SaborIntenso.com
Publicado a 12-02-2010, 19:28
por Neuza Costa
Receita em video de Petit Gâteau com Gelado e Morangos
Ingredientes para 17 bolinhos:
  • 150g de chocolate partido em pedaços
  • 75g de manteiga
  • 5 ovos
  • 150g de açúcar mascavado
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • 150g de chocolate partido em quadradinhos
  • Açúcar em pó q.b.
  • Gelado de nata
  • Morangos
Preparação:

1. Leve ao lume em banho maria a manteiga e o chocolate partido em pedaços.
Deixe derreter e mexa muito bem até ficar um creme liso.

2. Parta os ovos para uma tigela, junte o açúcar mascavado e bata.
Junte a farinha e bata até tudo ficar bem ligado.
Com a colher de pau, envolva o chocolate derretido com os ovos.

3. Coloque o preparado em formas untadas com manteiga.
Coloque 2 quadradinhos de chocolate em cada forma no meio do preparado.
Leve ao forno pré-aquecido nos 220º durante 8 minutos.
Leve ao forno apenas os bolinhos necessários para servir na hora, congele os restantes.
Depois de congelados, cozinhe-os mais 3 minutos que o tempo normal.

4. Depois de desenformados, polvilhe-os com açúcar em pó.
Sirva quente com uma bola de gelado e morangos.



Tempo de preparação: 30 minutos
Custo total: 8.40 € | Custo por bolinho: 0.49 €

Custo do gelado e dos morangos incluido.
Fotografias
Petit Gâteau com Gelado e Morangos-petit-gateau-gelado-morangos-1.jpg   Petit Gâteau com Gelado e Morangos-petit-gateau-gelado-morangos-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Petit-Gâteau-com-Gelado-e-Morango-SaborIntenso.pdf (97.5 KB, 1250 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Petit-Gâteau-com-Gelado-e-Morango-FOTO-SaborIntenso.pdf (140.6 KB, 2109 visualizações)
Quem Fez
Susana Simoes FerraoSandra A.Pedro PereiraJessica R.Catia Martinhoane marieaspamarisol
 
Antigo
27-10-2011, 14:21
61
Olá!

Estou tentada a fazer hoje esta receita, mas só tenho em casa açúcar amarelo. Será que dá para usar este açúcar em vez do mascavado?

Obrigada e continuação de bom trabalho
28-10-2011, 14:21
62
Postado Originalmente por Ana Fillipa Ver Post
Olá!

Estou tentada a fazer hoje esta receita, mas só tenho em casa açúcar amarelo. Será que dá para usar este açúcar em vez do mascavado?

Obrigada e continuação de bom trabalho
Sim podes, mas era melhor com açúcar mascavado, não fica tão enjoativo.

Obrigado e beijinhos.
02-11-2011, 13:05
63
Ola sou nova por aqui mas já à muito tempo que visito o forum, mas hoje tive uma dúvida e resolvi registar-me :9 então é o seguinte, eu so tenho daquelas formas de pasteis de nata, acham que é pequena para o petit gateau? e essas forminhas que tens Neuza onde as compras-te? caso as minhas ate sejam pequenitas
25-11-2011, 18:41
64
Postado Originalmente por Juanita Ver Post
Ola sou nova por aqui mas já à muito tempo que visito o forum, mas hoje tive uma dúvida e resolvi registar-me :9 então é o seguinte, eu so tenho daquelas formas de pasteis de nata, acham que é pequena para o petit gateau? e essas forminhas que tens Neuza onde as compras-te? caso as minhas ate sejam pequenitas
Olá Juanita,

é mesmo essa medida, por isso sim podes usar.
Estas formas de silicone vendem em quase todo lado. Mas de certeza que encontras nos hipermercados.

Beijinhos
18-01-2012, 15:28
65
Ola Neuza
Quero muito fazer esta receita, mas tenho uma pequena duvida...... açucar mascavado é o mesmo k açucar amarelo?!
bjinhus
18-01-2012, 16:12
66
Postado Originalmente por PatriciaOliveira Ver Post
Ola Neuza
Quero muito fazer esta receita, mas tenho uma pequena duvida...... açucar mascavado é o mesmo k açucar amarelo?!
bjinhus

É diferente Patricia, o açúcar mascavado não passa pelo processo de refinação que o açúcar branco e amarelo, sendo claro, mais saudável ... e mais caro.

