SaborIntenso.com
Publicado a 18-11-2013, 17:12
por Carlos Bessa
Eu Fiz Bolo de Aniversário

Receita do bolo: https://www.saborintenso.com/f83/bol...ario-iv-36991/
Receita colocada por: Carlos Bessa
Receita do recheio:https://www.saborintenso.com/f88/cre...eiro-ii-21380/
Receita colocada por: magnoliazul
Receita da cobertura: https://www.saborintenso.com/f23/ninho-da-pascoa-4888/
Receita colocada por: Neuza Costa

Este é mais um bolo de aniversário que eu fiz, optei por fazer um bolo folhado de dois sabores, cacau e baunilha, optei também por jogar com estes sabores no recheio/cobertura pois fiz um creme de pasteleiro para rechear e a mousse de chocolate da Neuza (ninho de páscoa) para a cobertura.
A decoração foi inspirada uma vez mais nos ingredientes, como o bolo era bicolor decidi decorar com biscoitos de chocolate preto e de chocolate branco, cobri o topo com massa folhada bem tostadinha (para dar um aspecto mais escuro fazendo contraste com o branco do açúcar em pó)
Espero que gostem.

Fotografias
Eu Fiz Bolo de Aniversário-img_2561-1-.jpg   Eu Fiz Bolo de Aniversário-img_2566-1-.jpg   Eu Fiz Bolo de Aniversário-img_2567-1-.jpg  
  #1  
Antigo
18-11-2013, 17:18
2
Isso é que está ai uma mistura com muito bom aspecto, ficou lindo.

Beijinhos
18-11-2013, 20:30
3
mas o que é isto adorei esta fantastico maravilhoso adorei beijinhos
18-11-2013, 20:32
4
Grande trabalhão!!!!
Ficou excelente!!!!!

bjs
18-11-2013, 21:11
5
Mas o que é isto
Que bolão, poderia se chamar três em um
Um bolo cheio de sabores sem duvida, és um grande chef.
O aniversariante devia ter ficado todo contente
Parabens Sr. pasteleiro
Bjs.
19-11-2013, 11:06
6
Mas o que é isto??

Quando vi a mistura de recitas pensei logo: um dia inteiro a fazer um bolo.... eu não conseguia

Mas tu deves ter demorado muito menos... e o bolo ficou tão perfeito, mas tão perfeito... que metade chegava

Tenho mesmo pena de não sermos vizinhos... fazia-te umas encomendas
19-11-2013, 13:25
7
Lindo, lindo e perfeito... é preciso gostar muito e ter muita paciência para se fazer uma beldade destas

Também gostava de ser tua vizinha....

Beijinhos e continua, és uma inspiração
19-11-2013, 14:22
8
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Mas o que é isto
Que bolão, poderia se chamar três em um
Um bolo cheio de sabores sem duvida, és um grande chef.
O aniversariante devia ter ficado todo contente
Parabens Sr. pasteleiro
Bjs.
Muito obrigado Susana por essas palavras carinhosas.
19-11-2013, 14:30
9
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Mas o que é isto??

Quando vi a mistura de recitas pensei logo: um dia inteiro a fazer um bolo.... eu não conseguia

Mas tu deves ter demorado muito menos... e o bolo ficou tão perfeito, mas tão perfeito... que metade chegava

Tenho mesmo pena de não sermos vizinhos... fazia-te umas encomendas
Olá Nélia. Muito obrigado.
Este bolito demorou cerca de 3 horas e meia para ficar assim. Pode parecer complicado mas não é, basta ter algum critério, neste caso fiz os recheios e preparei a massa folhada, desta forma tem tempo suficiente para ganharem a textura perfeita e arrefecerem caso seja necessário, após esta etapa fiz os bolos. Como são bolos individuais ficam baixos e arrefecem bastante rápido, posto isto é só decorar... como vês nada de complicado
Se fossemos vizinhos sem dúvida que teria enorme prazer em fazer bolinhos para ti, e muito de vez em quando lá terias umas prenditas deliciosas
19-11-2013, 14:31
10
Postado Originalmente por Gelinha Ferreira Ver Post
Lindo, lindo e perfeito... é preciso gostar muito e ter muita paciência para se fazer uma beldade destas

Também gostava de ser tua vizinha....

Beijinhos e continua, és uma inspiração
Muito obrigado Gelinha.
Beijinhos
19-11-2013, 14:56
11
Ola Carlos!
Parabens, bem...bem...atrasados.
Ficou fenomenal o teu bolinho.
Uma perfeicao para nao falar, da mistura de sabores que deve ser deliciosa.
Beijinho!
19-11-2013, 16:22
13
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Olá Nélia. Muito obrigado.
Este bolito demorou cerca de 3 horas e meia para ficar assim. Pode parecer complicado mas não é, basta ter algum critério, neste caso fiz os recheios e preparei a massa folhada, desta forma tem tempo suficiente para ganharem a textura perfeita e arrefecerem caso seja necessário, após esta etapa fiz os bolos. Como são bolos individuais ficam baixos e arrefecem bastante rápido, posto isto é só decorar... como vês nada de complicado
Se fossemos vizinhos sem dúvida que teria enorme prazer em fazer bolinhos para ti, e muito de vez em quando lá terias umas prenditas deliciosas
"Prenditas deliciosas" isso é que era valente

Eu em três horas e meia enervava-me porque qualquer coisa corria mal e desistia a meio... não sou muito persistente na culinária

Gosto de desafios... mas se me corre mal... temos pena... dificilmente volto a tentar

Não tem conto as vezes que já pedi à minha família para pararem de me incutir a responsabilidade de fazer sobremesas... mas não... sempre eu... ás vezes corre bem outras, nem por isso... mas como é tudo gente de "boa boca" nunca nada se estraga
20-11-2013, 17:25
14
Carlos estás ( como sempre) de parabéns!!!! O teu bolo ficou perfeito!!! Quem me dera ser o aniversariante para receber este bolo!!!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®