com o gelado é excelente.
Não consegui desenformar muito bem os bolinhos, mas ate untei as formas, secalhar devia ter levado mais manteiga. Usei formas em prata e becel.

Obrigado
19-05-2011, 13:06
55
Bom dia,

Tenho uma dúvida. Será que podemos brincar um pouco com o chocolate? Ou seja, fazer a massa com chocolate culinário mas usar outros tipos de chocolate quando se colocam os pedaços inteiros na massa, como por exemplo, chocolate de leite, ou branco, ou será que fica muito enjoativo, e o melhor é mesmo usar chocolate culinário também?

Desde já obrigado.
19-05-2011, 15:26
56
Postado Originalmente por jarocha Ver Post
Bom dia,

Tenho uma dúvida. Será que podemos brincar um pouco com o chocolate? Ou seja, fazer a massa com chocolate culinário mas usar outros tipos de chocolate quando se colocam os pedaços inteiros na massa, como por exemplo, chocolate de leite, ou branco, ou será que fica muito enjoativo, e o melhor é mesmo usar chocolate culinário também?

Desde já obrigado.

Olá João, podes usar o chocolate que mais gostares.

Beijinhos
28-07-2011, 02:18
57
Olá Neuza e Sandro..
O vosso Petit Gâteau esta com optimo aspecto, então com esse chocolate a escorrer...

Não quero ser chato, mas, a Neuza disse que usou chocolate de culinária, sera que não podia-mos usar chocolate normal? Ou fica muito doce??

Parabéns pela receita..

Abraço
26-08-2011, 11:20
58
Postado Originalmente por Vitor Velosa Ver Post
Olá Neuza e Sandro..
O vosso Petit Gâteau esta com optimo aspecto, então com esse chocolate a escorrer...

Não quero ser chato, mas, a Neuza disse que usou chocolate de culinária, sera que não podia-mos usar chocolate normal? Ou fica muito doce??

Parabéns pela receita..

Abraço
Depende do chocolate utilizado e dos gostos de cada um, pode usar o chocolate que desejar mais.

Obrigado
13-09-2011, 19:52
59
Sao muito bons, mas sempre que faço o chocolate fica colado ao fundo da forma...pq será?

Se fizer em formas de silicone tem q se untar com manteiga tb?
26-09-2011, 08:18
60
Postado Originalmente por Ana Novais Ver Post
Sao muito bons, mas sempre que faço o chocolate fica colado ao fundo da forma...pq será?

Se fizer em formas de silicone tem q se untar com manteiga tb?

Olá Ana,

isso acontece porque o chocolate é mais pesado que a massa, se colocares mais um quadrado ficas com mais chocolate espalhado.
Se fizeres em formar de silicone não precisas de untar com manteiga, mas fica melhor se untares para não secarem muito.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®