SaborIntenso.com
Publicado a 28-05-2011, 15:52
por Paula Soeiro
Aí ficam as fotografias deste doce maravilhoso.
Realmente as ameixas D'Elvas fazem toda a diferença.
Adorámos!!!
Obrigada Glutão pela sugestão do prato pré-aquecido.


Link:https://www.saborintenso.com/f82/sericaia-1023/
Receita:Migas
Experiência: Paula
Fotografias
Eu Fiz Sericaia com Ameixas D'Elvas-dsc00081.jpg   Eu Fiz Sericaia com Ameixas D'Elvas-dsc00075.jpg   Eu Fiz Sericaia com Ameixas D'Elvas-dsc00090.jpg   Eu Fiz Sericaia com Ameixas D'Elvas-dsc00093.jpg  
  #1  
Antigo
28-05-2011, 16:19
2
Ficou com um aspecto fantástico Paula
28-05-2011, 16:47
3
Aqui esta a Sericaia, que desejavas fazer
Esta bem bonita!
28-05-2011, 17:42
5
Eu tb quero provar... ficou uma maravilha.
Como vez foi facilimo de fazer, com as ameixas D`Elvas (Claudia Rainha) fica com um paladar fantástico.
28-05-2011, 18:15
6
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Eu tb quero provar... ficou uma maravilha.
Como vez foi facilimo de fazer, com as ameixas D`Elvas (Claudia Rainha) fica com um paladar fantástico.
Amigo Glutão ou amiga Célia tenho uma questão para vos colocar:
Nunca duvidei que este doce fosse bom. Com as ameixas então...ui. Mas fiquei com uma dúvida, usei farinha Branca de Neve e o doce começou a crescer que às tantas parecia um Molotoff, depois tadito foi-se abaixo, mesmo dentro do forno...mas que ficou uma delícia, ficou.
Nesta sobremesa, a farinha, devemos usar com ou em fermento? Sim, porque este é para repetir com toda a certeza!
Obrigada a ambos.
28-05-2011, 19:10
8
Postado Originalmente por Paula Soeiro Ver Post
Amigo Glutão ou amiga Célia tenho uma questão para vos colocar:
Nunca duvidei que este doce fosse bom. Com as ameixas então...ui. Mas fiquei com uma dúvida, usei farinha Branca de Neve e o doce começou a crescer que às tantas parecia um Molotoff, depois tadito foi-se abaixo, mesmo dentro do forno...mas que ficou uma delícia, ficou.
Nesta sobremesa, a farinha, devemos usar com ou em fermento? Sim, porque este é para repetir com toda a certeza!
Obrigada a ambos.

Normalmente utilizo farinha sem fermento.
Nas receitas que tenho aqui, tb näo diz se é com ou sem.
28-05-2011, 19:26
9
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Normalmente utilizo farinha sem fermento.
Nas receitas que tenho aqui, tb näo diz se é com ou sem.

Ok, obrigada.
Para a próxima escolho uma sem fermento para ver e saborear a diferença.
Apesar desta ter sido completamente aprovada.
Esta malta cá em casa é mesmo muito gulosa
28-05-2011, 19:34
10
Adoro Sericaia e ficou bem bonita Bjinhos
28-05-2011, 20:51
11
Nunca provei, mas já ouvi dizer que é uma delicia, e que realmente faz diferença a ameixa d'Elvas.
Agora até comia uma fatiazinha.
28-05-2011, 21:18
12
Se há um doce que nunca provei é este. Já me falaram que é muito bom, mas nunca me puxou para o fazer.
Quem sabe se não é desta que eu me inspiro.
O teu, Paulinha está com um aspecto maravilhoso.
Beijinhos
25-05-2013, 21:14
13
Postado Originalmente por Paula Soeiro Ver Post
Aí ficam as fotografias deste doce maravilhoso.
Realmente as ameixas D'Elvas fazem toda a diferença.
Adorámos!!!
Obrigada Glutão pela sugestão do prato pré-aquecido.


Link:https://www.saborintenso.com/f82/sericaia-1023/
Receita:Migas
Experiência: Paula
Boas noites a todos, em particular a ti Paula e ao Glutão que parece ser um pro neste doce,

Pois bem descobri em segredo, xiuuu que o meu Tiago provou este doce e AMOU e ando a ver se lhe preparo uma surpresa para um dia especial que vêm aí.
Como tal ando a seguir tudo que há aqui neste maravilhoso cantinho do SI sobre esta sobremesa ( e o vídeo da Neuza sobre o mesmo deixou-me satisfeitissíma) , mas ando com umas dúvidas quanto às várias dicas ÚTEIS que vão dando.

A primeira é, quando falam em pré aquecer o forno, por quanto tempo o fazem e também por quanto tempo aquecem o prato de barro?
Não quero que falhe nada e já ando às 'aranhas' para encontrar as ameixas de Elvas...mas eu chego lá!!


Desde já o meu muito obrigada pela resposta!

Beijinhos ***
25-05-2013, 21:46
14
Postado Originalmente por Sylvia Rodrigues Ver Post
Boas noites a todos, em particular a ti Paula e ao Glutão que parece ser um pro neste doce,

Pois bem descobri em segredo, xiuuu que o meu Tiago provou este doce e AMOU e ando a ver se lhe preparo uma surpresa para um dia especial que vêm aí.
Como tal ando a seguir tudo que há aqui neste maravilhoso cantinho do SI sobre esta sobremesa ( e o vídeo da Neuza sobre o mesmo deixou-me satisfeitissíma) , mas ando com umas dúvidas quanto às várias dicas ÚTEIS que vão dando.

A primeira é, quando falam em pré aquecer o forno, por quanto tempo o fazem e também por quanto tempo aquecem o prato de barro?
Não quero que falhe nada e já ando às 'aranhas' para encontrar as ameixas de Elvas...mas eu chego lá!!


Desde já o meu muito obrigada pela resposta!

Beijinhos ***
Sendo eu um "expert" na matéria metes o prato de barro no forno ligado a 200°, 10 a 15 minutos, depois metes a massa a colherada desencontradas no mesmo e levas ao forno a cozer conforme está na receita.
E como não quero que andes as " aranhas " com as ameixas encontras. no Modelo ou continente, na área dos bolos& pão, se nao tiver a vista pede as empregadas, que elas têm nas arcas frigoríficas.
Possivelmente encontraras as ameixas, caso não seja possível metes mel por cima
25-05-2013, 22:47
15
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Sendo eu um "expert" na matéria metes o prato de barro no forno ligado a 200°, 10 a 15 minutos, depois metes a massa a colherada desencontradas no mesmo e levas ao forno a cozer conforme está na receita.
E como não quero que andes as " aranhas " com as ameixas encontras. no Modelo ou continente, na área dos bolos& pão, se nao tiver a vista pede as empregadas, que elas têm nas arcas frigoríficas.
Possivelmente encontraras as ameixas, caso não seja possível metes mel por cima
Maravilha expert da matéria (és mesmo) ...dês-te me todas as dicas que necessitava, vou tentar não te/vos decepcionar heheheh ...agora com estas preciosas dicas a minha fasquia de responsabilidade subiu consideravelmente! (medo)

Muito Obrigada glutão!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®