Bj.
22-01-2012, 10:38
67
Olá
Bela Receita, gostei muito. =D
Eu fiz a receita, só que em vez de utilizar açúcar mascavado, usei açucar amarelo. Será que foi por isso que o quadradinho de chocolate não derreteu dentro da massa ? ... É que em vez de ele derreter, colou á forma.
Agradeço desde já.
31-01-2012, 16:13
68
ja fiz duas vezes mas não ficam com o chocolate derretido por dentro! fico triste!!

bjinhos
31-01-2012, 16:36
69
Postado Originalmente por Catia Martinho Ver Post
ja fiz duas vezes mas não ficam com o chocolate derretido por dentro! fico triste!!

bjinhos
Ás vezes depende do chocolate que se usa, ou se ficou tempo demais no forno, para a próxima coloca mais um quadrado de chocolate, assim resulta melhor.

Beijinhos
15-03-2012, 12:54
70
Já comentei esta receita, mas há pouco tempo comprei deles congelados (não digo o nome do super, mas "é preço baixo o ano inteiro") e digo que me sairam bem bons, nada que se parecessem com os teus Neuzinha, mas dá pa desenrascar. beijos
05-11-2012, 14:17
71
Ola Neuza, adoro este conceito de videos para aprender a cozinhar! É excelente, estou a ficar apaixonada pela cozinha. Só uma questão, refere no video para untar as formas com manteiga. Nao vai colar se nao puser a farinha também? Obrigada! E continuação de bons videos
05-11-2012, 17:41
72
Postado Originalmente por Mónicap Ver Post
Ola Neuza, adoro este conceito de videos para aprender a cozinhar! É excelente, estou a ficar apaixonada pela cozinha. Só uma questão, refere no video para untar as formas com manteiga. Nao vai colar se nao puser a farinha também? Obrigada! E continuação de bons videos

Olá Mónica,

obrigado pela mensagem. Não é preciso a farinha, não vão colar na forma.

Beijinhos
22-02-2013, 11:43
73
Parabéns Neuza por esta receita! Já estou com água na boca... Vou ter visitas no Domingo e esta vai ser com certeza uma opção
Só tenho uma perguntita, se eu colocar açúcar normal, será que vai fazer muita diferença? Ou ficará mais doce?
Beijinhos e continuação de bom trabalho!!!
22-02-2013, 17:45
74
Postado Originalmente por Joana <3 Ver Post
Parabéns Neuza por esta receita! Já estou com água na boca... Vou ter visitas no Domingo e esta vai ser com certeza uma opção
Só tenho uma perguntita, se eu colocar açúcar normal, será que vai fazer muita diferença? Ou ficará mais doce?
Beijinhos e continuação de bom trabalho!!!
Olá Joana,

sim fica um pouco mais doce, mas podes fazer com açúcar normal.

Beijinhos
16-03-2013, 08:34
75
Essa massa pode ser feita de antemão, congelada, e depois aquecida no micro-ondas ou tem mesmo de ser no forno? É que o meu forno anda meio maluco e gostava mesmo de fazer esta receita!
19-02-2014, 22:01
76
Olá Neuza
Experimentei a receita e deu super certo! É uma delícia! Só queria tirar uma dúvida contigo, como posso fazer com que fiquem ainda com mais molho? Posso reduzir ao tempo de cozedura? Beijo e obrigada pelas tuas receitas! São deliciosas!!!!!
20-02-2014, 10:16
77
Postado Originalmente por Marlene Martins Ver Post
Olá Neuza
Experimentei a receita e deu super certo! É uma delícia! Só queria tirar uma dúvida contigo, como posso fazer com que fiquem ainda com mais molho? Posso reduzir ao tempo de cozedura? Beijo e obrigada pelas tuas receitas! São deliciosas!!!!!
Olá Marlene, podes colocar mais 1 quadrado de chocolate, e o tempo mantém o mesmo para que a massa fique cozida.

Beijinhos e obrigado pela mensagem.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®